sábado, 3 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DA PARAÍBA - 03 DE OUTUBRO DE 2009


MANCHETES DO BLOG PARAÍBA HOJE

Proposta proíbe corte de serviço público...

Agnaldo comemora filiação de Ney e diz que PP está credenciado para ter Senador...

Após 6 anos da denúncia de fraude no vestibular, ninguém foi punido...

Mesmo com fidelidade partidária, cerca de 30 parlamentares trocaram de partido...

Duplicação da avenida Cruz das Armas é discutida em Brasília...

Maranhão III = Violência nunca vista Dupla armada assalta ônibus e mantém passageiros reféns por mais de 4h; motorista sai ferido...

Polícia prende funcionárias de Prefeitura por estelionato...

Desembargador revela influência político-partidária no TJ...

Projeto que exige ‘ficha limpa’ é analisado...

PSDB e DEM perdem mais; PSB, PSC e PSL crescem com filiações...

Seis municípios paraibanos não são incluídos no pacote de R$ 1 bi...

Termina hoje prazo para troca de partidos...

Candidato a prefeitura tem mais chance de se eleger deputado...

Ministra do STF defere liminar e suspende posse de vereadores...

Daniella Ribeiro pede ao Tribunal de Justiça a Vara Especializada em Defesa da Mulher...

Romero apresenta projeto na Assembleia que obriga a realização do diagnóstico da audição dos bebês...

Ney se filia ao PP e recorda história de traições no PMDB...


LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Desembargador revela influência político-partidária no TJ

O entrevistado do Imprensado desta semana é uma das personalidades mais polêmicas da Paraíba: o desembargador Romero Marcelo, uma espécie de Dom Quixote contemporâneo com direito a voz e voto no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado. Para se ter uma idéia de suas “quixotices”, no seu discurso de posse no Tribunal de Justiça do Estado, tratou logo de avisar: “Tomo remédios de tarja preta...”.

Aquilo, explicou, “foi uma resposta, porque as pessoas que dizem o que pensam, que enfrentam o sistema, são taxadas de doidas. A última taxação que recebi no tribunal foi a de ‘romântico’. Vai falar o romântico, anunciaram quando eu ia votar (no Pleno). Eu sou romântico, acredito na verdade. Sou romântico e me orgulho disso. Mas o romântico aí é o besta, o otário, o lunático”.

Romero Marcelo é do tipo que não mede palavras nem gestos para sublinhar a firmeza de suas convicções. Por ocasião da votação para escolha do novo desembargador do TJ, depois de todos haverem dito que jamais foram procurados por políticos interessados em defender um postulante ao cargo, ele disparou: “Pois eu fui”. E garante que a política partidária procura influenciar diretamente nas eleições no TJ paraibano.

Na entrevista ao Imprensado, o desembargador conta que foi exonerado do cargo de delegado da Polícia Civil em decorrência da “politicagem” no Governo Tarcísio Burity, um episódio que lhe custou muito caro ao longo da vida; admite que na Justiça ocorram disputas desleais, com puxada de tapete; (GRANDE NOVIDADE)

NOTÍCIAS DE ITABAIANA - 3 DE OUTUBRO DE 2009

NOTÍCIAS DE ITABAIANA - PB: (clic nos link abaixo)

FOTOGRAFIA É HISTÓRIA - VEJA FOTOS
fotosmarconi.blogspot.com

DONA DIDA – REVOLUCIONANDO A CULTURA DE ITABAIANA
itabaiana14.blogspot.com/2009_10_01_archive.html

O QUE A CÂMARA DE ITABAIANA FAZ COM SEU DINHEIRO?
camarablogita.blogspot.com

ALTO WEB - INTERNET 24 horas - A MAIS RÁPIDA DA CIDADE
altoweb.blogspot.com

CHARGES E FRASES = BLOG iTABAIANA hoje
chargesfrases.blogspot.com

Visite o Café Cultural SIVUCA - Na Praça Epitácio Pessoa.

Itabaiana vai ganhar uma nova BIBLIOTECA - aguarde...

EXCLUSIVO: Ricardo tem 35,4% e José Maranhão 34,6% na disputa pelo governo da Paraíba na eleição de 2010

Exclusivo – A um ano da eleição de 2010, a disputa pelo governo da Paraíba continua acirrada e polarizada entre o governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

É o que comprova a segunda pesquisa estadual sobre as eleições na Paraíba realizada pelo Instituto Opinião Pesquisas Sociais LTDa e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora, o único do Estado a realizar consultas eleitorais de abrangência estadual.

De acordo com a consulta, o prefeito Ricardo Coutinho tem 35,4% da intenção de votos e o governador Maranhão 34,6% na pesquisa estimulada, repetindo empate técnico registrado em maio de 2009, quando ambos apareciam com 33%.

Polarizando a disputa, ambos estão com mais de 22 pontos na frente do terceiro colocado, o senador tucano Cícero Lucena (PSDB), que obteve 12,4% da preferência do eleitorado paraibano.

Em quarto colocado aparece com 0,7% da intenção de votos o advogado David Lobão (PSol), candidato a governador nas eleições de 2006.

O número de indecisos chega a 10,7% e o de votos brancos e nulos a 6,2%.

Os nomes do senador Efraim Morais (DEM) e do deputado federal Luiz Couto (PT) não foram incluídos na pesquisa estimulada em razão do anúncio de ambos de que serão candidatos ao Senado Federal.

A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores em 80 municípios localizados em quatro regiões do Estado: Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão.

Realizada entre os dias 23 e 28 de setembro, a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo e um intervalo de confiança de 95%.
Ricardo tem a melhor média entre os jovens e Maranhão entre os idosos


De acordo com o Instituto Opinião, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) apresenta o melhor desempenho entre os eleitores jovens de 16 a 24 anos de idade. Nessa faixa, Ricardo atinge 44,8% da preferência dos entrevistados contra 33% do governador Maranhão.

A diferença é compensando entre os eleitores com mais de 60 anos. Nesse grupo, o governador Maranhão chega a 40,6% contra apenas 24,4% do prefeito da Capital.

Maranhão ganha ainda entre o eleitorado feminino. Maranhão tem 33,2% e Ricardo 32,1%. Mas perde entre os homens. Segundo a consulta, Ricardo tem 39,1% do eleitorado masculino pesquisa e Maranhão 36,1%.

Em se tratando de escolarização e renda, os melhores índices do governador estão entre os que têm até a quarta série e recebem até um salário mínimo. Já Ricardo Coutinho registra melhores índices entre os eleitores com curso superior e com renda entre cinco e dez salários mínimos.



Instituto Opinião: você sabe onde encontrar

O Instituto Opinião – Pesquisas Sociais LTDA tem 14 anos de atuação no mercado de pesquisas de opinião pública. Atua tanto no setor privado quanto na área eleitoral, sendo referência para candidatos das diversas tendências políticas da Paraíba.

O Instituto Opinião é inscrito no Conselho Federal de Estatística e já possui a marca de mais de 2.000 trabalhos realizados. Entre os clientes da Opinião, empresas e instituições como os Diários Associados, Unimed, Sindicato dos Agentes Fiscais, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Redpharma, prefeitura de Campina Grande, governo do Estado, entre outras.

O Instituto Opinião é coordenado pelos profissionais José Joaquim Lira Roberto Braga, estudante concluinte do curso de Bacharelado em Estatística pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, e pelo professor José Roberto Braga, Consultor de campanhas eleitorais em nível local e estadual, consultor de Governos Municipais e Estaduais, Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, bacharel em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba, mestrado em Administração pela Universidade Rural de Pernambuco e professor aposentado na área de Administração, pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.

Mais informações sobre o Instituto Opinião podem ser conferidas no site www.opiniaopesquisassociais.com.br

Municípios pesquisados:

Agreste Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Araruna, Areia, Aroeiras, Bananeiras, Belém, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Cuité, Esperança, Guarabira, Ingá, Itabaiana, Lagoa Seca, Massaranduba, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Remígio, Salgado de São Felix, Solânea e Soledade.

Borborema Assunção, Boqueirão, Gurjão, Juazeirinho, Monteiro, Picuí, Pedra Lavrada, Santa Luzia, São Mamede, São João do Cariri, Serra Branca, Sumé e Taperoá.

Sertão Brejo do Cruz, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Catingueira, Conceição, Condado, Coremas, Desterro, Ibiara, Imaculada, Itaporanga, Jericó, Juru, Malta, Marizópolis, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Terezinha, São Bento, São José do Bonfim, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Sousa, Tavares, Teixeira e Uiraúna.

Zona da Mata Alhandra, Bayeux, Caapora, Cabedelo, Conde, Itapororoca, João Pessoa, Mamamguape, Mari, Pedras de Fogo, Pilar, Rio Tinto, Santa Rita e Sapé.

FPM DE ITABAIANA - ÚLTIMA PARCELA DE SETEMBRO


DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
30.09.2009
PARCELA DE IPI 4.555,22C

PARCELA DE IR 220.896,75C
RETENCAO PASEP 2.254,51D
RETENCAO FGTS 6.763,55D
DEDUCAO SAUDE 33.817,79D
DEDUCAO FUNDEB 45.090,39D
TOTAL PARA A PREFEITURA: 137.525,73C
(menos 87 mil 286 reais pra CÂMARA)
RESTA = 50 MIL 239 REAIS



EXCLUSIVO DO BLOG: CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA IGNORA CRISE E “TORRA” 11 MIL 800 REAIS EM DIÁRIA.

QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA “TORRA” DINHEIRO, O LEITOR DO BLOG JÁ SABIA.

AGORA VEJA PARA ONDE VAI UMA PARTE DO NOSSO DINHEIRO.

EM 4 MESES A CÂMARA GASTOU:
11 MIL
E 800 REAIS EM DIÁRIAS:

ABRIL: 3 MIL E 200 REAIS
MAIO: 3 MIL E 200 REAIS
JUNHO: 2 MIL E 400 REAIS
JULHO: 3 MIL E 000 REAIS

CÂMARA DE ITABAIANA
FAZ UMA FARRA COM NOSSO DINHEIRO


CÂMARA DE ITABAIANA - DIMINUIR NÚMEROS DE SERVIDORES... MAS FOLHA AUMENTA.


A Câmara não tem crise. Todo mês chega 87 mil 286 reais.

Daniella Ribeiro pede ao Tribunal de Justiça a Vara Especializada em Defesa da Mulher.

A vereadora Daniella Ribeiro (PP) solicitou ao Tribunal de Justiça da Paraíba a implantação da Vara Especializada em Defesa da Mulher em Campina Grande. Segundo ela, já faz mais de dois anos da implementação da Lei “Maria da Penha”, com a sua sanção, sendo importante que a Vara seja instalada no município.

Outro pleito dirigido aos dirigentes do Tribunal de Justiça é com referência à convocação dos candidatos que se submeteram ao último concurso público realizado pelo TJ, que, de acordo com as informações somente foram convocados para trabalhar em Campina Grande três servidores, sendo dois técnicos e um analista judiciário, ao contrário de outras cidades, a exemplo de João Pessoa que já convocou um grande número de classificados. Ela disse que desejava se informar dos procedimentos e das perspectivas para a convocação dessas pessoas, e tomou conhecimento dos estudos que têm sido feitos. Informava-se que foi feita uma reserva de cadastro.

Daniella lembra que apresentou requerimento de sua autoria de número 113/2009, citando a Lei Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra a Mulher, da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

A exemplo, de outros Estados da Federação (como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Pernambuco, que já dispõem de mais esse instrumento de defesa contra a violência às mulheres), “entendemos que só com a instalação de juizados especializados é que a Paraíba poderá se adequar às exigências da lei federal conhecida como Lei “Maria da Penha”. Esta Lei estabelece medidas de assistência e proteção a mulheres em situação de violência”.

A vereadora destaca que os Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, órgãos da Justiça Ordinária com competência cível e criminal, poderão ser criados pela União, no Distrito Federal e nos Territórios, e pelos Estados, para o processo, o julgamento e a execução das causas decorrentes da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo estudos realizados pela ONU no Canadá, em São Paulo e no interior de Pernambuco apontaram dados coincidentes. A pesquisa nesse três lugares diferentes demonstrou que os filhos de mulheres vítimas de violência tiveram queda no rendimento escolar ou adoeceram e as mães sofriam de depressão. No Brasil, a cada quatro mulheres, uma sofre algum tipo de violência.

CMCG - ASSESSORIA DE IMPRENSA
VEREADORA DANIELLA RIBEIRO – 2/10/2009 –
daniellaribeiro11@gmail.com
CLIC: www.daniellaribeiro.com.br

Romero apresenta projeto na Assembleia que obriga a realização do diagnóstico da audição dos bebês.

Será obrigatória em todo o Estado da Paraíba a realização do diagnóstico da audição dos bebês, imediatamente após o nascimento, nas maternidades e hospitais das redes municipal e estadual de saúde, e, no máximo, até os 3 meses de vida, dos bebês nascidos fora das maternidades. Para tanto, o deputado Romero Rodrigues (PSDB) teve aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, Projeto de Lei de sua autoria que determina essa providência.

A obrigatoriedade de realização do exame de Emissões Evocadas Otoacústicas (teste do ouvido), acontecerá gratuitamente em todas crianças ao nascer, em hospitais públicos ou privados. O Poder Executivo, através do Órgão Competente, regulamentará este dispositivo legal.

Romero justificou sua propositura dizendo que a incidência da surdez em bebês é considerada elevada se comparada a outras doenças já avaliadas na maternidade. Segundo o Grupo de Apoio à Triagem Auditiva Neonatal Universal/Brasil, em cada mil recém-nascidos, dois a seis apresentam algum tipo de perda auditiva. O ideal seria que a perda auditiva fosse identificada no nascimento. No entanto, no Brasil, a idade média de diagnóstico ocorre em torno dos quatro anos de idade, ocasionando prejuízos no desenvolvimento social e emocional da criança.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10% da população mundial apresenta deficiência auditiva. Nos países desenvolvidos, o teste será realizado em todas as crianças logo após o nascimento. Em São Paulo, a realização do teste auditivo em recém-nascidos é obrigatório.

O exame de emissões otoacústicas não é invasivo, não tem contra indicações, tem alta sensibilidade e é específico para detecção do problema, facilitando a prevenção das deficiências auditivas. O exame é feito no próprio berçário, com o bebê dormindo, de preferência no segundo dia de vida e dura de cinco a dez minutos. O método não avalia o grau da deficiência, mas aponta sua presença através dos sons provenientes da cóclea, parte anterior do labirinto (órgão sensorial responsável pela audição).

Os custos de tratamento e próteses são mais elevados que o exame.
Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues
2/10/2009 - deputadoromerorodrigues@gmail.com
CLIC: www.romerorodrigues.com.br

Fábio Mozart - Aprendiz de ditador ou mestre da mutreta?

Às sete e meia da “madrugada” de uma segunda feira, amigo meu telefona para pedir orientação sobre como proceder para participar de uma rádio comunitária instalada em sua cidadezinha. Conforme ele, a direção da tal emissora transformou-a em um reduto do seu grupo político e, o que é pior, impedindo que os cidadãos participem efetivamente da rádio. O exercício do direito de comunicação no âmbito das emissoras comunitárias deve assegurar que as comunidades não sejam somente receptoras, mas sobretudo que desempenhem a função de emissores, sendo agentes protagonistas de fato e direito nestes veículos instituídos com a finalidade de servirem aos interesses do município ou do bairro. Esse é o espírito da lei que criou o serviço, mas o reconhecimento desse direito é um problema nas pequenas comunidades do interior, onde um grupo se apodera da rádio comunitária e passa a operar com as mesmas características e finalidades das rádios comerciais, onde o único objetivo é a audiência e consequentemente o lucro, pois quanto maior a audiência mais credibilidade terá para o anunciante que mais investirá na emissora.

Esse questionamento vem dando pano para as mangas em conflitos que já estão sendo levados ao Ministério Público Federal. Acho que é uma falha de caráter do brasileiro, resquício de nossa colonização, esse ranço autoritário. Fatia mínima de poder na mão de um zé ruela qualquer já é suficiente para mostrar seu lado de déspota. Eu aconselhei ao camarada buscar seu direito na Justiça. O grande problema é a falta de informação das pessoas sobre os princípios e finalidades das rádios comunitárias, contribuindo para que oportunistas se apropriem destes espaços e deles façam uso em beneficio próprio, adotando práticas mais comuns às rádios comerciais, deixando em segundo plano o papel social que deveriam desempenhar. São emissoras comunitárias de fachada, que na grande maioria dos casos são propriedades de pequenos empresários ou grupos políticos e agremiações religiosas.

Nesse capítulo da astúcia e cinismo de alguns “donos” de rádios comunitárias, um se destaca pelo inusitado do seu regulamento. O camarada quer se perpetuar como presidente da rádio e botou lá no estatuto um artigo que diz que os casos omissos serão resolvidos exclusivamente pelo presidente, e uma dessas omissões é exatamente a eleição. O ditador confesso e assumido reina em uma cidadezinha da Paraíba. Ah!... se os homens de bem tivessem a imaginação dos canalhas!

FOTO:

Rádio de Salgado de São Félix. Na fachada, a palavra “comunitária” foi excluída. Vergonha de ser comunitária ou medo de perder o comando da emissora que deveria ser de gestão pública? (FOTO: FÁTIMA VIEIRA)


LEIA MAIS COLUNA DE FÁBIO MOZART
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ELEITOR DE CÁSSIO É ELEITOR DE RICARDO

NOTÍCIAS DA PARAÍBA - 02 DE OUTUBRO DE 2009

MANCHETES DE HOJE:

Efraim pede que Armando vote em Cássio e Ricardo em 2010.

Entenda as regras para desfiliações e filiações partidárias...

Ney se filia ao PP e recorda história de traições no PMDB...

PSB filia Inaldo Leitão, Léa Toscano, Biu Fernandes, Tarcísio Marcelo, Ricardo Barbosa, Didi de Mogeiro, o ex-prefeito Demazinho, de Várzea, enfim são mais de 80 lideranças...

PSB anuncia 80 filiações e diz que não enfraqueceu com “debandada”...

MPT investiga suspeita de fraude em concurso no Tribunal de Justiça da Paraíba...

DEM mantém Carlos Antônio e Domiciano e Zé Lacerda defende Ricardo...

RC veta espaço para Maranhão no PSB e manda recado: “Ele que fique com os que ele levou”...

Policiais civis paralisam dia 8 e criticam proposta dos delegados...

Ney decide se filiar ao PP e vai lutar por uma vaga de senador na chapa de Ricardo Coutinho...

Prefeito de João Pessoa venceria Cícero com 30 pontos de vantagem no segundo turno com tucano...

Sexta-feira da adesão: Partidos e candidatos correm para regularizar situação...

Bancos não apresentam proposta e greve continua...

Pane na Embratel atinge cidades da PB...

EXCLUSIVO: Ricardo tem 35,4% e José Maranhão 34,6% na disputa pelo governo da Paraíba na eleição de 2010...

LEIA NA ÍNTEGRA:
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Ricardo fala como candidato nas filiações ao PSB.

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), deixou implícito nesta sexta-feira (2) que é candidato em potencial ao Governo do Estado. Referindo-se à sua própria administração, ele disse que um projeto que mudou o conceito de administração pública, a partir de João Pessoa, é natural que almeje fazer o mesmo em todo o Estado.

Ao discursar nesta sexta-feira (2) pela manhã, na solenidade de filiações ao seu partido, na sede da OAB, secção da Paraíba, Ricardo Coutinho fez um discurso num tom de quem está diposto a disputar a sucessão estadual.

O prefeito constatou que o PSB governa a Capital, onde tem um conjunto de intervenções diferenciadas na historia da política paraibana, seja na democratização da gestão, do orçamento, na política de geração renda. Mudou o conceito de administração pública, e acrescentou: "Acho que quem fez isso na cidade mais complexa do Estado naturalmente deve almejar fazer isso em todo Estado".

O conjunto de forças que politicamente move a sua administração vai procurar, segundo Ricardo Coutinho, influenciar no processo político. "Vai construir candidatura, vai colocar mais do que uma candidatura: vai propor idéias, um programa, um compromisso público a disposição da população da Paraíba que anseia por mudanças, por modernidade, por dar um passo adiante, em fazer quarenta anos em quatro anos".

Ricardo Coutinho avançou no seu comentário: "Você imagine o que é um Estado modernizado, desenvolvido, com novo circulo de desenvolvimento, com políticas públicas insistentes".

Olimpíada-2016 - NA CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO.

RIO DE JANEIRO
A Olimpíada-2016 é do Rio de Janeiro

Dessa vez não teve para ninguém, a Olimpíada-2016 é do Rio de Janeiro. Não havia como derrotar a cidade brasileira depois da apresentação das quatro candidatas nesta sexta-feira (2), em Copenhague, na Dinamarca. Os delegados da candidatura carioca mostraram claramente que queriam a Olimpíada-2016, ao contrário dos representantes das outras cidades, que não foram tão fortes na hora de mostrar sua vontade em receber os Jogos. Entre os defensores da candidatura do Rio, sobrou entusiasmo, principalmente por parte do presidente Lula, que garantiu poder abraçar o evento, além de exibir emoção ao apontar os cinco aros olímpicos.

Ali vejo meu país. Gente do mundo todo, orgulhosos da origem, e de serem brasileiros.


Simulação: Ricardo coloca dez pontos à frente de Maranhão em confronto no segundo turno.

Exclusivo - Numa eventual segundo turno na disputa pelo governo do Estado em 2010, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 47,2% da preferência do eleitorado paraibano contra 37,4% registrados em favor do governador José Maranhão.

É o que mostra simulação para o segundo turno realizada pelo Instituto Opinião Pesquisas Sociais Ltda. Ricardo revela crescimento de 12 pontos percentuais em relação à simulação do primeiro turno e o governador Maranhão de apenas três pontos.

O número de indecisos em caso de segundo turno entre Ricardo e Maranhão é de 8,8% e de voto nulo de 6,6%.

A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores em 80 municípios localizados em quatro regiões do Estado: Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão.

Realizada entre os dias 23 e 28 de setembro, a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo e um intervalo de confiança de 95%.


clic www.opiniaopesquisassociais.com.br

JOSÉ SINVAL FILIA-SE AO PSL

Presidente do PSL na Paraíba, Tião Gomes anuncia filiação de José Sinval, Aníbal Marcolino e Nadja Palitot no partido.

O Ex-vereador e atual suplente de deputado estadual Aníbal Marcolino deve assinar amanhã pela manha a sua ficha de filiação nos quadros do PSL – Partido Social Liberal.

O anunciou foi feito pelo ex-deputado Tião Gomes que é presidente do partido na tarde de hoje, em entrevista ao programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan FM.

Além de Aníbal Marcolino, Tião citou a deputada Nadja Palitot também como a nova parlamentar a se filiar na sigla, e José Sinval, secretário de saúde de Itabaiana.

O ex-deputado Tião Gomes que abarcou uma votação de quase 30 mil votos no último pleito disse que nestas eleições não irá repetir o que aconteceu na eleição passada, que mesmo com uma boa votação, não alcançou o quoeficiente necessário para garantir a vaga.

PROFESSORA DE ESCOLA ESTADUAL EM SUMÉ ESTÁ A 11 MESES SEM RECEBER SALÁRIO E DIRETOR DA 5ª REGIÃO DISSE QUE ELA PRECISA ARRUMAR UM PADRINHO POLÍTICO.

A professora contratada Alguinária Ferreira da Silva com a matrícula de nº 6643248 e que leciona na Escola Estadual José Gonçalves de Queirós, disse que está a 11 meses sem receber salário do estado. A professora informou para a reportagem que procurou o diretor da 5ª Região de Ensino em Monteiro para tentar resolver o seu problema e o diretor Romualdo Mayer e este lhe disse que não poderia fazer nada e acrescentou que ela (a professora) precisa arrumar um padrinho político se quiser receber os seus vencimentos.

Na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, a professora Alguinária voltou ao banco e ao passar o cartão e mais uma vez não havia nada de seu pagamento para ela e ao procurar a diretora da escola Jaqueline Oliveira, esta disse que não tinha mais nada para fazer, porque já fez tudo que estava ao seu alcance, uma vez q a documentaçao da contrada ja havia sido reinviada.

Alguinária disse que os curiosos que apenas ela está sem receber nos últimos quatro meses, todos os demais contratados da Escola estão recebendo em dia. A professora acrescentou que não agüenta mais trabalhar de graça e está abandonando as turmas o que vai resultar em pelo menos 108 alunos do ensino fundamental e médio sem aula de português.

Fonte: JORNAL FOLHA DO CARIRI

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Em sessão no STF, Lewandovisk garante voto sobre ação que pede novas eleições na PB até final de outubro.

O ministro Ricardo Lewandovisk, do Supremo Tribunal Federal, revelou nesta quinta-feira (1), em plena sessão plenária, que até o final de outubro estará pedindo pauta para julgamento da ação que pede novas eleições na Paraíba.

A declaração foi dada em sessão do STF durante julgamento de liminar que acabou liberando o Tribunal Superior Eleitoral a dar continuidade às ações de cassação dos governadores.

Ao tratar do tema, quando os ministros discutiam a legitimidade da posse do segundo colocando, Lewandovisk lembrou que estará apresentando voto sobre a ADPF 155 (Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental), movida pelo PSDB Nacional em conjunto com a Assembléia Legisalativa da Paraíba.

Na mesma sessão, os ministros Marcos Aurélio e Gilmar Mendes, presidente do STF, fizeram algumas críticas quanto à posse do segundo colocado em alguns casos.

A ação questiona a posse do governador José Maranhão (PMDB), que assumiu o governo em fevereiro de 2008, após afastamento do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Tem como base o princípio da soberania popular e da maioria. E elenca o artigo 81 da Constituição Federal para reivindicar a realização de eleições indiretas pela Assembleia Legislativa, sob a crença de que somente este instrumento deve ser adotado quando da vacância do cargo no segundo biênio do mandato.

NOTÍCIAS DO BRASIL - DIA 1 DE OUTUBRO

Supremo Tribunal Federal nega referendo à liminar que suspendeu cassações no TSE.
professoraristoteles.blogspot.com/2009/10/supremo-tribunal-federal-nega-referendo.html

Ciro descarta disputar em SP, mas aliados veem plano B em mudança de endereço eleitoral.
www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u632016.shtml

Repórter do Estado relata bastidores do vazamento do Enem em blog.
blog.estadao.com.br/blog/renata


CLIC NO LINK E LEIA NA ÍNTEGRA

NOTÍCIAS DA PARAÍBA - 1 DE OUTUBRO

NOTÍCIAS DA PARAÍBA:
=Ações integradas: Reformas no Mercado de Cruz das Armas começam na próxima segunda...
=FPM de setembro foi R$ 552 milhões menor que o repassado em 2008...
=Projeto quer proibir cobrança da taxa de religação de água e energia...
=Orçamento de J. Pessoa para 2010 fica definido em R$ 1,2 bi...
=David Fernandes confirma Memorial Sivuca em Itabaiana...
=PSB realiza solenidade de filiação nesta sexta...
=Risco de Vida: Major Fábio quer gratificação de R$ 1mil para Policiais Militares e Bombeiros da PB...
=De volta ao PMDB, Manoel Júnior vai assumir defesa do Governo Maranhão frente aos adversários...
=Última cota do FPE de setembro segue tendência de queda...
=PB tem toque de recolher em mais três municípios...
LEIA NA ÍNTEGRA:
clic paraibahoje.wordpress.com

VEJA O QUE A CÂMARA DE VEREADORES DE ITABAIANA FAZ COM 87 MIL REAIS POR MÊS:
clic camarablogita.blogspot.com

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE ITABAIANA – PB:
clic historiadeitabaianapb.blogspot.com

CONHEÇA AS CHARGES DO BLOG:
clic chargesfrases.blogspot.com

CLIC NO LINK E LEIA NA ÍNTEGRA

PSB realiza solenidade de filiação nesta sexta:

Consolidando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) no interior da Paraíba, a legenda realiza nesta sexta-feira (2), a partir das 10h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), no Centro de João Pessoa, uma solenidade de filiação de dezenas de nomes que passarão a compor os quadros da legenda em vários municípios da Paraíba.

A solenidade, que será conduzida pelo presidente estadual do PSB, prefeito Ricardo Coutinho, contará com a filiação de diversos prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, sindicalistas, lideranças comunitárias e de vários setores da sociedade paraibana, dentro do prazo regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral para as novas filiações com vistas as eleições de 2010, que é de um ano antes do pleito.

Na ocasião será também deflagrada a campanha estadual de crescimento do partido, com a participação dos segmentos organizados do PSB, como juventude, mulheres, negros, movimento sindical e movimento popular.

PELO BRASIL:

Presidente da Natura se filia ao PV
O presidente da Natura, Guilherme Leal, se filiou ao PV, com um grupo de outros empresários, e não descartou a possibilidade de ser candidato a vice na chapa da senadora Marina Silva em 2010. Segundo Marina, o partido também terá candidato próprio ao governo paulista, e vários nomes filiados ontem têm chances de disputar cargos.

Jogo sujo em defesa dos fichas-suja
Carlos Chagas traz em seu artigo que, esta semana, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral entregou um milhão e trezentas mil assinaturas ao presidente da Câmara, acompanhando um projeto de iniciativa popular capaz de impedir o registro de candidatos já condenados na Justiça de primeira instância por crimes capitulados no Código Penal. O autor acrescenta que, em contra partida, o Congresso para fazer jogo sujo em defesa dos fichas-suja. O projeto não será votado para entrar em vigência nas eleições do ano que vem, apesar do propósito de seus subscritores.

Vazamento de prova do Enem será investigado, diz ministro Haddad
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse na manhã desta quinta-feira (1) ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, que será feita uma investigação para saber em que momento da impressão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu o vazamento. Segundo ele, há fortes indícios de que "houve a subtração de um exemplar" da prova. O teste, que ocorreria no próximo fim de semana, foi cancelado na madrugada desta quinta-feira. Segundo o ministro, outra prova será realizada assim que se concluir a impressão das novas questões.

Pensando bem...
...só tem um jeito de Manuel Zelaya sair
da embaixada: com visita do pé-frio Lula.

NO PRÓXIMO ANO ELE FAZ CHOVER!

Essa e outras obras já vêm do Governo de Cássio Cunha Lima, que não a concluiu por que foi cassado por 7 íntegros homens rararararararara.

Uma multidão comemorou em praça pública a ampliação e melhoria do sistema de abastecimento dágua de Santa Rita, beneficiando cerca de 9 mil pessoas dos bairros Tibiri I, II e III, Marcos Moura e Eitel Santiago.

O governador José Maranhão inaugurou a obra de R$ 3,5 milhões na noite desta quarta-feira (30), na Praça João Crisóstomo, no Bairro Tibiri II, na companhia do prefeito Marcus Odilon, deputado estadual Quinto de Santa Rita, demais lideranças locais e auxiliares do Governo.

Até o final do ano o Governo inaugurará 14 obras da Cagepa (água e esgoto), com volume total de R$ 180 milhões.

Você acredita que tudo isso foi realizado em 7 meses de governo?

Fábio Mozart - Papa-cu, papa-figo e papangu

Um dia, em mesa da pensão de Nevinha Pobre, no cabaré de Itabaiana, estávamos tomando goró eu, Sanderli, Pedro Lourenço, Zenito Oliveira, Idalmo da Silva e Biu Penca Preta. O goró devidamente acompanhado por feijão verde com coentro e pedaços de carne de jabá. A conversa girava em torno de religião. Na época, todos éramos adeptos de um agnosticismo nebuloso. Hoje, meu compadre Sanderli professa a fé evangélica dos pentecostais.

O lero-lero nos levou às posições corajosas de D. José Maria Pires, arcebispo da Igreja Católica, na ocasião em plena guerra contra os meganhas da ditadura na frente de luta de Alagamar, conflito agrário ocorrido em Salgado de São Félix. Essa Igreja dos pobres e desvalidos tentando saldar a dívida social enorme, com sua opção preferencial pelos miseráveis e injustiçados do terceiro mundo, era nossa igreja. Mas a Igreja dos preconceitos e dogmas ultrapassados não merecia nosso respeito.

Lembro que Sanderli, estudioso de papas e suas safadezas, informou: “O Papa Estevam V afirmou com todas as letras que os papas, como Jesus, são concebidos por suas mães ao serem engravidadas pelo Espírito Santo. Todos os papas são uma espécie de homens deuses, com o propósito de serem mais capazes de servir de mediadores entre Deus e a humanidade. Todos os poderes do céu e da terra lhes serão concedidos”. Apesar de semideuses, os papas sempre gostaram de apoiar regimes como o nazismo e o fascismo.

A esperta Igreja ficou milionária, com a criação do IOR (Instituto per le Opere di Religione), o maior, mais fechado e mais secreto Banco do mundo, do qual o Papa é o único e exclusivo operador. Na verdade, um grande centro de “lavagem de dinheiro”. O Vaticano é o único estado do mundo que não tem cidadãos natos, desde que os sacerdotes e freiras são proibidos de procriar e jamais nasceu qualquer criança dentro daqueles 44 hectares. Estado teísta, machista e que, segundo os papas, pretende governar o mundo. Se Edir Macedo não chegar primeiro...

Sem muito interesse na conversa, Penca Preta encerrou o papo de papa:
--- Na minha família deu três papas: um papa-cu, um papa-figo e um papangu.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Na Suprema Corte Americana, ele só entraria como réu.

Em que país? Um sujeito reprovado duas vezes em concursos públicos, e condenado duas vezes a devolver dinheiro aos cofres públicos, é indicado Ministro do Supremo Tribunal Federal?
Indicado de Lula ao STF é aprovado por 58 votos a 9.

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (30) por 58 votos a favor, 9 contra e 3 abstenções a indicação de José Antonio Dias Toffoli para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir Carlos Alberto Menezes Direito, que faleceu no dia 1° de setembro. Ainda não há data para a posse de Toffoli no STF.

O futuro ministro participou de uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por mais de sete horas (Nos Estados Unidos uma sabatina para indicar um Ministro da Suprema Corte leva 6 meses). A comissão aprovou a indicação por 20 votos a 3. Durante a sabatina, Toffoli afirmou que na sua visão o papel do Supremo é impor limites à política. “Enquanto a democracia é o exercício do valor pela maioria, o constitucionalismo impõe limites a este poder. Esta é a dicotomia entre democracia e constitucionalismo”.

Toffoli minimizou os processos que responde na Justiça do Amapá. Ele chegou a ser condenado em primeira instância em dois processos, mas as condenações foram suspensas. O indicado atribuiu o fato de não ter mestrado, doutorado nem ter publicado livros a sua opção pela advocacia. O mesmo argumento foi usado para justificar duas reprovações em concursos públicos.

LEIA MATÉRIA DA VEJA SOBRE O MINISTRO RÉU.
clic revistaveja.wordpress.com/2009/09/20/ministro-e-reu

RICARDO COMENTA DISTANCIAMENTO DO PMDB E DIZ QUE MARANHÃO SABE O MOTIVO.

Em uma entrevista concedida durante a entrega de 23 casas construídas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH) para famílias de vendedores ambulantes no Centro de João Pessoa, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) comentou a declaração dada ontem pelo governador José Maranhão (PMDB) segundo o qual não haveria mais condições de uma reaproximação política entre ambos.

No mesmo tom duro que tem caracterizado suas falas recentes, Ricardo disse que o governador sabe as razões da distância: "Ele deve saber das intromissões indevidas, mas isso não arrefece nossos sonhos. Isso não muda nada. Uma declaração de que estamos distantes não muda porque a Prefeitura não tem ambulância para ser tomada e nem hospital para ser desmunicipalizado. E qualquer coisa que porventura ocorra e que prejudique a população, terá um prefeito para se contrapor e dizer as verdades que precisam ser ditas".

Casas - As moradias entregues hoje se agregam a um total de 73 famílias de comerciantes informais da Capital beneficiadas, pois, em agosto do ano passado, outras 50 foram disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Residencial Gervásio Maia.

LEIA NA ÍNTEGRA:
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Presidente do TSE comemora liberação da internet nas eleições.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, comemorou nesta quarta-feira (30) o veto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ao ponto da reforma eleitoral que igualava as regras da internet com as do rádio e TV para a realização de debate entre candidatos. Aprovada pelo Congresso no dia 16, a lei foi sancionada nesta terça (29) por Lula.

"O veto foi providencial, porque a liberação da internet vai vitalizar o processo eleitoral, unificar a cidadania, trazer os jovens para uma participação maior na vida política e partidária e na eleição propriamente dita. Nós saudamos essa liberação da internet, que ao nosso ver não deveria ser comparada a serviços públicos como o rádio e a televisão”, disse Britto, em entrevista coletiva.

Nós saudamos essa liberação da internet, que ao nosso ver não deveria ser comparada a serviços públicos como o rádio e a televisão" Ayres Britto, no entanto, considerou como um “retrocesso” a manutenção do voto em trânsito e a impressão de votos. Na última sexta (25), em telefonema ao ministro da Justiça, Tarso Genro, Britto pediu que o ministro sugerisse ao presidente da República que vetasse os dois pontos da lei.

“[A impressão de votos] É um retrocesso, porque onera financeiramente sem razão de ser a eleição, enperra a operacionalização das impressoras, torna as filas mais longas na hora da votação”, criticou o presidente do TSE.

Ação de Fátima Bezerra no TJ preocupa ex-governador

Acompanhado de deputados fiéis, o ex-governador Cássio Cunha Lima(PSDB), concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 30, para criticar o governador José Maranhão(PMDB), de restabelecer a prática do nepotismo no estado e de se apropriar de obras públicas com fins eleitoreiros. A ação da desembargadora Maria de Fátima Bezerra, primeira-dama do estado, preocupa o ex-governador.

“A ação da desembargadora, que permanece como primeira-dama e como vice-presidente do Tribunal de Justiça, é preocupante, porque é um acúmulo muito grande de poder no estado”, disse Cássio, que durante a coletiva acusou o governador de promover perseguição política.

“As perseguições do governo contra pequenos servidores são uma constante, como também contra seus adversários. Eles ameaçam: comece a andar, que os processos contra você vão andar também”, disse Cássio.

O ex-governador acusou o governo Maranhão de mover ação de má fé, utilizando a Procuradoria do estado, que move várias ações na Justiça contra ele. “Está usando a Justiça com litigância de má fé”, acusou.

Casio disse na entrevista que permanece no ninho tucano, e que pretende liderar uma campanha contra o atual governo próximo ano, “defendendo uma alternativa nova para o governo, rompendo com todo esse atraso que representa o atual governo”, disse Cássio, que também acusou Maranhão de se apropriar de projetos do seu governo, como se fossem projetos novos, a exemplo do Centro de Convenções e dos projetos hídricos que fornecem água para a grande João Pessoa.

“Eles apresentam os projetos como se fossem novos. O Centro de Convenções é exemplo, porque ninguém em sete meses faria um projeto e uma licitação para uma obra dessa envergadura. Deixam passar o tempo para depois se apropriarem da obra”, acusou.

Durante a entrevista, Casio se fez acompanhar de ex-assessores, além dos deputados Arthur da Cunha Lima, Zenóbio Toscano, Antonio Mineral Dinaldo Wanderley, Dunga Junior, do ex-deputado Carlos Dunga e da vereadora Raissa Lacerda(DEM).

Romero Rodrigues cobra do Governo do Estado transporte escolar para os municípios.

Romero Rodrigues cobra do Governo do Estado transporte escolar para os municípios…
Tramita na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, requerimento de autoria do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), cobrando do Governo do Estado o convênio que assegura o transporte escolar para os 223 municípios paraibanos. De acordo com Romero essa solicitação surge em face das inúmeras reivindicações de vários municípios que alegam ainda não terem firmado convênio para assegurar o transporte escolar gratuito a milhares de crianças.
clic:paraibahoje.wordpress.com/2009/09/30/romero-rodrigues-cobra-do-governo-do-estado-transporte-escolar-para-os-municipios/

Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues

30/9/2009 - deputadoromerorodrigues@gmail.com

clic www.romerorodrigues.com.br

Rede PDT - O Trabalhismo na Internet

Marconi/Paraíba Hoje - O deputado estadual Jacó Maciel (PDT) disse em entrevista exclusiva ao WSCOM Online na tarde de segunda-feira (28/9) que no momento o seu pensamento é de permanecer no PDT, por conta de conversas entre o presidente nacional do Partido, o ministro Carlos Lupi, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), com vistas às eleições presidenciais de 2010. Jacó revelou na semana passada que estava pensando em deixar o partido, caso o presidente estadual, o deputado federal Damião Feliciano, confirmasse o interesse de se aliar com o governador José Maranhão (PMDB). “Nosso pensamento é de permanecer no partido, pois conversas nacionais entre Ciro Gomes e Lupi sinalizam que o PSB e o PDT deverão estar juntos no pleito de 2010”, declarou Jacó Maciel. O deputado destacou o fato da mídia nacional vir noticiando as investidas de Ciro, que despontou entre os primeiros na última pesquisa Ibope, para atrair Luppi para ser seu vice na disputa para presidência da República. “Torço para que essa orientação possa vingar e lá na frente, como a aliança vem de cima, eu seja candidato a reeleição sem subir no palanque de Maranhão, já que na Paraíba o PSB e o PDT terão que está juntos por conta da verticalização”, sustentou.

Rede PDT - O Trabalhismo na Internet
rede_pdt@hotmail.com **

MANCHETES DO DIA - 30 - 09 - 2009 - (quarta-feira)

Dia D para Cássio...

Família descarta sequestro da estudante Mariana Pires...

TRE-PB SEPULTA POSSIBILIDADE DE POSSE DE NOVOS VEREADORES NO ESTADO DA PARAÍBA...

RICARDO AFIRMA QUE ADVERSÁRIOS PEDIRIAM APOIO DE CÁSSIO “DE JOELHOS”...

Marcondes Gadelha assina hoje sua ficha de filiação ao PSC de Mão Santa…

Polícia prende 04 acusados de violência contra mulher nas regiões de Itabaiana e Cajazeiras…

PSR não tem condições de disputar eleições; Manoel Júnior pode migrar para o PMDB…

Ney Suassuna anuncia desfiliação do PMDB...

Lula sanciona Reforma Eleitoral...

TJPB julga prefeito e promotor nesta quarta-feira...

TSE arquiva recurso contra Cássio...

Lula libera debate na web em minirreforma eleitoral.

Não houve reforma política, o que fizeram foi um retalho mal feito. Mas felizmente os indiotas de Brasília, deixaram a internet em paz.

Doações pela internet
Hoje: Os cidadãos podem doar aos candidatos usando depósitos em uma conta corrente específica candidato ou em materiais de uso para a campanha, como, por exemplo, combustível.
Como vai ficar: Será possível também fazer doações pela internet, inclusive com cartão de crédito. As doações por telefone, propostas pelo Senado, foram derrubadas pela Câmara.

Informação e opinião na internet
Hoje: Depende da jurisprudência dos tribunais eleitorais. ( na última eleição o BLOG foi censurado pela justiça)
Como vai ficar: Sites noticiosos, blogs e redes sociais terão liberdade de expressar opiniões durante o período eleitoral, vedado o anonimato e assegurado o direito de resposta em caso de abusos. Nesse caso, as regras de rádio e televisão não valem para a internet. A mais importante de todas as mudanças . Liberdade de expressão. Na proxímas eleições o BLOG desconta - É PAU!

Direito de resposta na internet
Hoje: Depende da jurisprudência dos tribunais.
Como vai ficar: O direito de resposta na internet deverá permanecer no ar por tempo não inferior ao dobro do qual a reportagem esteve disponível para leitura.

Debates na internet, rádio e TV
Hoje: Rádios e TVs têm permissão para transmitir debates. Todos os candidatos devem ser convidados a participar. O debate poderá ser em conjunto ou em grupos de três candidatos.
Como vai ficar: Rádios, TVs e sites de internet terão permissão para transmitirem debates. As regras do debate deverão ser aceitas por 2/3 dos candidatos. Todos os candidatos deverão ser convidados. O debate poderá ser em conjunto ou em grupos de três candidatos.

Propaganda dos políticos na internet
Hoje: Os candidatos só podem ter um site oficial, registrado na Justiça. As páginas devem sair do ar 48 horas antes da eleição.
Como vai ficar: Os candidatos poderão usar todas as ferramentas disponíveis para contato virtual com os eleitores: sites, blogs e redes de relacionamento. As páginas poderão ficar no ar mesmo no dia da eleição.

Propaganda paga na internet
Hoje: Proibida.
Como vai ficar: Continua proibida. Senadores tentaram abrir permissão apenas para candidaturas a presidente da República, mas a medida foi derrubada na Câmara.

Câmara vai discutir a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande.

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a requerimento de autoria da vereadora Daniella Ribeiro (PP), vai realizar Sessão Especial para discutir a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande.

A parlamentar disse que é importante que os diversos segmentos da sociedade discutam a proposta de criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que na sua opinião é muito importante e precisa contar com a participação efetiva dos diversos segmentos da população nesse debate. A vereadora considera muito salutar esse debate para se encontrar finalmente uma solução que vise beneficiar a população de Campina Grande.

Para a sessão serão convidados a Associação Comercial, a FIEP, o CDL, as Universidades, a Fundação Parque Tecnológico, o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal, a Imprensa, além de outras instituições afins.

A vereadora Daniella Ribeiro, líder do PP, apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande o projeto de lei de número 186/2009, que institui a Semana de Incentivo à Doação de Órgãos. Conforme a sua proposta o evento será comemorada na última semana de setembro de cada ano. A “Semana de Incentivo à Doação de Órgãos” passará a fazer parte do calendário oficial do Município.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/09/30/camara-vai-discutir-a-criacao-da-secretaria-de-ciencia-e-tecnologia-de-campina-grande/


CMCG - ASSESSORIA DE IMPRENSA

VEREADORA DANIELLA RIBEIRO – 29/9/2009

daniellaribeiro11@gmail.com

CLIC www.daniellaribeiro.com.br

Fábio Mozart - O velho e os dragões da maldade

Era um velhinho desassombrado. Desde moço, comprava as brigas dos outros. Advogado, defendeu com coragem e altivez as vítimas dos regimes autoritários brasileiros. Brigou contra o regime fascista de Getúlio Vargas; defendeu Luiz Carlos Prestes após sua prisão quando tentaram um levante comunista em 1935; teceu armas em favor do escritor alagoano Graciliano Ramos; advogou para Carlos Lacerda e Miguel Arraes; delirou com a campanha das “Diretas Já”, enfim, esse velhinho que só trajava ternos pretos (dizem que um político campinense ainda hoje é fiel a esse estilo, em homenagem a ele), foi considerado o “brasileiro do século vinte”.

Aos 75 anos, ele teve que se levantar contra outro governo autoritário. Foi quando as Forças Armadas obrigaram o Presidente Costa e Silva a assinar o Ato Institucional nº 5, fechando o Congresso e jogando o País em uma ditadura feroz. Os militares começaram prendendo todo mundo que pensava e tinha opinião: professor, jornalista, advogado, estudante, político, artista e até boêmio. Nem precisava ter culpa no cartório, bastava ter consciência das coisas e oferecer perigo ao regime de exceção que se instalava.

LEIA NA ÍNTEGRA:
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

CÂMARA DE ITABAIANA - DIMINUIR NÚMEROS DE SERVIDORES... MAS FOLHA AUMENTA.


A Câmara não tem crise. Todo mês chega 87 mil 286 reais.

Mês Duodécimos (R$)


DE JANEIRO A JULHO:
CÂMARA DE VEREADORES DE ITABAIANA
RECEBE 87 MIL 286 REAIS (TODO MÊS)

TOTAL
611.002,00

Receita
clic sagres.tce.pb.gov.br/receita01.php

Mês - Valor - Quant.- Servidores
Janeiro = 52.362,98 (53 Servidores)
Fevereiro = 53.714,30 (53 Servidores)
Março = 54.680,30 (53 Servidores)
Abril = 57.673,98 (40 Servidores)
Maio = 57.147,31 (40 Servidores)
Junho = 60.647,31 (40 Servidores)
Julho = 57.180,65 (40 Servidores)
TOTAL = 393.406,83

Despesas com a folha de servidores.
clic sagres.tce.pb.gov.br/pessoal01.php

SERVIDORES:
2 Inativos / Pensionistas
10 Efetivos
9 Vereadores
19 Comissionado

TOTAL DE 40 SERVIDORES.

EM ABRIL:
Diminuir o número de servidor.
Mais o valor da folha aumenta.

De Janeiro a Julho 2009.
Depois de pagar as folhas dos servidores.
"Ainda restou a câmara

217 mil 595 reais e 17 centavos".


Acesse o site do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA, e confira a veracidade dos dados postada pelo blog.
CLIC: sagres.tce.pb.gov.br

A sociedade exige que o carro da Câmara seja adesivado com a logomarca do Poder Legislativo para que o mesmo seja identificado.

EXCLUSIVO DO BLOG: CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA IGNORA CRISE E “TORRA” 11 MIL 800 REAIS EM DIÁRIA.

QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA “TORRA” DINHEIRO, O LEITOR DO BLOG JÁ SABIA.

AGORA VEJA PARA ONDE VAI UMA PARTE DO NOSSO DINHEIRO.

EM 4 MESES A CÂMARA GASTOU:
11 MIL
E 800 REAIS EM DIÁRIAS:

ABRIL: 3 MIL E 200 REAIS
MAIO: 3 MIL E 200 REAIS
JUNHO: 2 MIL E 400 REAIS
JULHO: 3 MIL E 000 REAIS

CÂMARA DE ITABAIANA
FAZ UMA FARRA COM NOSSO DINHEIRO


A Câmara de Vereadores de Itabaiana, se reunir 4 noites por mês. O presidente ganha 7 mil reais. O mesmo salário do Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.

Na ultima sessão da Câmara, o Presidente sem ter o que fazer, ocupou a tribuna para falar mal do BLOG ITABAIANA HOJE.

Será que ele responderia ao PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA que o dinheiro da câmara “SÓ NÃO VAI PRA MINHA MÃE”.

Foi esta resposta que ele deu ao BLOG NO PROGRAMA JORNAL DA CIDADE, DA RÁDIO COMUNITÁRIA – APRESENTADO PELO RADIALISTA: MARCOS ADRIANO.

ACESSE O SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA, E CONFIRA A VERACIDADE DOS NÚMEROS ACIMA:

clic: sagres.tce.pb.gov.br/index.php

O BLOG TA DE OLHO !

TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA ANUNCIA RIGOR E ALERTA “FARRISTA”

A FARRA DA CÂMARA DE ITABAIANA - 11 MIL 800 REAIS EM DIÁRIAS – UMA DAS MAIORES DIÁRIA DO ESTADO.

Todos os dados abaixo – estão disponíveis no SAGRES DE TCE
EM 4 MESES A CÂMARA DE ITABAIANA GASTOU:

11 MIL
E 800 REAIS EM DIÁRIAS:


ABRIL: 3 MIL E 200 REAIS
MAIO: 3 MIL E 200 REAIS
JUNHO: 2 MIL E 400 REAIS
JULHO: 3 MIL E 000 REAIS

Diária das Câmaras de:
Período:/2009


Salgado de São Felix = 4 mil e 200 reais.
Santa Rita = 825 reais e 60 centavos.
Ingá = 2 mil 115 reais
São José dos Ramos = 600 reais.
Sapé = 1 mil e 632 reais.
Bananeiras = 6 mil e 997 reais 50 centavos.
São Miguel de Itaipu = 2 mil e 200 reais.
Guarabira = 0,00
Gurinhém = 0,00
Pedra de Fogo = 0,00
Santa Luzia = 0,00
Pitimbu = 0,00
Caldas Brandão = 0,00
Juripiranga = 0,00
Pilar = 0,00
Mogeiro = 0,00


TCE ANUNCIA RIGOR E ALERTA “FARRISTA”

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz, declara que a concessão de diárias como forma de complementação salarial ou sem ato formal ou justificativa de seu pagamento configura irregularidade que impõe o ressarcimento dos valores percebidos pelos vereadores. As diárias são cobrir gastos com alimentação e locomoção urbana, em virtude de afastamento do agente da respectiva sede, em caráter eventual ou transitório.

O Blog ainda não sabe para qual destino foi o felizardo (ou felizardos) com as diárias da Câmara de Itabaiana.

Mas se o BLOG tivesse 11 mil e 800 reais para TORRAR em 4 messes, veja as 3 opções que o Blog teria.
Fontes dos dados:
Empresa aéreo GOL

TRE-PB SEPULTA POSSIBILIDADE DE POSSE DE NOVOS VEREADORES NO ESTADO DA PARAÍBA.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), Júlio Paulo, está decido a sepultar definitivamente a tese de dá posse aos suplentes de vereadores na atual legislatura , cujo cargo é reivindicado desde a promulgação, na última quarta-feira (26), da PEC dos Vereadores.

Júlio Paulo Neto que deixa a presidência do TR E-PB nesta quinta-feira, disse que vai acatar a orientação do Tribunal Superior Eleitoral que recomendou aos presidentes dos TREs de todo o país a não darem posse aos suplentes, contemplados dentro das mais de 7 mil vagas criadas pela emenda.

O atual vice-presidente do tribunal e sucessor de Júlio Paulo Neto, também comunga da mesma ideia. O desembargador Nilo Ramalho garante que o problema já está superado com a recomendação do TSE. “Ninguém vai divergir do entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, seria um desrespeito”, disse.

“A mesa diretora de qualquer Câmara de Vereadores que não acatar a orientação será responsabilizada e vai arcar com as consequência”, alerta Nilo Ramalho.

Já o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, a posse dos seis novos vereadores para a Capital, só ocorrerá com o aval do TR E. “Não posso empossar nenhum suplente ao bel prazer”, disse.-