sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Polícia Civil não aceita reajuste de 10% proposto pelo governo do Estado e mantém greve na Paraíba.

Os agentes da Policia Civil decidiram não aceitar a contraproposta apresentada pelo governo do estado nesta sexta-feira (23) que disponibiliza um reajuste de 10% nos salários da categoria.

Em assembléia realizada no final da tarde de hoje, os policiais rejeitaram quase por unanimidade a proposta do governo. O reajuste estava previsto para ser implantado em outubro do próximo ano e estaria vinculada a arrecadação fiscal do governo.

Na próxima terça-feira (27), os policiais apresentam uma nova proposta a Secretaria de Segurança no sentido de avançar as negociações.

Diante das negociações os delegados e os policiais civis estão em entendimento no sentido de formarem um bloco único em prol do reajuste para categoria.

Os policiais estão solicitando isonomia no tratamento entre os reajustes salariais concedidos às diversas carreiras da Polícia Civil, já que os delegados receberam reajuste e nada foi repassado aos policias. Eles ainda cobram retorno do risco de vida mais subsídios.

Entre os serviços que os 30% do efetivo da categoria continuará realizando nos plantões das delegacias distritais estão o registro de ocorrências que se referirem aos crimes hediondos e os flagrantes relativos a réus presos.

As investigações criminais e o expediente nas delegacias especializadas estarão suspensos. Nas carceragens, não haverá banho de sol e nem mesmo visitas aos presos.

O IML efetuará a remoção e liberação de corpos e o IPC realizará perícia somente nos casos de flagrante com réu preso, crimes hediondos e ocorrência em que haja cadáver no local.

A atuação de 30% do efetivo durante o movimento grevista é exigida por lei já que o serviço prestado pela polícia Civil é considerado essencial à população.

A greve, por tempo indeterminado teve início na última quarta-feira e já completa dois dias.

Lembre-se: MARANHÃO III ODEIA FUNCIONÁRIO PÚBLICO.

Nenhum comentário: