quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ricardo inaugura 16º ginásio e anuncia construção de sete.

Alunos da Escola Luiz Vaz de Camões, localizado no bairro de Mangabeira, comemoraram na manhã desta quinta-feira (22) a inauguração do novo ginásio poliesportivo que passa a compor a unidade educacional. Este é 16º equipamento construído pelo Governo Municipal desde 2005, com um investimento de R$ 460 mil.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou da solenidade junto com professores, servidores e moradores da região e anunciou que até o fim deste ano, mais sete ginásios serão inaugurados, transformando a educação em um espaço de cidadania através da prática do esporte. Ele reafirmou o compromisso de priorizar ações do governo para a melhoria da rede municipal de ensino, tanto na parte estruturante, mas também na qualificação dos professores. Para isso, ele também adiantou que está em fase de estudo, a elaboração do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) para os professores. "Esperamos que até janeiro possamos implementar o PCCR no salários dos magistrados", adiantou Ricardo.

Homenagem - O ginásio poliesportivo da Escola Luiz Vaz de Camões recebeu o nome do professor Eurivaldo Evangelista, morto em 2006. A homenagem atende o desejo de todos que compõem a escola. Para o prefeito Ricardo Coutinho, poder atendê-lo foi uma honra. "Sabemos da história construída pelo professor dentro desta escola e esse é o momento de gravar na memória e firmar a trajetória de Eurivaldo na busca pela qualidade da educação no bairro de Mangabeira", ressaltou o prefeito.

Educação e Cidadania - "Investir na educação é investir na democracia. Em todas as audiências do Orçamento Democrático, o tema educação é central, e é por isso, atendendo esta demanda, que a prefeitura já modificou o sistema educacional de João Pessoa. São 176 novas salas de aula já inauguradas e, até junho do próximo ano, vamos comemorar a marca histórica de 338 salas entregues à população", afirmou Coutinho.

Para a diretora da Escola Luiz Vaz de Camões, Francisca Lucinete, o momento foi de muita emoção, e que depois de muita ansiedade, ela e o todo corpo docente e discente da unidade de ensino puderam ver mais um sonho tornar-se realidade. Estamos muito felizes porque a educação municipal está dando certo", enfatizou a diretora.
voltar

Nenhum comentário: