domingo, 18 de outubro de 2009

Pesquisa Ibope aponta empate técnico entre Ricardo e Maranhão.

Faltando menos de um ano para as eleições estaduais, pesquisa Ibope contratada pelo JORNAL DA PARAÍBA revela um empate técnico entre os pré-candidatos Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB). O socialista é o preferido de 38% dos eleitores paraibanos. Em segundo lugar quem aparece na pesquisa, com apenas um ponto de diferença, é o governador José Maranhão (PMDB) com 37% das intenções de voto, seguido do senador Cícero Lucena (PSDB), que figura na terceira colocação com 14%. Dos entrevistados, 7% informaram que votariam em branco ou anulariam seus votos, enquanto 5% disseram que não saberiam em quem votar se as eleições fossem hoje. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de outubro com 812 entrevistados. Os três pré-candidatos ao Governo da Paraíba disputarão no próximo ano os votos de 2.655.369 paraibanos. A iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação contribui para que a população paraibana tome conhecimento do atual quadro de disputa pela sucessão estadual.

O prefeito da capital, Ricardo Coutinho, apresentou um melhor desempenho na intenção de voto entre os homens num total de 38% contra 37% das mulheres. Em relação aos outros candidatos Ricardo tem a preferência dos eleitores com curso superior completo (51%) e entre os jovens com idade entre 16 e 24 anos, além das pessoas que recebem mais de dois salários mínimos (49%). Assim como Ricardo, o governador José Maranhão também mostrou um bom resultado entre os homens com 39% contra 34% das mulheres paraibanas. Grande parte dos eleitores que votam no peemedebista (41%) tem entre 25 e 29 anos e 42% têm até o 4º ano do ensino fundamental completo. Um outro dado é que a maior parte dos que votam em Maranhão recebem mais de um a dois salários mínimos (41%).

Já o eleitorado do senador Cícero Lucena é mais uniforme e apresenta iguais 14% entre os dois sexos. Completam ainda o perfil dos eleitores do tucano os jovens de 16 a 24 anos (16%) e os que possuem até o 4º ano do ensino fundamental completo (15%), além daqueles que recebem até um salário mínimo (17%).



* Conheça o perfil dos concorrentes

O atual prefeito da capital e pré-candidato Ricardo Coutinho é farmacêutico e, além de prefeito de João Pessoa, no segundo mandato, já ocupou outros cargos eletivos, tendo sido vereador da capital por dois mandatos e deputado estadual por igual período. Ele integrava o PT, mas deixou a legenda e ingressou no PSB, e tornando presidente estadual da sigla.

VEJA A PESQUISA NA ÍNTEGRA

COMENTÁRIO DO BLOG

Nem os contras-cheques do Estado, e a propaganda nazista do Sistema Correio de Comunicação (Eles são o Goobles da Paraíba, ministro da propaganda nazista, para quem uma mentira dita várias vezes se torna verdade) conseguem ludibriar a consciência do povo sábio da Paraíba.

O caminho ainda é longo, as mentiras, e os contras-cheques do Estado ainda irão correr soltos, mas o Povo já descobriu que…

A PARAÍBA AGORA TEM OPÇÃO.

Nenhum comentário: