sábado, 31 de outubro de 2009

Bom Dia - 1ª POSTAGEM - 31 -10 - 2009 (sábado)

Corpos de paraibanos chegam hoje a Patos…

Policiais civis aguardam proposta até terça e agendam enterro da categoria…

Watteau Rodrigues classifica Nadja Palitot de “cadáver político”…

Professores da rede pública poderão ter 14º salário; aumentar o Ideb é condição para receber o benefício…

Presidente do STF recebe Arthur na próxima terça para debater ação que pede novas eleições na PB…

Ministério da Educação fiscaliza na próxima semana recursos do MEC destinados à educação em Campina…

A caminho de enterro, irmão de paraibanos mortos em MG capota carro e perde filho…

Maranhão veta projeto que dá mais autonomia ao servidor…

Manoel Jr. tem processo retomado…

Romero Rodrigues deve ser o novo líder das Oposições na Assembleia…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Frei Fernando - ENCONTRO COM DEUS


Frei Manoel Fernando da Silva,
OFMConv.

João Pessoa, PB, Brazil
Sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais; porém, me disponho a servir o Senhor de todo o meu coração e de toda a minha alma porque o amo.



O VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS.

Existe no ser humano uma profunda carência, um profundo desejo de felicidade. Ele quer sempre atingir a plenitude de si mesmo, isto é, a perfeição ou a satisfação total dos seus anseios; mas, ao que parece, nunca está satisfeito, por mais que tente, falta-lhe algo. Ninguém pode dizer: estou cem por cento feliz ou satisfeito; na verdade, alternamos momentos de tristeza, decepção, angústia, inconformismo, etc. Em suma, quem poderá dizer: Sou totalmente realizado, sem que lhe falte algo?

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC freifernando.wordpress.com

Policiais civis aguardam proposta até terça e agendam enterro da categoria.

Um dia depois de fecharem as casas da cidadania aoós atenderem 30% do volume normal, os policiais civis anunciaram que aguardam uma contraproposta do Governo do Estado até terça-feira, 3. Segundo o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Flávio Moreira, caso a proposta não chegue até a próxima terça, a categoria deve realizar um ato público com uma passeata/carreata pelas ruas da Capital na próxima quarta-feira. Segundo o comando de greve, poderá haver inclusive o enterro simbólico da categoria com a cremação de urnas funerárias, como ocorreu recentemente em Minas Gerais. Quanto à designação de pessoal dos 30% para tirar os plantões, o Comando de Greve orientou para que os grevistas mantenham a escala do efetivo essencial e façam sua parte.

Ontem, na Casa da Cidadania de Jaguaribe, onde normalmente se atendem 200 pessoas por dia, foram efetuados 60 atendimentos. Já na do Shopping Tambiá, foram autorizados 30 dos normais 90 atendimentos e no Manaíra Shopping foram feitos 30 atendimentos. A diminuição do serviço fez parte da paralisação das atividades do IPC e foi comandada pelos presidentes da Aspol Flávio Moreira e da APO Joelson Silva.

O presidente Flávio Moreira afirmou hoje que "parece que o Secretário Antonio Fernandes não está muito preocupado com a greve e não tem intenção de resolver, pois senão já teria disponibilizado a aceitação da parte numérica da proposta. Sabemos que existe a preparação do texto da lei, que está a cargo do Secretário Marcelo Weick, mas este é o ponto mais rápido da história. A maior prova que queremos resolver é que flexibilizamos mais ainda o prazo da proposta. Agora é com o Governo e o Governador José Maranhão tem a chance de reconstruir a Polícia Civil da Paraíba. Essa é a hora da reconstrução prometida pelo nosso Governador", concluiu o representante dos policiais civis.

No último dia 29, o comando de greve esteve reunido com o Secretário Gustavo Gominho e autorizou o Secretário Antonio Fernandes a diluir em dois exercícios (2010/2011) a proposta encaminhada no dia 27, desde que mantenha as mesmas proporcionalidades e os valores. A flexibilização se deu em virtude de que o Estado afirmou não poder arcar com o impacto financeiro todo de uma vez. Na reunião, o Secretário Gominho recebeu diversos telefonemas do 1º escalão do Governo, que buscava saber como andavam as negociações.

Parece que o Secretário Antonio Fernandes não está muito preocupado com a greve e não tem intenção de resolver, pois senão já teria disponibilizado a aceitação da parte numérica da proposta.
Flávio Moreira

Romero Rodrigues deve ser o novo líder das Oposições na Assembleia.

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) deve ser o novo líder das Oposições na Assembleia Legislativa da Paraíba. Nesse sentido, o presidente da Assembleia, Arthur Cunha Lima, e outros parlamentares oposicionistas, convidaram o deputado para assumir esta função. Ele deverá substituir o deputado Antonio Mineral que tirou licença.

Romero afirma que esta definição somente ocorrerá na próxima terça-feira, quando os parlamentares oposicionistas estarão reunidos em colegiado para realizar a reunião semanal, e traçar as estratégias de trabalho para a semana e a forma como os parlamentares da Oposição irão atuar na apreciação e votação de matérias de interesse da sociedade paraibana.

O parlamentar disse que foi convidado pelo presidente Arthur e por outros parlamentares para assumir a função, porém, argumenta que tudo somente será decidido na reunião de terça-feira. Ele agradeceu a lembrança do seu nome. Vale lembrar que Romero quando vereador na Câmara Municipal de Campina Grande, além de presidente da Casa, assumiu a liderança na Casa por várias vezes.

Rodrigues foi secretário de Interiorização e secretário-chefe da Casa Civil do Governo Cássio Cunha Lima. Hoje é deputado estadual.

É graduado em Agronomia, com pós-graduação em Irrigação. Iniciou a carreira política em meados dos anos noventa. Candidatou-se e elegeu-se vereador em 1992 pela primeira vez, sendo sucessivamente reeleito. Foi eleito “Vereador do Ano” em diversas oportunidades pela Imprensa da Paraíba e presidente da Câmara Municipal, por duas legislaturas. Assumiu a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por diversas oportunidades, na condição de dirigente do Legislativo.

Nos quatro mandatos como vereador, o parlamentar apresentou mais de três mil requerimentos e aproximadamente 100 projetos de lei. Defende propostas para os vários segmentos da sociedade, como incentivo ao esporte, à agricultura, à segurança, o abastecimento de água, à educação, à cultura, à saúde e ao social, dentre outras proposituras.

Inúmeros projetos e requerimentos de interesse da sociedade têm sido apresentados na Casa de “Epitácio Pessoa”, pelo parlamentar.

Assembleia Legislativa da Paraíba

31/10/2009 - 88028031

Comissão de Finanças define calendário de audiências para o orçamento 2010.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande, presidida pela vereadora Daniella Ribeiro, já definiu o calendário das audiências públicas para discutir o Orçamento do Município para o exercício financeiro de 2010 de Campina Grande.

Ao todo serão cinco audiências, realizadas no Plenário da Casa, com a participação dos secretários municipais, dirigentes de órgãos públicos e vereadores. Os cidadãos ou entidades que quiserem propor alguma alteração nos projetos de lei devem encaminhar as sugestões a um dos vereadores ou à Comissão de Finanças e Orçamento.

Conforme Daniella a Comissão estará recebendo as emendas dos parlamentares até o dia 30 de novembro, devendo analisar a peça orçamentária já a partir da próxima semana. Além dela, fazem parte da Comissão o secretário Rodolfo Rodrigues e o membro Fernando Carvalho. Nesta semana os três parlamentares discutiram os acertos finais para as discussões e a elaboração dos dias de reuniões.

Na íntegra, o calendário:

Dia 16/11/2009 – 14:30 hs

- Gabinete do Prefeito
- Secretaria de Assistência Social
- Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS
- Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FMIA
- Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos – FMDDD
- Secretaria de Assuntos Jurídicos
- Procuradoria Geral do Município

Dia 17/11/2009 – 14:30 hs

- STTP
- Secretaria de Finanças
- Secretaria de Administração
- IPSEM
- URBEMA

Dia 18/11/2009 – 14:30 hs

- Secretaria de Educação, Esporte e Cultura
- Secretaria de Planejamento

Dia 19/11/2009 – 14:30 hs

- Secretaria Municipal de Saúde
- Fundo Municipal de Saúde

Dia 20/11/2009 – 14:30 hs

- Secretaria de Desenvolvimento Econômico
- Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
- AMDE

CLIC www.camaracg.com.br

Fábio Mozart - A arte de tirar leite de pedra

Um cara franzino, de fala mansa, origens humildes, autodidata que aprendeu a gostar de cinema participando como figurante ou ator coadjuvante em algumas produções paraibanas. Antes fazia teatro, mas de uns tempos para cá meteu a cara, desandou a fazer filmes de curta metragem com uma câmera semiamadora.

O nome da fera é Jacinto Moreno, que na vida civil é vigilante na Prefeitura de Santa Rita, na grande João Pessoa. Ele realiza filmes de concepção simples, mas que mostram, na sua singeleza, como um permanente desafio pode dar sentido à vida de um homem. Sua atriz perpétua é Adriana Felizardo, ela que trabalha pelo velho e bom sistema do 0800, ou seja, de graça. Jacinto completa a trupe com seus próprios filhos ou vizinhos, às vezes uma pessoa qualquer que esteja passando no momento da filmagem, aceitando o convite já passa a fazer parte do elenco.

Jacinto realizou o curta “Táxi”, com apoio e participação do ator Fernando Mercês. Custo da obra: 90 reais pelo aluguel do táxi. Liberto de amarras ideológicas, Moreno também não se importa com traquejos modernosos na arte de fazer filme. Tem uma história que ele cria ou adapta, escreve breves falas, e o roteiro está pronto. Depois mostra o filme aos amigos e manda para todo festival de cinema, até no estrangeiro. Tem fé de, um dia, ganhar um prêmio qualquer. Acredita no valor de seu trabalho.

Nosso cineasta tem curso de contabilidade e uma extrema simplicidade de vida. Trajes simples, barba por fazer, ele perambula pelos gabinetes de produtores e instituições para divulgar seus filmes. São obras mal acabadas, de um amadorismo comovente. Nada disto diminui o valor simbólico do trabalho de Jacinto Moreno. É pedagógico lembrar que um cara que faz uma arte tão dispendiosa sem gastar um tostão tem alguma coisa de fantástico e fascinante.

Uma anedota: assistindo ao filme “O Anjo e a Serpente”, fiz ver ao amigo Jacinto que uma tomada de cena estava no mínimo equivocada, porque ele filmou o diálogo entre duas personagens tendo em primeiro plano uma mula. Praticamente não se via as personagens, encobertas pelo animal que pastava tranquilamente. Reação do diretor:

--- Se fosse um filme de Glauber Rocha, você achava genial. Como é meu, já vem botando defeito!
Depois ele explicou que viu um filme de Glauber, “o primeiro e o último, que não tinha saco pra ver aquelas fuleiragens”, onde o famoso diretor fazia uma cena em plano americano cortando as cabeças das personagens.

FOTO - O menino Douglas Moreno, Jacinto Moreno e Fábio Mozart fazendo teatro de rua em Juripiranga (PB)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BOA NOITE - 2ª POSTAGEM - 30 -10 - 2009 - sexta-feira

Investimentos da prefeitura em sete bairros de João Pessoa somam R$ 36,6 milhões, revela Agra…

Claro, Vivo e OI são multadas por não cumprir Plano Geral de Metas de Qualidade na Paraíba…

Petista acusa Rodrigo Soares de não ter compromisso com a legenda…


Folha: Servidor do CEFET-PB integra lista de “marajás” que têm salários maiores que ministros do STF…

Zenóbio convoca secretário para explicar remanejamento de R$ 587 milhões…

Vitalzinho passa comando do PMDB para o pai em CG…

Juiz rejeita Aije e mantém prefeito e vice nos cargos…

TRE apresenta urna biométrica e decreta o fim do título eleitoral…

Tavinho quer desativação do ‘Róger’…

TCE multa Veneziano por irregularidade em licitação…

Terminam na 6ª inscrições presenciais para o concurso da Prefeitura de Santa Rita…

Cássio comparece a evento e diz que debate político sobre 2010 é ‘precipitado’…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Músico itabaianense é premiado no Festival Nacional de Música.

O músico itabaianense Adeildo Vieira foi um dos dois vencedores da etapa estadual do I Festival Nacional de Música da Arpub realizado pela Rádio Tabajara.

A finalíssima aconteceu na noite desta terça-feira (27), no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, e foi bastante concorrida. O músico, além de Cornélio Santana, vão representar a Paraíba na final nacional do festival, que acontecerá em Recife, no dia 08 de dezembro.

Na ocasião foram apresentadas, ao vivo, 15 músicas finalistas - dez vocais e cinco instrumentais. Dessas saíram as duas músicas, sendo uma instrumental (Cornélio Santana) e uma vocal (Adeildo Vieira).

Também foram selecionados o melhor arranjo e interpretação instrumental, além da melhor letra, interprete e canção. Os vencedores da categoria música vocal receberão o troféu Compositor Livardo Alves e da categoria instrumental, o troféu Mestre Sivuca, oferecidos pelo Jornal A União, homenageando assim dois grandes nomes da música paraibana com projeção nacional.

De acordo com o superintendente da Rádio Tabajara, Rui Leitão, a Tabajara sempre assumiu o compomisso em manter o trabalho de resgate e divulgação da música paraibana, portanto as 15 selecionadas já estão garantidas no CD que será gravado com distribuição gratuíta

FONTE: PORTAL DE NOTÍCIA VALE DO PARAÍBA
DO RADIALISTA MARCOS ADRIANO
CLIC www.portalvaledoparaiba.com

SE LIGE DE SEGUNDA A SEXTA NO PROGRAMA JORNAL DA CIDADE.
COMANDO DE MARCOS ADRIANO
1ª EDIÇÃO 7:00 as 8:00
2ª EDIÇÃO 11:30 as 12:30
RÁDIO COMUNITÁRIA 87.9
OUÇA PELA INTERNET - PELO PORTAL DIÁRIO DE ITABAIANA
CLIC www.diariodeitabaiana.com.br

Crianças de até sete anos são abusadas sexualmente em Rio Tinto.

O Ministério Público denunciou à Justiça por crime de pedofilia quatro radialistas que atuam no Vale do Mamanguape. Eles teriam abusado de meninas de sete e oito anos de idade. A denúncia foi confirmada nesta quinta-feira (29) no programa Correio Debate (98 FM), através de reportagem de Herbert Araújo.

São chocantes os depoimentos das meninas sobre como foram sexualmente abusadas. A reportagem traz depoimentos das vítimas e também do promotor promotor de Justiça José Raldeck, do diretor da emissora onde trabalhariam os acusados e de um membro do Conselho Tutelar do município.

MP dá prazo de 24 horas para Cagepa desobstruir calçada.

A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Cidadão de João Pessoa recomendou à Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) a retirada, no prazo de 24 horas, dos entulhos existentes na Rua Desembargador Boto de Menezes, no bairro Tambiá.

De acordo com o promotor de Justiça Valberto Lira, o entulho vem colocando em risco a segurança dos pedestres que utilizam essa calçada.

“A empresa que realizou o conserto, simplesmente, colocou o material em cima da calçada e as pessoas estão sendo obrigadas a andar na rua, o que é um risco”, explicou Valberto.

Em Itabaiana, Neto mata avô para roubar aposentadoria.

A Polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (29) o acusado de ter matado um aposentado de 84 anos, em Itabaiana. Segundo a Polícia, o acusado é o neto da vítima, Jailson da Silva. Ele prestou depoimento ao delegado regional de Itabaiana, Eraldo Vieira e será autuado em flagrante acusado de latrocínio (assalto seguido de morte).

Segundo o delegado, Jailson da Silva, 26 anos, é desocupado e matou o avô Pedro Francisco da Silva a facadas, supostamente depois que o avó se negou a lhe dar dinheiro. O assassinato aconteceu na residência do aposentado que morava no sítio Lagoa do Rancho, na zona rural da cidade de Itabaiana.

Depois de ferir mortalmente o avô, Jailson levou todo o dinheiro que o aposentado guardava em casa. A Polícia não soube precisar o valor roubado.

Ainda, de acordo com o delegado Eraldo, parentes da vítima disseram que era comum o neto pedir dinheiro ao aposentado. O motivo que levava Jailson a sempre pedir mais e mais dinheiro ao avô, revelaram os parentes, seria o vício por bebidas alcoolicas.

O delegado disse que Jailson confessou o crime e aparenta estar desorientado. Eraldo Vieira disse, no entanto, não poder afirmar se ele está sob o efeito de álcool. A prsião do assassinto aconteceu na casa dele, onde morava em companhia da mãe, Vera Lúcia da Silva (idade não informada) e mais dois irmãos mais velhos.

Segundo o delegado Eraldo, Vera Lúcia não estava em casa na hora do crime e nem da prisão do filho. Ele informou que ela teria viajado para João Pessoa.

O crime teria acontecido por volta das 15h de ontem. O corpo do idoso só foi encontrado por familiares e vizinhos quatro horas depois, por volta das 19h, quando, segundo a Polícia, deram pela falta do aposentado que tinha o hábito de passear pela localidade e conversar com os outros moradores do sítio.

Como ele não aparecia, os familiares e vizinhos deram início a busca. Na casa do ancião, depois de chamá-lo várias vezes, resolveram destelhar parte do telhado para entar na residência. Lá dentro, encontraram o aposentado estendido no chão, com muito sangue ao redor devido aos ferimentos no pescoço provocado por pelo menos dois golpes de faca peixeira, mas já sem vida.

As primeiras investigações da Polícia indicam que o neto de Pedro Francisco teria entrado na casa do avô pela porta da cozinha, deixadada aberta por um descuido do ancião.

Jailson da Silva está detido na delegacia de Itabaiana e deverá, nas próximas horas, ser transferido para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará a disposição da Justiça.

Coluna do Blog - Marconi – Coisas de JM e MJ

A semana inicia com a continuação da greve PC.
Para quem acha que a classe está radicalizando, basta lembrar que nas últimas semanas do Governo de Cássio, a polícia civil entrou em greve mesmo o governo fazendo uma proposta de aumento.

Fim da Greve
Com a chegada do Governo JM dois e meio , a categoria encerrou a greve, e começou a renegociar com o novo governo. Oito meses depois, e sem avança na negociação, voltou à greve.

Proposta ridícula
O Governo JM dois e meio fez uma proposta ridícula, 10% de aumento para outubro de 2010.

Só para lembrar
O atual Governo, paga o pior salário do país a Polícia Civil, e o segundo pior aos professores. Tudo isso é conseqüência dos seus primeiros 8 anos de Governo sem dá 1 real de aumento.

Quem vai ficar com os votos de Manoel Junior
Na última eleição para deputado Manoel Junior foi o mais votado em Itabaiana, mas segundo fontes do BLOG, muitos dos seus cabos eleitorais, estão fechando com outros deputados.

Ingratidão
Mesmo tendo sido o mais votado na cidade (mais que Marcondes Gadelha que colocou em suas emendas parlamentar a reforma da Praça Epitácio Pessoa, Policlínica entre outras), MJ não trouxe nada para Itabaiana.

Recursos
O deputado Manoel Junior garantiu que vai trabalhar para conseguir recursos para a expansão da UFPB nas cidades de Guarabira e Pedras de Fogo. É isso que está escrito no site pessoal do deputado. O deputado é o mais votado em Itabaiana, mais trabalha mesmo é para Guarabira e Pedra de Fogo.

Meia Praça
Manoel Junior poderia conseguir recursos para uma reforma na Praça 24 de maio, seria apenas meia praça (em relação ao tamanho da Praça Epitácio Pessoa). Pouco para quem foi o mais votado. Mais pelo menos não precisaria usar óleo de peroba nas próximas eleições.

"Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática." (Max Weber)

CHARGE: O Sarney é imortal, ilegal e engorda!

Notícia bombástica! O Rafael Ilha, nervoso e desesperado, decidiu ir fundo nas drogas pesadas. Ele se trancou no quarto do hotel e assistiu a reprise do jogo Fluminense x Botafogo. Quase teve uma overdose! Aí ele perdeu o controle e teve outra recaída. Foi a uma loja no centro e comprou um CD do Zezé di Camargo e outro da Vanusa. Vai gostar de droga assim lá no programa da Luciana Gimenez! Aliás, reparou que o Rafael Pilha já foi umas 1o vezes ao programa da Gimenez e ao programa do Gugu? Ué, ele não disse que tinha largado as drogas?

Mas o grande babado da semana foi o aniversário do Lula. O Lula fez 64, mas continua com aquela cara de 51. E ele não aparenta ter 64. O Lula tá conservado. O Lula é igual cobra de museu: conservado no álcool. E sabe o que eu vou dar de presente pro Lula? Uma cachaça-bomba. Tomou, explodiu! E olha o desabafo da dona Marisa: “Eu queria que o Lula fizesse 69.” Então vai ter que esperar mais 5 anos.

E por falar em terceira idade, o Sarney voltou pra mídia. O Morimbundo de fogo! A Múmia do Maranhão voltou! O Sarney fechou a fundação que ele tem no Maranhão. Claro, a fundação tá cheia de ilegalidades. O Sarney é imortal, ilegal e engorda!

SARNEY É UM HOMEM OU UM RATO?

Fábio Mozart - Fogo cerrado na bandeirinha.

Depois que publicamos artigo sobre a bandeira oficial do Município de Itabaiana (PB), muitos internautas têm escrito sobre o tema, a grande maioria para espinafrar nosso símbolo representativo.

Maria do Carmo Arruda sai em defesa da bandeira: “Está no parágrafo segundo do artigo 4º da nossa Lei Orgânica: ‘são símbolos do Município a Bandeira, o Hino e o Brasão, representativos de sua cultura e história’. Não entendo porque as escolas de Itabaiana não levam nosso hino, bandeira e demais símbolos ao conhecimento dos alunos. Não concordo com a opinião de que a bandeira seja complicada e sem sentido. O verde evoca a cor da mais linda bandeira – a bandeira do Brasil; o sol simboliza a hospitalidade do nosso povo. Os outros símbolos são muito claros, dizem respeito aos fatores econômicos e culturais da terra. Os dizeres são incentivos ao nosso povo para que permaneçam unidos num ideal fraterno, trabalhando com harmonia, sendo um exemplo marcante para as futuras gerações”.

Na concepção de José Ricardo Oliveira, que mora no Recife, a bandeira deveria exibir o famoso pé de gameleira estilizado, onde rolava a feira de gado, “com uma coroa no centro simbolizando a Rainha do vale do Paraíba”. Ele acrescentaria um pé de algodão, representando a agricultura, que é de que vive essa terra. Sobre as cores, admite a permanência do verde. Tudo bem, Ricardo, só acho que essa sua ideia fica um tanto retrô, porque a gameleira foi embora na truculência da moto-serra, e o algodão, o bicudo já traçou faz tempo!

João Plácido sugere como símbolo uma caveira de boi, já que em Itabaiana funcionou a maior feira de gado da Paraíba, isso até os anos 1960. Não sei se para os padrões machistas dos itabaianenses ficaria bem uma bandeira com um par de chifres. Em todo caso, é uma ideia...

Fica uma sugestão ao Presidente da Câmara de Vereadores, para que regulamente resolução dispondo sobre a criação de uma nova bandeira para Itabaiana, que a atual, já está provado, não recebe o apoio da grande maioria dos habitantes. A escolha da bandeira seria feita mediante concurso envolvendo especialmente os alunos que estejam cursando o ensino médio nas escolas do Município, estadual ou municipal. Uma comissão julgadora escolheria as quatro melhores ideias, que seriam premiadas com computadores, bicicletas, máquinas fotográficas e MP6.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ciro faz elogios a Cássio e reafirma força da candidatura de Ricardo Coutinho para 2010.

Em entrevista ao i-blog, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) reafirmou a intenção de disputar a sucessão presidencial. Em uma breve análise sobre o quadro político da Paraíba, o socialista fez elogios ao ex-governador Cássio Cunha Lima e reafirmou a força da candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para o governo do Estado em 2010.

“Ricardo representa a absoluta oportunidade de fazer uma excelente gestão no Estado, principalmente pela forma trágica de radicalização política da Paraíba com a cassação de Cássio, um governador jovem que vinha recebendo apoio de uma parte importante da opinião pública. Ricardo tem força de encerrar e cicatrizar essas feridas”, afirmou.

Para Ciro, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) é um dos quadros que mais enchem o partido de orgulho pela excelente administração que vem fazendo, sendo hoje o favorito para vencer a eleição.

Na avaliação de Ciro, outro ganho do PSB nesse ano é a filiação do ex-deputado Inaldo Leitão ao partido. “Não adianta eleger um bom presidente da República, se não elegermos bons parlamentares. Precisamos lembrar todos os dias que vale mais o exemplo do que o discurso. O PSB tem uma tradição de decência e respeito. Inaldo Leitão reúne todas essas qualificações e nós do partido comemoramos sua filiação com muito entusiasmo”, concluiu.

Para dar um fim aos boatos, Ciro ainda confirmou durante a entrevista que será candidato a presidência em 2010.

“Sou candidato a presidente da República com o respaldo do meu partido e não discuto outra hipótese”, afirmou o socialista. Segundo Ciro, o presidente Luis Inácio Lula da Silva já absorveu a idéia de o campo governista contar com duas candidaturas presidenciais – a outra é a ministra Dilma Rousselff – e que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, está dando total apoio a esse projeto. “Caberá ao povo brasileiro fazer a melhor escolha. O importante é garantir ao Brasil a continuidade do projeto de governo instalado pelo presidente Lula. Precisamos avançar e não voltar ao passado.”

Bom Dia - 1ª POSTAGEM - 29 -10 - 2009 quinta-feira

2010: Cássio confere o favoritismo de Ricardo e quer retomar as negociações…

Jarbas Vasconcelos critica aliança entre PT e PMDB e caciques se mobilizam…

Delegados em greve ocuparam a Tribuna Livre da Câmara Municipal…

Preso homem acusado de matar o próprio avô em Itabaiana…

Novo Juiz Eleitoral da Paraiba encara nomeação com humildade e adotará equilibrio e imparcialidade…

Desfiliação de Jr terá nova apreciação do relator no TSE…

TJ da Paraíba revela que não vai cumprir todas as metas do CNJ…

Eleitor é condenado a 18 meses de prisão por falsificação de título…

TRE E TJ – TUDO EM FAMÍLIA…

Novo moído na AL: Zenóbio diz que não vai dar parecer sobre remanejamento; Gervásio vê manobra…

Onze paraibanos morrem em acidente…

Prefeituras na Paraíba oferecem 588 vagas em concursos…

Detran demite 6 por fraude na emissão de carteira de motorista…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Eleitor é condenado a 18 meses de prisão por falsificação de título.

O juiz da 16ª zona de Campina Grande, Francisco Antunes Batista, condenou Gleudson Garcia Vasconcelos a um ano e seis meses de reclusão em regime fechado e dez dias-multa por falsificação de título eleitoral, além da suspensão dos direitos políticos. Embora resida em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, Gleudson tirou o título, em Campina, com o nome falso de Fábio Lima de Andrade. Ele ainda declarou à Justiça que morava na rua Luiza Soares, no Bairro do Alto Branco.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral, que sustentou que Garcia fez inserir em documento público declaração falsa, ou seja, atribuía-se a identidade de Fábio Lima, o que lhe permitiu se inscrever fraudulentamente como eleitor junto ao cartório da 16ª zona.
O inquérito policial, que culminou com a Ação Criminal Eleitoral, foi aberto após a prisão de Gleudson em sua residência em Jaboatão por estelionato em 2008. Na oportunidade, ele portava uma carteira de identidade de Pernambuco também com o nome de Fábio Garcia depois foi solto.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

TRE E TJ - da Paraíba - TUDO EM FAMÍLIA

Cunhado do presidente do TJ é escolhido novo membro do TRE...

O Diário Oficial da União trouxe em sua edição desta quarta-feira, 28, a nomeação do advogado Newton Vita para compor o corpo de jurados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). O ato foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem compete fazer a indicação para o cargo.

Newton Vita foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) para compor a lista tríplice, integrada ainda por outros dois advogados: Paulo Teixeira e Remígio Júnior. Encaminhada para a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a relação foi enviada ao presidente Lula, que assinou o ato de nomeação.

Contemplado com o cargo, Newton Vita é cunhado do desembargador-presidente do TJ, Luiz Sílvio Ramalho Júnior, que nesta segunda-feira, 2, transfere o cargo para a vice-presidente do TJ, desembargador Fátima Bezerra (ESPOSA DE DO GOVERNADOR JOSÉ MARANHÃO), que ocupará interinidade da função por nove dias.

Ele também é sobrinho do secretário de Cidadania e Administração Penitenciária do Estado, Roosevelt Vita.

Os “Judas” da caravana da ministra

PÚBLICO, MAS ESCONDIDO
Dilma, no alto do palanque em Belo Horizonte, quer a companhia
de peemedebistas, como os senadores Renan Calheiros e José Sarney
(acima), mas, por enquanto, sem fotos para não prejudicar sua imagem

Dilma Rousseff busca apoio político para sua candidatura
à Presidência da República em partidos envolvidos
em escândalos, como o PMDB, o PR e o PP…


No evangelho político do presidente Lula, se Judas Iscariotes, o apóstolo traidor, fosse brasileiro, Jesus Cristo teria de fazer com ele uma aliança tática para governar. A analogia é estranha, mas deriva de uma receita testada nos últimos anos pelo próprio presidente. Para garantir uma maioria folgada no Congresso, Lula lançou-se nos braços dos fariseus históricos da política brasileira. Dá-lhes cargos, verbas e visibilidade. Em troca, recebe apoio e proteção. Apesar dos escândalos que fraternidades assim estão fadadas a produzir – e já produziram aos borbotões –, os altíssimos índices de popularidade do governo sustentam a convicção oficial de que esse é o caminho certo, o modelo mais apropriado para viabilizar ambiciosos projetos de poder. A ministra Dilma Rousseff, a candidata do governo à sucessão de Lula, já assimilou os ensinamentos do mestre. Nas últimas semanas, ela selou pactos de fidelidade com alguns partidos, entre os quais o PMDB de José Sarney, Renan Calheiros e Jader Barbalho, o PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto e do deputado Edmar Moreira, o homem do castelo, e o PP de Paulo Maluf.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC revistaveja.wordpress.com/2009/10/24/os-judas-da-caravana-da-ministra/

Fábio Mozart - Sobre o caso da censura

Já sofri restrições no meu direito de expressão antes. No teatro, inclusive. Tive textos censurados pela Polícia Federal e até por um arcebispo. No rádio, fui preso pelo delito de opinião. Isso de restringir a prerrogativa de livre manifestação é comum em países atrasados e primitivos como o Brasil.

Agora, um blogueiro tirou do ar crônica minha onde faço algumas gozações com antigos companheiros de Mari. Um dos citados na crônica ameaçou me processar, e o blogueiro temeu diante da possibilidade de entrar no “bolo”.

Recebi algumas mensagens sobre o caso, que considero menor, “tempestade em copo d’água”, como diz meu companheiro Jota Alves, radialista de Guarabira. Jotinha garante que está solidário comigo, dizendo-se decepcionado com o editor do blog que, segundo ele, “aceitou passivamente retirar a crônica do ar, transformando-se em partícipe da censura”. Diz ainda Jota Alves que o rapaz traumatizado pela crônica deveria escrever um texto contando sua versão sobre as “presepadas”. Jotinha, você aí quer tirar leite de pedra! O rapaz em questão desconhece essas técnicas.

A leitora Ana Maria Gonçalves mandou dizer que eu “deveria me portar de forma íntegra e honesta na blogosfera, pois, ao contrário do que parece, a internet não é brincadeirinha de criança, ela cria e destrói reputações, gravadas para sempre no mundo digital”. Respeito a opinião de Ana, dizendo que já enviei meu pedido de desculpas ao rapaz mencionado na crônica. Se foi citado em uma história ficcional, foi mais como uma homenagem.

Aqui eu sou lido por pessoas sensatas, e confio no discernimento de meu leitor quando se trata de notícias absurdas, quase sempre pouco verossímeis, como a que contei na crônica censurada. Rir de si mesmo é próprio das pessoas equilibradas.

“Não perca tempo com isso”, aconselha o camarada Marcos Veloso. O leitor Abel Gomes lascou essa ironia cheia de finíssimo humor: “veja que na lenda bíblica, Deus preferiu Abel que pastorava ovelhas ao Caim que cultivava a terra, num claro preconceito contra os agricultores, culminando com a CPI do MST. Portanto, a lenda é uma narrativa de matéria supostamente verdadeira. Não se pode distinguir o que é verdade do que é mentira numa lenda. Todos os folclores estão repletos de lendas, e essas pessoas que você citou são figuras folclóricas de sua cidade, portanto...”.

É como diz o meu compadre Benjamim de Campina Grande: “Toca do Leão não é esconderijo, é canto de repouso e fonte de energia-sabedoria”.

Cássio Cunha Lima abre até sexta escritório político em JP e lança blog na próxima semana.

De olho em 2010: Cássio Cunha Lima abre até sexta escritório político em JP e lança blog na próxima semana

Favorito na disputa por uma das duas vagas de senador, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) abre esta semana escritório político em João Pessoa a fim de dar andamento as ações políticas com vistas às eleições de 2010.

A informação foi repassada pelo próprio Cássio, que a partir da próxima semana vai iniciar o contato com o público por meio da Internet. Cássio vai colocar um blog pessoal no ar e ainda vai entrar no Twitter, mais uma vertente das redes sociais na rede mundial de computadores.

“Estamos trabalhando no sentido de criarmos instrumentos de interação, além das lideranças políticas, com a sociedade paraibana”, ponderou.

Cássio evitou falar em questões políticas, mantendo apenas a mesma posição de defender a unidade das oposições.

Ponte de Itabaiana, uma reforma de 2 milhões e 500 mil reais (em que meu DEUS) só tem 4 funcionários trabalhando.

Ponte velha de Itabaiana, uma reforma de 2 milhões e 500 mil reais (em que meu DEUS?) só tem 4 funcionários trabalhando. O governo de Maranhão III, já é conhecido por deixar obras pela metade, do jeito que vai é mais uma pra Ricardo terminar.

Ônibus esgotado...Ainda resta 5 vagas numa VAN.

GUARABIRA / ITABAIANA / RECIFE = RECIFE / ITABAIANA GUARABIRA

DATA: 15 / 11 / 2009
PASSAGEM / PAGAMENTO / 1ª PARCELA 20,00 REAIS EM OUTUBRO.
PASSAGEM / PAGAMENTO / 2ª PARCELA 20,00 REAIS EM NOVEMBRO.

INGRESSO
ALMOÇO: Shopping Center Recife.
ROTEIRO: PRAIA DE BOA VIAGEM / SHOPPING CENTER / AFLITOS.
SAIDA: 7:00 DA MANHÃ / CHEGADA 9:00 DA NOITE.

Mais de 50 municípios serão beneficados pelo Caminho da Escola na PB. ITABAIANA é beneficiada.

Famup com CNM
52 municípios paraibanos serão beneficiados ainda este ano pelo Programa Caminhos da Escola, criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos de transporte escolar. A lista de municípios contemplados pelo programa e que terão atendimento prioritário do Ministério da Educação (MEC) foi divulgada ontem (21) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já começaram a ser enviados aos municípios os documentos necessários para os convênios que serão firmados para a entrega dos ônibus escolares. A documentação está sendo enviada a cada prefeitura através do e-mail cadastrado no FNDE. Todos os papéis deverão ser impressos , assinados pelo gestor e encaminha para o endereço: SBS - Quadra 2 - Bloco "F" - Edifício FNDE, sobreloja sala 01
CEP: 70070.929 - Brasília/DF. Os municípios que ainda não receberam o comunicado do FNDE via e-mail devem entrar em contato com a Federação das Associações dos Municípios no telefone (83) 3044 7410. Confira abaixo a lista dos municípios paraibanos com previsão de atendimento em 2009:

ALAGOA GRANDE, ALAGOA NOVA, ARAÇAGI, AREIA, AROEIRAS, BANANEIRAS, BARRA DE SANTA ROSA, BARRA DE SANTANA, CACHOEIRA DOS INDIOS, CACIMBA DE DENTRO, CAJAZEIRAS, CASSERENGUE, CATURITÉ, CONCEIÇÃO, CRUZ DO ESPIRITO SANTO, CUITÉ, DAMIÃO, FAGUNDES, IMACULADA,

ITABAIANA, ITAPORANGA, ITAPOROROCA, JACARAU, LAGOA SECA, MAMANGUAPE, MASSARANDUBA, MOGEIRO, NAZAREZINHO, PEDRAS DE FOGO, PIANCÓ, PICUÍ, PILOES, POCINHOS, POÇO DANTAS, PRINCESA ISABEL, QUEIMADAS, REMIGIO, RIO TINTO, SANTA CECILIA, SANTA RITA, SÃO BENTO, SÃO JOAO DO RIO DO PEIXE, SÃO JOSE DA LAGOA TAPADA, SÃO JOSE DO CAIANA, SÃO JOSE DE PIRANHAS, SÃO JOSE DOS RAMOS, SAPÉ, SOBRADO, SOLANEA, SOLEDADE, TEIXEIRA, UMBUZEIRO

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Boa Noite - 2ª POSTAGEM - 28 - 10 - 2009 - quarta-feira

MP dá prazo de 24 horas para Cagepa desobstruir calçada…

Polícia faz apreensão de drogas no Cariri…


TCE manda ex-prefeito de Curral de Cima devolver R$ 194 mil aos cofres públicos…


CCJ aprova projeto que altera Lei do Inquilinato e agiliza despejo…

Presidente viaja para os EUA e Fátima Bezerra assume presidência do TJ…

Presidente do Sindicato de auto-escola também integra lista de suspeitos de fraudar CNH…

Oposição diz que governo quer remanejamento para campanha e governista vê manobra para impedir ações…

Aliados articulam conversa de Couto com Cássio, mas petista resiste e diz que não há possiblidade de diálogo…

Johnson Abrantes diz que Maranhão sai até 15 de novembro e desmente boatos na OAB-PB…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
CLIC paraibahoje.wordpress.com

E o Lula fez aniversário...64 anos...com cara de 51!

A incrível história da garota que sobreviveu ao suvaco presidenciável!

Outra história é aquela fala do Lula, sobre o Judas: "No Brasil, se Cristo tivesse entrado para a política teria que se aliar a Judas". Será que ele quer colocar Cristo como vice da Dilma?!

Cristo vai negar. Mas dizem que Lula ofereceu 30 moedas para ele sair vice, aí Cristo disse: "Prefiro me aliar a Judas".

A última de hoje é: "Sarney fecha fundação que leva seu nome no Maranhão". Se ele fechar tudo que leva seu nome ele fecha o Maranhão! É o lugar onde seria sepultado... então o Sarney não tem mais onde cair morto. Mas ele é imortal, tudo bem.

BOM DIA - 1ª POSTAGEM - 28 - 10 - 2009 - quarta - feira

Johnson Abrantes diz que Maranhão sai até 15 de novembro e desmente boatos na OAB-PB…

Comunidades no Costa e Silva recebem obras de infraestrutura…


Em sete dias, mais um gerente de banco é feito refém na Capital…


Prefeitura abre 300 vagas em diversos cargos…

Mulher era mantida enjaulada nua…

Depois da Medalha para Daniel da Coroa, Branco quer lei de concessão mais rigorosa na ALPB…

D.O: Detran demite seis servidores envolvidos em esquema de corrupção de CNH na PB…

Sindicância vai apurar envolvimento de 42 auto escolas do Estado da Paraíba em emissão irregular de CNH…

Entidades pedem o bloqueio do FPM de 100 cidades paraibanas…

Declarações do governador comprometem chapa de Odon…

Remanejamento e novo pedido de empréstimo geram polêmica…

Dividido, PP teme acordo imediato para apoiar Dilma…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Johnson Abrantes diz que Maranhão sai até 15 de novembro e desmente boatos na OAB-PB.

O Advogado Johnson Abrantes revelou-se surpreso com o que ele chamou de “onda de boatos” para contaminar a chapa de José Mário Porto a reeleição da OAB. Em entrevista gravada, Abrantes prevê que da ADPF 155 será na primeira quinzena do mês que vem e ainda previu Arthur Cunha Lima como governador da Paraíba até 15 de novembro. O Advogado falou ainda que abriu mão de ser candidato a Conselheiro Federal da OAB na chapa de José Mário Porto, pois tem plena convicção que será Desembargador do TJ. Para Johnson Abrantes, seu compromisso com o nome de José Ricardo Porto acaba a partir do julgamento da ADPF. “Após o STF julgar procedente a ADPF, o jogo com Ricardo Porto estará zerado e eu serei candidato a desembargado” disse o advogado Johnson Abrantes.

SOBRE A SUBSTITUIÇÃO DE JOSÉ MARIO POR SEU NOME

“Foi um boato que jogaram na impressa para tentar contaminar a chapa de José Mário Porto. Alegaram que ele sairia e seria substituído por mim, porque eu teria mais densidade eleitoral, e que meu nome estaria ligado a Cássio Cunha Lima”, revelou Johnson Abrantes.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

EM JOÃO PESSOA - O FUTURO JÁ COMEÇOU...

Comunidades no Costa e Silva...

Pelo menos 750 famílias que vivem nas Comunidades Taipa e Nova Vida, localizadas no bairro de Costa e Silva, serão beneficiadas com as obras de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação e habitação, realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). As intervenções foram iniciadas há três meses e já começam a modificar o dia-a-dia das pessoas que moram naquela região. O investimento está orçado em R$ 6 milhões provenientes do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (Finir), do Ministério das Cidades, com contrapartida de recursos próprios da Prefeitura.

Nas comunidades serão construídas 114 casas, das quais 50 já estão em fase de conclusão e outras 64 estão com as paredes erguidas. Paralelamente, acontece a obra de esgotamento sanitário. Em alguns trechos, a etapa já foi concluída. Em seguida, será realizada drenagem das ruas e, por fim, o início das obras de pavimentação.

Segundo o chefe de gabinete da Secretária de Habitação (Semhab), Gildemar dos Santos, as obras estão em ritmo acelerado. "Iniciamos os trabalhos no mês de agosto e as máquinas estão trabalhando a todo vapor. Queremos devolver ao local e também aos moradores, uma área mais valorizada", prevê Gildemar.

Qualidade de vida – Com a certeza de que, o sonho de ter qualidade de vida vai se tornar realidade, moradores das comunidades Taipa, Nova Vida e do Costa e Silva, comemoram o início das obras. O aposentado Everaldo Soares, 67 anos, relatou que mora na região há mais de 38 anos e que, pela primeira vez, está presenciando uma ação que vai beneficiar todos os moradores. "Esse era um lugar abandonado. Nunca houve uma obra deste tamanho aqui. Vai valorizar nosso lugar e a vida da minha família", disse o aposentado.

Para a família do comerciante Antônio Evaristo dos Santos, de 56 anos, a expectativa é que depois da conclusão das obras, o esgoto que hoje ainda corre a céu aberto na porta da sua loja fique somente como uma lembrança ruim do passado. "Eu vivo e trabalho aqui há 20 anos, e sempre foi uma tristeza. A gente não tinha paz. Vejo que a obra vai dar certo e que eu vou poder cuidar da minha loja e da minha casa com mais tranquilidade", ressaltou Antônio. "Aqui era o bairro do buraco, agora vai ser o paraíso", acrescentou o vigilante José Flávio dos Santos.
voltar

Veneziano manda segurança rebocar SINTAB.

A truculência geralmente precede a queda. Os seguranças do prefeito Veneziano só agrediram os sindicalistas do SINTAB ontem em uma solenidade no SESC de Campina porque tiveram aval pra agir assim. Rapaz mimado que passou boa parte da vida deitado em uma rede armada à sombra do irmão, Veneziano não admite ser contrariado. Mas agora sua arrogância passou da conta. Acostumado a ganhar tudo no gogó, o prefeito de Campina esbarrou na militância aguerrida dos sindicalistas comandados por Napoleão Maracajá.

É que o prefeito prometeu de um tudo para por fim a greve dos professores, mas quase nada cumpriu. E aí os sindicalistas voltaram a aporrinhar, com motivos, o seu juízo.

Acuado pelas categorias que lançam protestos por todos os lados e enlameia sua biografia, o prefeito espalha a mentira de que sua gestão é positiva e, ao cair na real, se depara com protestos como os que mandou reprimir nesta segunda.

Existe duas Campinas convivendo paralelamente: a dos privilegiados que gravitam no primeiro escalão da órbita de Veneziano – onde houve um surto de prosperidade a partir de 2004 -, e o resto da cidade, que padece e se priva de uma boa assistência por parte da PMCG nos segmentos de educação, saúde e infraestrutura.

Já imaginaram se o prefeito montar uma milícia para reprimir quem discordar do seu ponto de vista? Talvez seja por essas e outras que a Câmara não aprova a criação da Guarda Municipal.

Só um detalhe: o diretor jurídico do SINTAB, Franklin Barbosa, foi rebocado com surpreendente violência pelos seguranças de Veneziano para fora do auditório e teve os óculos quebrados. E tudo sob o olhar complacente do prefeito.

Obviamente, o caso foi para em uma degacia, pois violência começa com V.

PELO BRASIL - 28 - 10 - 2009 - quarta - feira

Plantando, dá...
Hugo Chávez avisou na TV venezuelana que Lula vai colher soja na Venezuela, cultivada com ajuda do Brasil. Se fosse plantar batatas...

Mala sem alça...
Marta Suplicy tenta empinar a candidatura do Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, de olho na vaga para o Senado. Está difícil.

Perguntar não descrimina...
Tudo bem: foro privilegiado para o político não ser “perseguido” por uma autoridade. E quando uma autoridade persegue o cidadão?

O dia em que
ministro de Lula escapou da morte...
“Perdão, Mister Fiel”, filme do jornalista Jorge Oliveira, escolhido para a mostra competitiva do Festival de Cinema de Brasília, chega às telas com depoimentos inéditos do presidente Lula e de pessoas como um ex-agente do DOI/Codi. Ele conta com detalhes como o atual ministro da Propaganda, Franklin Martins, escapou da morte quando estava com pessoas da resistência à ditadura em São Paulo, nos anos 70.

MultiDilma...
Ex-guerrilheira e falsa doutora em Economia, a ministra Dilma agora também se diz “cozinheira” do PAC. Humm...

Pensando bem...
...no Brasil, certos partidos políticos são um eufemismo para “facção”.

HOJE NA AABB DE ITABAIANA - 8 DA MANHÃ

Convite

Temos a honra de convidar todos os artistas, produtores, gestores, conselheiros, empresários patrocinadores, pensadores, ativistas de cultura e a sociedade civil em geral , para participarem da 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITABAIANA – PB , que acontecerá neste dia 28/10/2009, a partir das 8:00 hs, no auditório da AABB, com a abordagem do seguinte Tema : CULTURA, DIVERSIDADE, CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO, obedecendo a seguinte programação:

8:00 hs - Credenciamento

9:00 hs – Abertura da mesa

9:30 hs – Leitura do Regimento

9:40 hs – Início da Temática – Apresentação de Antonio Costa – Diretor de Cultura.

10:00 hs – Apresentação dos cincos Eixos Culturais com Clévia Paz – Presidente do Conselho de Cultura de Itabaiana

11:30 hs - Lanche

12:00:Formação dos grupos para construção de propostas

12:30 - Apresentação de proposta e escolhas de delegados .

13:00 Encerramento

Agradece:

Secretaria Mun. da Educação

Departamento de Cultura

Conselho Municipal de Cultura

ESPAÇO JURÍDICO - Professor e Advogado - Aristoteles.

Brasileiro terá agora um só número de identidade.

Cândido Sales (BA) já tem nova prefeita...


Ministro reconduz prefeito de Bertolínia (PI) ao cargo até julgamento de recurso...

Concedido HC a denunciada por estelionato e apropriação indébita...

Ministra do STF acolhe ação da ECT e suspende cobrança de IPVA de sua frota...

STF reconhece repercussão geral em matérias como quebra de sigilo bancário e ISS em locações de bens móveis...

LEIA NA ÍNTEGRA
clic: professoraristoteles.blogspot.com

FÁBIO MOZART - O teatro em Itabaiana e outros fatos históricos.

Este é o título do livro que o Doutor Romualdo Palhano está finalizando, onde relata e reflete suas experiências no Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana – GETI – trupe onde o ilustre professor começou sua vivência nas artes cênicas. No final deste ano, ele estará em Itabaiana para pegar depoimentos de antigos companheiros que fizeram parte desse grupo teatral amador para o livro, que será publicado no começo de 2011.

Romualdo pede para que eu escreva o prefácio do seu livro, adiantando que possivelmente em janeiro próximo estará fazendo lançamento da obra "Fronteiras Entre o Palco e a Tela - Teatro na Paraíba - 1900 - 1916", resultado do seu Pós-Doutorado. Nesta obra há um capítulo sobre o "Teatro da União Dramática" do início do século XX que existiu na Rua 13 de Maio. Este teatro pertencia à União de Artistas e Operários de Itabaiana. Foi uma das primeiras experiências dramáticas em nossa terra.

Fico orgulhoso por fazer parte desse projeto literário/histórico do Mestre Romualdo Palhano, que por justiça será reconhecido como Cidadão Itabaianense pela Câmara local pelo seu empenho em divulgar nossa cultura. Somos cúmplices nessa missão de vida, que é de amar essa arte misteriosa e sedutora chamada teatro.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Boa Noite - 2ª POSTAGEM - 27 - 10 - 2009 - terça-feira

Arthur pede audiência no STF e entrega memoriais que supõem novas eleições na PB...
Arthur pede audiência ao presidente do STF e entrega memoriais de ação que supõe novas eleições na PB. O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima (PSDB), vai solicitar por meio de sua assessoria jurídica uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, para o início de novembro a fim de discutir o andamento da ação que pede novas eleições na Paraíba.

Corpo da Irmã Neide é levado em carro aberto e sepultado no cemitério das Acácias…
A profecia não foi concretizada. O corpo da irmã Neide insepulto e exalando mau cheiro desde sábado (24) quando sofreu um ataque fulminante enquanto fazia o desjejum, e estava a espera de ressurreição, foi enterrado na tarde desta terça-feira, 27 no Cemitério Parque das Acácias, no conjunto José Américo de Almeida.

Tucano diz que governo não dá aumento a delegados porque não quer...
O deputado Romero Rodrigues (PSDB) disse nesta terça-feira (27) em entrevista à Rede Paraíba Sat que não acredita que o governo do Estado não tenha condições financeiras de dar o reajuste salarial pedido tanto pelos delegados, quanto pelos defensores públicos. Ele fez acusações ao governo e citou vários exemplos para comprovar sua tese de que na verdade não há vontade política para dar o reajuste.

Preço da água mineral varia até 139%, constata pesquisa…
Em pesquisa realizada entre os dias 22 e 23 de outubro, o Procon Municipal de Campina Grande constatou uma variação de 139% no preço do garrafão de 20 litros de água mineral, comercializados na cidade. A diferença é em relação ao maior e o menor preço de marcas diferentes do produto. A coleta analisou valores de quatro marcas que vendem o produto no município. Para alertar o consumidor, o órgão orienta que a melhor forma de economizar é atentar para a pesquisa nos estabelecimentos, antes da efetuação da compra. O menor preço do garrafão encontrado foi de R$ 2,30 e o maior de R$ 5,50, uma diferença de R$ 3,20 no bolso do consumidor. Neste caso, a variação constatada foi de 139% entre os dois valores.


LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

JOÃO PESSOA - AQUI O FUTURO JÁ COMEÇOU

Nova fachada e calçadas amplas mudam visual do Mercado Central…

O Mercado Central está em plena transformação. A previsão é que as obras da fachada e da calçada sejam entregues simultaneamente à população na primeira quinzena de novembro. Segundo o secretário de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, João Azevêdo, a retirada das barracas deu um novo fôlego ao trabalho e a fachada do prédio pode ser vista sem a interferência do comércio e das árvores. O Governo Municipal, através da Secretaria de Planejamento (Seplan) já deu inicio ao processo licitatório para a próxima etapa de reforma e ampliação do Mercado Central.

Essa etapa da obra em execução inclui a reforma e ampliação da calçada, localizada na avenida Pedro II, e a recuperação do Galpão 1, correspondente ao prédio da Administração. Com a reforma, a calçada passou a ter dois níveis e rampas de acesso. A obra contempla ainda espaços para carga e descarga e estacionamento. "Com a relocação dos comerciantes para a Praça de Alimentação, a calçada ficou livre para o trânsito de pedestres e deu melhor visibilidade à fachada do Mercado", explica Azevêdo.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com
CLIC rc40.wordpress.com

BOM DIA - 1ª POSTAGEM - 27 - 10 - 2009 - terça - feira

Sindicalistas denunciam que apanharam dos seguranças de Veneziano…
Uma solenidade ontem no Sesc Centro marcou a entrega de 136 notebooks aos professores do município de Campina Grande. A iniciativa foi viabilizada por meio de uma emenda ao orçamento da União do deputado federal Vital Filho, no valor de R$ 400 mil. A iniciativa também abriu a programação de aniversário da cidade na área de educação, que prosseguirá nesta terça-feira, 27, com a entrega das reconstruções das Escolas Almirante Tamandaré e Antônio Telha, em Catolé de Boa Vista.

Mais flexível, proposta única da Civil abrange todos os cargos e prevê salário de R$ 9,2 mil para delegados…
A Polícia Civil agendou para a tarde desta terça-feira (27) a entrega de uma proposta única a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba para tentar renegociar o fim da greve na Paraíba De acordo com o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adpdel), Cláudio Lameirão, a proposta diverge um pouco da original já que abrange reajuste a todas as categorias e retira pontos reivindicados em propostas anteriores.

Duplicação da BR 101 pode atrasar entrega por falta de asfalto; problema afeta PAC no Nordeste…
Uma reportagem publicada na edição desta terça-feira, 27, no jornal Folha de São Paulo, indica que as obras de duplicação da rodovia BR 101, no trecho entre a Paraíba e Pernambuco, pode atrasar o prazo de entrega, previsto para dezembro, por falta de asfalto, o que reduziu o andamento das obras em 20%. A reportagem revela que a grande demanda por asfalto no Nordeste nos últimos dois meses provocou uma crise de abastecimento que prejudicou o ritmo de obras de pavimentação na região.

Greve dos delegados, agentes, escrivãos e defensores públicos ser debatida na Assembleia hoje…
Em atendimento a requerimento de autoria do deputado Romero Rodrigues, a greve dos delegados da Polícia Civil agentes, escrivãos, peritos do IPC, e dos defensores públicos será discutida hoje, 27, 10 horas, na Assembleia Legislativa da Paraíba, em busca de uma solução junto ao Governo do Estado para por fim ao movimento paredista que tem preocupado toda a sociedade.

Família de advogado da União é feita refém em invasão à residência…
A cena voltou a se repetir pouco mais de uma semana depois da família de um músico da Orquestra Sinfônica da Paraíba ter sido torturada. Na noite da segunda-feira (26), bandidos invadiram mais uma casa em João Pessoa, fizeram reféns e levaram diversos pertences. A ação aconteceu por volta das 20h no Altiplano, bairro nobre de João Pessoa, tendo como vítima um funcionário público federal e seus parentes.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
CLIC: paraibahoje.wordpress.com