sábado, 24 de outubro de 2009

Segunda etapa do Prêmio Escola Nota 10 é realizada terça-feira.

A 2ª etapa do Prêmio Escola Nota 10 será realizada na próxima terça-feira (27) em todas as unidades da rede municipal de João Pessoa. Aproximadamente 10 mil estudantes do 5º e do 9º ano serão submetidos a uma avaliação de aprendizagem. O prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal.

A 1ª fase do Escola Nota 10 terminou no último dia 30 e teve aprovação de 98% das escolas. Essa fase correspondeu a 10% do prêmio. O resultado final da Escola Nota 10 será divulgado ainda este ano e o objetivo principal é fazer com que as 92 escolas participem do projeto e, consequentemente, ganhem o prêmio máximo, que é o 14° salário.

Nesta segunda fase, os alunos serão submetidos a uma avaliação da aprendizagem, que representará 50% do prêmio. Para o 5° ano, os conteúdos das provas serão português e matemática, e para o 9° ano são português, matemática, história, geografia e ciências. "Este é um momento de suma importância do prêmio, porque a partir dele será possível planejar as ações para o ano de 2010 e melhorar ainda mais a qualidade de ensino nas escolas municipais", disse a diretora do Departamento de Planejamento de Avaliação das Escolas, Dione Marques.

Escola Nota 10 – O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal por meio da premiação com o selo Escola Nota 10 e da implantação do 14º salário para os funcionários das unidades. Esses servidores terão que atingir 100% de êxito em duas etapas: nas avaliações de gestão escolar e de aprendizagem dos alunos.

O 'Escola Nota 10' é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Nenhum comentário: