sábado, 24 de outubro de 2009

COLUNA DO BRASIL

Lula discute aliança com governadores

O presidente Lula vai reunir governadores do PMDB para discutir as possibilidades de palanques unificados em torno da candidata petista a presidente, Dilma Rousseff. A ideia é que candidatos do PT e do PMDB a governador e senador se unam, o que por enquanto é impossível em Estados como Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e DF, por exemplo. Lula pretende usar sua força política para neutralizar as divergências.

Tarefa difícil

Lula pediu que e PT e PMDB criem comissões para tentar articular a aliança de candidatos majoritários de ambos partidos, no estados.

Nem pensar

Candidato à reeleição, o governador do MS, André Pucinelli (PMDB), enfrentará o inimigo Zeca do PT. Ele é contra apoiar Dilma Rousseff.

Não se misturam

No DF, o PMDB se aliou ao DEM do governador José Roberto Arruda. No Paraná, PT e PMDB de Roberto Requião são como água e óleo.

O presidente do PDT e ministro Carlos Lupi (Trabalho) não tem votos. Tem desempenho sofrível em pesquisas para deputado federal, no Rio.

Não escaparás

A coluna do presidente Lula chega também aos jornais amigos brasileiros nos EUA: os imigrantes podem lê-lo no Brazilian voice.

Mesma cara

O Ministério da Saúde contabiliza como gripe suína 70% dos casos no Brasil. A nova “onda” da gripe mostra que não houve mutação do vírus.

A novela dos Rafale

Os franceses deram ré na notícia de que o Brasil anunciaria ontem a compra dos 36 caças de combate Rafale. O jornal La Tribune admitiu que “deverá ser em algumas semanas”, mas confirma a preferência.

LEIA MAIS
clic paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: