terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ricardo Coutinho - Respondendo com trabalho.

PAI atende 90% das demandas do Orçamento Democrático…

Noventa por cento das obras que estão sendo realizadas em João Pessoa pelo Plano de Ações Integradas (PAI), lançado em setembro pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), estão em consonância com as demandas encaminhadas pela população através das plenárias do Orçamento Democrático (OD). São pavimentações e drenagens de ruas; construção de novas escolas e centros de saúde, além de outros equipamentos comunitários como praças e campos de futebol por exemplo Serão investidos recursos da ordem de R$ 305 milhões de reais, sendo R$ 112 milhões de recursos próprios do Governo Municipal.

"O Plano de Ações Integradas consolidou o Orçamento Democrático, uma vez que está concretizando demandas antigas da população, ampliando o leque das realizações e investindo nos bairros que integram as 18 regiões da cidade", afirmou a coordenadora do Orçamento, Ana Paula Almeida.

Um exemplo de mudanças e participação da comunidade ocorre no bairro de Miramar. Morador no local há 16 anos, José Gustavo Alves e os demais moradores sofriam quando o inverno chegava, e as águas da chuva, que não tinham para onde escorrer, inundavam as suas casas. Já Ademar Honório Ribeiro, de 75 anos, mora no Miramar desde que o bairro foi fundado, há cinqüenta anos, e durante todo este tempo enfrentava este problema, sem nunca ser ouvido pelo poder público municipal.

LEIA NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário: