sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Deputado Manoel Junior - O que ele conseguiu em Brasilia para Itabaiana?

Deputado Manoel Junior, o mais votado em Itabaiana nas ultimas eleições, trabalha para Pedra de Fogo e Guarabira. Para Itabaiana NADA.

Novas expansões da UFPB estão mais próximas, afirma Manoel Junior
Deputado se reunirá com ministro da Educação na próxima semana para debater assunto

O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) afirmou nesta quinta-feira (22/10) que as expansões da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para Guarabira e Pedras de Fogo estão mais próximas. Segundo o deputado, a aprovação na Câmara dos Deputados do fim da Desvinculação de Receitas da União (DRU) sobre a Educação (PEC 277/208) e do projeto que cria cargos de professor universitário, são essenciais para viabilizar os novos campi na Paraíba.

A extinção gradual da DRU sobre os recursos da área educacional foi aprovada pela Casa no final de setembro, já o Projeto de Lei (PL) 1746/07, que cria 2,8 mil cargos de professor e 5 mil cargos técnicos, para lotação em universidades federais, foi aprovado nesta quarta-feira.

Segundo o deputado, em agosto deste ano, durante reunião que tratou sobre as expansões da UFPB para os dois municípios, o ministro da Educação, Fernando Haddad, condicionou a instalação dos novos campi ao aumento do número de professores e ao fim da DRU. Na ocasião, o parlamentar se comprometeu a agilizar a tramitação das propostas.

LEIA MAIS
clic itabaianaparaiba.wordpress.com

Nenhum comentário: