sábado, 17 de outubro de 2009

Romero propõe sessão especial na ALPB para discutir a greve dos delegados.

O deputado estadual Romero Rodrigues apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado propondo a realização de sessão especial para discutir a situação da Polícia Civil, mais precisamente dos delegados da corporação.

Romero disse que está solidário aos delegados da Polícia Civil que estão programando um movimento grevista, “em razão da omissão do Governo do Estado em atender às reivindicações dos policiais que prestam relevantes serviços à sociedade, mas estão sendo ignorados pelo governante estadual”. O parlamentar acentua que a sua proposta além de ser solidária aos delegados, é uma forma de se abrir espaços e buscar apoios junto ao Poder Legislativo visando o fortalecimento e o atendimento dos pleitos dos delegados.

O parlamentar destaca que o vice-presidente da Adpdel (Associação da Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil), Stperfeson Nogueira, garantiu que os delegados não vão recuar do indicativo de greve marcado para o próximo dia 22, e que o movimento só não será decretado caso do Governo do Estado atenda as reivindicações, que, no entendimento do deputado são muito justas e oportunas.

A Adpdel informa que se não for feita uma proposta concreta, os delegados vão retornar a greve suspensa desde fevereiro deste ano.

Romero assinala a falta de interesse do Governo Maranhão em negociar com a categoria e descaso com a segurança pública. Stperfeson Nogueira ressalta que “a categoria está indignada. Temos hoje o pior salário do Brasil. E afirmo que a greve será desencadeada, pois o descontentamento da categoria é geral”.

A categoria reivindica equiparação salarial com os delegados de Polícia do Nordeste, cujo piso alcança hoje R$ 9.500 mil e o retorno da gratificação de 100% do risco de vida.

O delegado lembra ainda que o aumento salarial dos delegados da Polícia Civil que ganham hoje, em média R$ 5.300 mil é escalonado até 2011. Na última greve dos delegados da Polícia Civil mais de cinco mil inquéritos deixaram de concluídos e outros dois mil não sequer abertos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO ROMERO RODRIGUES
17/10/2009 romerorodrigues45@gmail.com
clic www.romerorodrigues.com.br

Ministro do TSE recebe parecer da PGE sobre desfiliação de Manoel Jr. e pode julgar ação na próxima semana.

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral recebeu na noite de ontem, quinta-feira (15) o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral sobre o pedido de desfiliação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB)/PB), do Partido Socialista Brasileiro.

De acordo com informações da assessoria do gabinete do ministro, a probabilidade é que a matéria vá a julgamento já na sessão da próxima semana.

No decisão, a Procuradoria Geral Eleitoral acatou a argumentação do deputado federal Manoel Júnior no processo de desfiliação partidária e emitiu parecer favorável à saída do parlamentar e posterior filiação ao PSR, nova sigla fundada pelo autor.

Conforme entendimento da PGE, a legislação permite que o mandatário se desfilie da sigla em caso de criação de novo partido. Neste caso, tanto a PGE como o próprio PSB Nacional acataram a liberação do mandatário, visto que a legislação prevê como justa causa para desfiliação a criação de um novo partido.

Ainda no parecer, a PGE destaca que em não sendo a criação de um novo partido o motivo para desfiliação, o PSB pode sim pedir na justiça o mandato do deputado federal Manoel Júnior por desfiliação sem justa causa.

A decisão agora seguirá para apreciação do plenário que decidirá se cassa ou não o mandato do parlamentar por infidelidade partidária. Até agora, o Tribunal Superior Eleitoral cassou apenas um deputado federal por infidelidade partidária, que foi o suplente Walter Brito Neto.

Rede Paraíba divulga primeira pesquisa de opinião sobre 2010.

A Rede Paraíba de Comunicação divulgará este fim de semana a primeira série de pesquisas voltadas para as eleições de 2010. A um ano do pleito, o Ibope consultou mais de 800 pessoas sobre suas preferências em relação ao governo do Estado, ao Senado e à Presidência.

Na edição de domingo do Jornal da Paraíba, no portal Paraíba1 e na segunda edição do JPB, nas TVs Cabo Branco e Paraíba, será possível conferir os primeiros números sobre a preferência dos votos para 2010 para a corrida pelo governo do Estado.

Ainda neste sábado será possível conhecer a preferência do eleitorado paraibano. A coleta de dados aconteceu entre 8 e 11 de outubro e tem confiança estimada de 95% e a margem de erro máxima estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A MENTIRA DAS PROSTITUTAS DO PMDB

A política é realmente dinâmica. A estratégia de hoje não é a de ontem e pode não ser a de amanhã. Vejam o que está acontecendo, por exemplo, com o grupo do governador José Maranhão. Há dias que se observa a consolidação de um discurso que parece ter sido “xerocado” na Granja e repassado para os aliados.

Todos, sem exceção, voltaram a acreditar piamente na manutenção da aliança Maranhão/Ricardo para 2010. E têm dito isso repetidas vezes, como a querer confirmar a memorável tese de Goobles, o ministro da propaganda nazista, para quem uma mentira dita várias vezes se torna verdade.

Até o próprio governador que no mês passado pôs um ponto final na aliança classificando-o como impossível voltou a defender a aliança.

Pelo interior, onde impera a voz das rádios, o discurso já se propagou como gripe Suína na Argentina. Não é raro ver um prefeito perguntar: “Ricardo voltou pra Maranhão?”.

A intenção parece ser clara: confundir as lideranças políticas quanto ao projeto de governo do prefeito Ricardo Coutinho, afastando-o de uma possibilidade de aliança com o ex-governador Cássio e, por tabela, da temida tese da“unidade das oposições”. Usando para isso, claro, um ingrediente especial: a postura aparentemente indefinida do próprio Cássio. Que, como já dissemos, adotou uma postura de relação dupla, o que supõe especulações de todos os gêneros.

O fato é que a nova estratégia de Maranhão e companhia vem pegando. Tanto que forçou ao grupo Girassol a entrar em campo para desmanchá-la. Estimulando o prefeito a reforçar o discurso oposcionista e reafirmar candidatura ao governo.

O que poderá, atentem bem, se for feito com eficiência, até ajudar no projeto de escalada do mago como líder das oposições no Estado, já que, a partir de agora, se exigirá de Ricardo Coutinho que ele se torne mais anti-maranhista do que o próprio Cássio.

Em 2010 teremos um Governador eleito pelo povo.

José Maranhão (Governador Biônico) e seu diploma falso. Outorgado por 7 votos que sobrepôs a mais de um milhão.

A verdade do nosso Estado:

Professores da PB recebem 2º pior salário do país.

Quinta-feira a Polícia Civil entra em greve.

Paraíba tem uns dos piores índices de desenvolvimento humano.

Violência no estado é assustadora.

Essa é a verdade do nosso Estado, que nos últimos 20 nos foi Governado por incompetentes que souberam utilizar uma mídia comprada para divulgar suas mentiras.

Nosso estado além de não melhorar, ainda foi ultrapassado por Estados vizinho.


A maior frustração do ser humano ocorre quando ele não tem opção. Nos últimos 20 anos nosso Estado só teve a opção de ser Governado pelo ruim e o menos ruim. Nas próximas eleições teremos a opção de sermos governado pelo que de melhor apareceu na política paraibana.

Ricardo Coutinho

Em João Pessoa ele está fazendo em 5 anos, o que não foi feito em 50.

E na Paraíba, fará em 4 o que eles não fizeram em 40.

A todos aqueles que verem vida inteligente fora dessa mazela maranhista, junte-se a nós.

EM JOÃO PESSOA O FUTURO JÁ COMEÇOU
EM 2010 A PARAÍBA TEM OPÇÃO

PMDB perde filiados em Itabaiana e partido enfraquece.

O PMDB, Partido do Movimento Democrático Brasileiro, acaba de perder alguns filiados em Itabaiana.

É que deram entrada no Cartório Eleitoral local, alguns pedidos de desfiliação de alguns membros que, cansados de esperaram uma oportunidade nos governos peemedistas, ficaram esquecidos dos mesmos.

Dentre os dissidentes, estão ex vereadores e lideranças de bairros.

O caso mais conhecido é o do comerciante Júlio, do Açude das Pedras, que acompanhou o partido durante 35 anos.

Outro militante que abandona o partido é o vereador conhecido como Barnabé. Luzia Candido, Juvanda, Marcos Conceição e Maria Lindalva, completam a lista.

Segundo o comerciante Júlio, o partido nunca deu oportunidade a ele, mesmo se tornando delegado municipal da legenda. Ele disse, que mesmo torçendo para a volta do governo Maranhão, não recebeu sequer um contato para que ele pudesse participar do governo.

Júlio disse, que já tem rumo certo. Mesmo não se filiando em outra legenda, vai apoiar o candidato da oposição, que segundo ele, espera ser Ricardo Coutinho.


FONTE: PORTAL VALE DO PARAÍBA

ESTÁ DE VOLTA O PORTAL DE NOTÍCIAS DO RADIALISTA
MARCOS ADRIANO.
PORTAL DO VALE DO PARAÍBA

ACESSE: www.portalvaledoparaiba.com

COLUNA DE FÁBIO MOZART

MULHER 1 – (Na parada de ônibus) Fulaninha, tu tá toda jeitosa, toda chique, parece uma madame! Quem tá gastando contigo?

MULHER 2 – Ah, minha filha, melhorei de vida! Depois que fui trabalhar no apartamento de um senhor decente lá no Bessa, tou sendo tratada feito gente. Imagina que o homem cismou de namorar comigo, todo respeitador, nem parece o patrão.

MULHER 1 – Já sei que tu tá dando pro homem. Esse povo tem jeito não!
- Ocultar texto das mensagens anteriores -

MULHER 2 – Ah, minha filha! Respeito é bom e conserva os dentes. Vê como fala com essa nega velha. Se o patrão gostou de mim, é porque sou carinhosa e boa de cama e fogão. E quer saber mais? Ele me trata com todo respeito e consideração. Me levou pro motel, coisa de rico, com uísque e tudo.

MULHER 1 – Me conta, mulher! Como foi o sarrabulhado?

MULHER 2 – Ele me tratou bem, mandou eu pegar no pênis dele...

MULHER 1 – Pênis? Que diabo é isso?

MULHER 2 – Oh, mulher ignorante! Não sabe o que é pênis não? É a mesma coisa que caralho, só que mais molinho e mais branquinho...

LEIA NA ÍNTEGRA
ACESS colunafabiomozart.blogspot.com

FOTOGRAFIA É HISTÓRIA

EQUIPE DE VETERANOS, NUM BATE BOLA AMISTOSO

VETERANOS REUNIDOS NUM BATE BOLA AMISTOSO, ENTRE TANTOS TALENTOS, DESTACA-SE
(PONEI, Dr. JURANDI, MAURO, ZÉ PEQUENO, JORGE DO DETRAN, MAXINIANO,PAULO MEDEIROS, GERIVALDO E CABO JORGE) (clic na foto)

VEJA MAIS FOTOS
CLIC fotosmarconi.blogspot.com

O Blog agradece Ronaldo Morelle pelo envio das fotos.

I Seminario de Direito Multidisciplinar de Direito Publico e Privado local : Hotel Xnius – Auditorio Delphos.

SEMINARIO DE DIREITO MULTIDISCIPLINAR DE DIREITO PUBLICO E PRIVADO
LOCAL : HOTEL XENIUS - AUDITORIO DELPHOS
AV . CABO BRANCO 1262 - 2º HOTEL DA AVENIDA CABO BRANCO , APÓS O TÉRMINO DA EPITÁCIO PESSOA
TEMA DA PALESTRA : REFORMA ELEITORAL
DIA : 17 DE OUTUBRO
INCIO DOS TRABALHOS :( TARDE) 13:30 TÉRMINO : 17:30
COMPOSIÇÃO DA MESA NESTE TURNO :

DR. SHEYNER ASFORA
DR. RICARDO SERVULO
DRª LARA SANABRIA

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

2ª POSTAGEM - 19:22 - Aguarde mais notícias em instante.

Dados revelam que professores da PB recebem 2º pior salário do país…
O G1 realizou um levantamento a partir de informações do Ministério da Educação (MEC) mostra que os professores da rede básica de educação da Paraíba têm a segunda pior média salarial do Brasil, com um salário de R$ 1.057, perdendo apenas para Pernambuco com uma média de R$ 982. Segundo um levantamento feito pela Paraíba1, a maior remuneração que um professor da rede municipal de ensino de João Pessoa pode receber é de R$ 1.092,44 e de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem), esse valor vale só para os professores licenciados.

Ministro do TSE recebe parecer da PGE sobre desfiliação de Manoel Jr. e pode julgar ação na próxima semana...
O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral recebeu na noite de ontem, quinta-feira (15) o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral sobre o pedido de desfiliação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB)/PB), do Partido Socialista Brasileiro. De acordo com informações da assessoria do gabinete do ministro, a probabilidade é que a matéria vá a julgamento já na sessão da próxima semana.

Veneziano quer aliança entre PMDB e PSB...
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, espera poder contar no mesmo palanque, na eleição de 2010, com o governador José Maranhão e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Veneziano disse que existe a possibilidade de reagrupar as forças que atuaram juntas na eleição de Ricardo Coutinho em 2004 e 2008 e de José Maranhão em 2002 e 2006.

Nota do PSB reafirma candidatura de RC ao governo do Estado e agradece reconhecimento de Veneziano.
Em nota enviada pelo PSB da Paraíba, o vice presidente da sigla, Edvaldo Rosas reafirmou a candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) ao governo do Estado e agradeceu, até mesmo o reconhecimento do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego ao grupo socialista. Vice-presidente do PSB agradece reconhecimento de Veneziano ao nome de Ricardo em 2010

Não foram encontradas irregularidades na execução do projeto.
O Ministério Público Federal (MPF) arquivou as Peças de Informação nº 1.24.000.000641/2009-13, pois não foram encontradas irregularidades na execução do Projeto da Estação Ciência, Cultura e Artes do Cabo Branco.
Conforme o procurador da República Rodolfo Alves Silva, responsável pelo caso, os autos serão remetidos à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, em Brasília, para apreciação e baixa na distribuição. “O MPF solicitou a realização de várias diligências, diante das quais percebeu-se que as falhas apresentadas na estrutura da obra eram simples e não envolviam a estrutura de concreto, além de que já estão em curso as obras objetivando a reparação das mesmas”, explica o procurador.


LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Boletim Informativo do Deputado Marcondes Gadelha - Ano I/ Nº

Transposição do Rio São Francisco é tema de discurso de Gadelha na Câmara dos Deputados...

Ao discursar na tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira (15), o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC-PB) fez questão de expressar a sua emoção pela conquista da transposição do Rio São Francisco e exaltar a caravana liderada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao local das obras de revitalização do ‘Velho Chico’.

“Isto para mim foi uma emoção muito forte. Há 25 anos que estou lutando, enfrentando todo tipo de adversidades, inclusive a descrença, as interpretações malévolas ou equivocadas e nunca desacreditei na consistência deste projeto. E agora, que estou o vendo ele saltar do papel e se tornar uma realidade concreta, eu vejo tudo isso com muito orgulho e com uma ponta de emoção muito forte”, afirma o deputado, que desde os tempos da ditadura militar, quando pela primeira vez este assunto foi suscitado, já se envolveu com a causa e levou o assunto para ser discutido em todos os quadrantes do país.

O parlamentar ressaltou também a importância que o presidente da República deu para a causa. “Manifestei o meu regozijo pela vista de inspeção do presidente Lula às obras de transposição do Rio São Francisco. O presidente demonstra mais uma vez o seu apreço e o seu reconhecimento com esta iniciativa cuja discussão remonta ainda ao século XIX, e cuja execução desafiou gerações e gerações. Ele demonstra que assumiu esta causa em instância e caráter resolutivo”, explica o deputado.

Marcondes Gadelha sempre teve uma participação atuante como membro da Comissão Externa destinada a acompanhar as ações e inclusive as obras do projeto de integração do Rio São Francisco (Cexbacia). O deputado fez uma ressalta a incursão pelo semiárido.

“A visita do presidente Lula é um fato histórico e auspicioso. Agora, eu registro o que eu chamaria de uma queixa institucional. O Congresso não foi convidado para esta festa. E o Congresso teve uma parcela importante de trabalho, fez um esforço muito grande para obter um consenso nacional em torno da transposição e deveria ser convidado. Através das suas representações estaduais, nós deveríamos estar presentes nas solenidades”, disse.

Porém, Gadelha reconhece que o interesse maior é o da população beneficiada com a transposição. “Isso não deslustra a importância da visita do presidente Lula nem diminui a esperança do povo nordestino que lutaram, esperaram, sofreram e padeceram para que um dia seus filhos tivessem esta conquista”.

O parlamentar, que após anos de trabalho no Congresso Nacional e engajado na luta árdua para conseguir emplacar a obra, finaliza afirmando que vê com muita emoção a obra. “Eu me sinto plenamente recompensado por esse esforço. Se eu não fizesse mais nada na política, só esta transposição já justificaria a minha vida pública”.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Marcondes Gadelha (PSC-PB)
Káttia Daniel (61) – 3215-3214 / (61) – 9653-4849

Deputado Federal Marcondes Gadelha - Câmara dos Deputados - Anexo IV, Gab. 214 - 70160-900 Brasília DF
Fone: (61) 3215-5214 - E-mail: dep.marcondesgadelha@camara.gov.br

clic www.meuparlamentar.com.br/marcondes_gadelha

O problema de Ciro Gomes, é que, quando ele fala só sair mer..

Ciro Gomes atesta: Envolvimento com Cássio complicou o projeto de Ricardo

O ex-ministro Ciro Gomes lamentou profundamente “os lances da política da Paraíba” em que o seu partido (PSB) sofreu perdas de grandes lideranças, entre as quais mencionou nominalmente os deputados federais Marcondes Gadelha e Manoel Júnior. Ele chegou a questionar a possibilidade de Ricardo Coutinho construir bases sólidas no interior depois de o partido haver se enfraquecido. A situação do prefeito de João Pessoa “ficou complicada” depois dos lances envolvendo Cássio, disse Ciro.

As declarações de Ciro Gomes foram dadas em entrevista exclusiva ao jornalista Gutenberg Cardoso, na última quarta-feira (14), no canteiro das obras de transposição das águas do Rio São Francisco (ouça a entrevista clicando nos links abaixo), e levada ao ar nesta sexta-feira (16) no Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). O ex-governador do Ceará revelou que Cássio Cunha Lima (PSDB) havia lhe garantido que ingressaria no PSB e ainda levaria lideranças para compensar as perdas com a saída de vários deputados.

Esse idiota não conhece a política da Paraíba.

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de motos na Zona da Mata paraibana.

Aproximadamente 15 policiais da 10ª Delegacia Regional, sob o comando dos delegados Luciano Soares e Hugo Helder, desbarataram uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas na região da Zona da Mata Paraibana. Na ocasião, três pessoas foram presas, motocicletas e peças apreendidas.

Segundo informou ao Portal PB Agora o delegado Luciano Soares, as prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Pilar, Sobrado, Riachão do Poço e Cajá. Dois dos presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Pilar, enquanto o terceiro criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia na cidade de Sapé.

Após colher o depoimento dos acusados, ficou constatado que os mesmos são responsáveis por outros assaltos e delitos na região onde forma presos.

CAPA DO NOVO LIVRO DE JESSIER QUIRINO

Igrejas Congregacionais são homenageadas hoje pela Câmara Municipal de Campina Grande.

A Câmara Municipal de Campina Grande realiza Sessão Especial, às 10 horas, de hoje, dia 16 de outubro, para comemorar os 154 anos do Congregacionalismo no Brasil, atendendo a requerimento de autoria da vereadora Daniella Ribeiro, líder do PP.

O evento está sendo organizado pela Câmara Municipal campinense, pela OMEB - Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e pelas Igrejas Evangélicas de Campina Grande, principalmente as Congregacionais.

As origens do Congregacionalismo estão no movimento puritano e nos separatistas ingleses. As reformas introduzidas na Igreja Anglicana a partir do reinado de Henrique VIII eram consideradas por muitos como insuficientes e em certos setores havia um claro sentimento de insatisfação e inconformismo e um desejo que a Igreja experimentasse uma reforma mais profunda, se se tornar mais pura em sua vida, doutrina, governo e liturgia. Foram nessas circunstâncias que surgiram os puritanos, que queriam reformar a Igreja da Inglaterra, tornando-a mais pura, sem, contudo deixá-la. Diferentemente dos puritanos, alguns grupos chamados de separatistas começaram a formar comunidades separadas da Igreja da Inglaterra.

Daniella Ribeiro assinala que as primeiras manifestações históricas de comunidades organizadas sob o regime de governo congregacional surgem entre os separatistas. Em 1561 apareceu uma confissão de fé com uma Exortação à Reforma da Igreja, defendendo que no governo que Jesus Cristo estabeleceu, com pastores, superintendes e diáconos, todos os verdadeiros pastores têm igual poder e autoridade, e por isso nenhuma igreja deve exercer qualquer autoridade ou governo sobre outras, e ninguém deveria exercer autoridade na Igreja se isso não lhe fosse conferido por meio de eleição. Richard Fytz é considerado o primeiro pastor de uma igreja desse tipo, entre os anos de 1567 e 1568, na cidade de Londres. Por volta de 1570 ele publicou um manifesto intitulado "As Verdadeiras Marcas da Igreja de Cristo".

CMCG - ASSESSORIA DE IMPRENSA
VEREADORA DANIELLA RIBEIRO
daniellaribeiro11@gmail.com
clic www.daniellaribeiro.com.br


LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/10/16/igrejas-congregacionais-sao-homenageadas-hoje-pela-camara-municipal-de-campina-grande/

1ª POSTAGEM - 6:00 - Aguarde mais notícias em instante.

Capital promove Conferência de Cultura a partir desta sexta…
Tem início nesta quinta-feira (15), a II Conferência Municipal de Cultura de João Pessoa (Comcult-JP). A abertura oficial acontece a partir das 19h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. Na ocasião, haverá a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e do diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Chico César. A explanação sobre o tema central do evento, que é ‘Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento’, será feita pelo representante do Ministério da Cultura (MinC), Fred Maia. As inscrições podem ser realizadas até às 18h desta quarta-feira (14), no Casarão 34.

Relator sugere nova regra para aposentadoria…
O relator do PL 3299/08, deputado Pepe Vargas (PT-RS), apresentou nesta quinta-feira (15) seu parecer para votação na Comissão de Finanças e Tributação. O texto, um substitutivo que altera as leis 8.212/91 e 8.213/91, traz três novidades para as aposentadorias do INSS. A principal delas é a criação da “regra 95/85″, que poderá ser usada pelo segurado no lugar do fator previdenciário, que foi mantido na legislação.

TSE nega recurso contra expedição de diploma de Márcio Roberto…
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram hoje à noite, por unanimidade, negar provimento ao recurso contra expedição de diploma impetrado contra o deputado estadual Márcio Roberto (PMDB). O parlamentar era acusado de abuso do poder político por ter interferido nos prazos de julgamento de suas contas relativas à administração municipal de São Bento. O Ministério Público Eleitoral sustentava a tese de que Márcio, cujos balancetes foram rejeitados pelo Tribunal de Contas e pela Câmara, teria manipulado os vereadores, através do irmão, que presidia o legislativo municipal, para adiar a apreciação do recurso de modo a extrapolar o prazo de registro de candidatura. Assim, ele poderia concorrer a um mandato como deputado estadual.

Policiais Civis da PB decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira…
Por falta de uma reposta do Governo do Estado, os policiais civis da Paraíba decidiram, em assembléia realizada na tarde de hoje (15), iniciar greve a partir do dia 21, por tempo indeterminado. No evento os policiais informaram que irão se reunir na Praça João Pessoa, na próxima quarta-feira, pela manhã, para cobrar uma posição ao Governador José Maranhão.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

CHARGES DO BLOG

Vai começar o Horário DEVERÃO! Todos DEVERÃO até as calças
Como acontece todo ano, vai começar o Horário Deverão (não, não, está certo: é “Deverão”, tudo junto mesmo). É que vai chegando o fim de ano e as contas começam a não fechar.
É a restituição do imposto de renda que nunca chega, é o salário que atrasa, é o carnê com as prestações do carro zero que você comprou entusiasmado com a redução do IPI, é a fatura do presente do Dia das Crianças que não está pra brincadeira… Então, amigo, prepare-se para o Horário Deverão: a partir de sábado à meia-noite acerte os ponteiros com os credores e adiante algumas boas desculpas.

Quer uma ajuda? Você pode falar que:

1- não ganhou nenhuma assessoria parlamentar da Câmara de Itabaiana
2- ainda não foi contemplado com as diárias da mesma
3- estava esperando a restituição do imposto, mas o Mantega puxou o seu tapete
4- tinha dinheiro investido em laranjas, mas o MST destruiu a fazenda
5- tinha apostado todo o seu dinheiro como o Obama não ia ganhar o Nobel da Paz
6- não conseguiu vender o gabarito do ENEM

Lula também leva seu Nobel e já quer ser também o Papai Nobel no Natal.

Um assessor do presidente Obama, de maneira bem discreta, se dirige até ele e lhe confidencia:

-O Lula ligou novamente!
-Ah, é?! E o que esse mala queria dessa vez?
- Ele lhe fez a seguinte proposta: ele entrega as Olimpíadas de 2016 para Chicago, de quebra nos presenteia com a Copa de 2014, e em troca ele quer apenas o seu Nobel da Paz!
-Fala pra ele que nada feito!
-Tem mais uma coisa: ele disse que se o senhor não concordar, ele dará abrigo ao Bin Laden lá na Embaixada do Brasil no Afeganistão!

Assembleia cria Frente Parlamentar em defesa da aprovação da PEC 54/99.

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a formação da Frente Parlamentar em Defesa da Aprovação da PEC 54/99, em atendimento a requerimento de autoria do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB). A matéria foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo.

A iniciativa do parlamentar visa beneficiar milhares de pessoas de todo o país, principalmente do Estado da Paraíba, resolvendo um verdadeiro problema social a partir da aprovação da matéria pelo Congresso Nacional.

Vale salientar que Romero e o diretor da Asprenne (Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste), Olavo Rodrigues, estiveram em Brasília, contatando deputados federais e senadores visando agilizar a aprovação da PEC 54/99, e disseram que estão satisfeitos com os entendimentos e aguardam a aprovação da matéria para breve.

A aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 54/99 permitirá que cerca de 600 mil no país, 37 mil servidores públicos na Paraíba, e 1.700 do município de Campina Grande sejam efetivados no serviço público, beneficiando funcionários contratados antes de 1988, que já vinham prestando serviços ao Poder Público, não havendo novos gastos já que essas pessoas estão trabalhando, e apenas terão a situação regularizada definitivamente. Romero disse que somente com a aprovação desta PEC é que esses funcionários deixarão de sofrer ameaças de demissão, depois de mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado e aos municípios.

Eles se reuniram com os deputados Rômulo Gouveia (Paraíba), Zenaldo Coutinho (Pará), Átila Lira (Piauí), João Dado (São Paulo), Gonzaga Patriota (Pernambuco), além do presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, que está desenvolvendo uma série de articulações junto às diversas bancadas no Congresso Nacional.

LEIA NA INTEGRA

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO ROMERO RODRIGUES
romerorodrigues45@gmail.com
CLIC www.romerorodrigues.com.br

FÁBIO MOZART - Botando a mãe no meio

Por causa de um desvio mental, sou um camarada que coleciono poesia ruim. Organizo uma belíssima coletânea de poemas mais do que medíocres. Como especialista nessa parte da literatura de detritos, há muito venho me debruçando (essa expressão é de lascar!) sobre a obra do poeta Caixa D’água, tido como avançado surrealista paraibano que heroicamente publicava versos e vendia aos incautos no Ponto Cem Réis, em João Pessoa.

Manoel Caixa D’água acreditava ser um intelectual, e muitos pseudo-intelectuais admitiam a qualidade dos versos dele. “Caminho perdido” é o mais famoso poema de Caixa, que até hoje os estudiosos procuram entender sua profundidade. Eis a obra-prima:

"Se as noites envelhecessem,
se os meus olhos cegassem,
se os fantasmas dançassem (Não são os fantasmas?)
em blocos de neve
para que me ensinassem
o caminho por onde eu caminhei.
A cidade sem porta,
as ruas brancas de minha infância
que não voltam mais.
Se minha mãe se abruma,
se o mar geme,
se os mortos não voltam mais,
se as matas silenciosas
não recebem visitas,
se as folhas caem,
se os navios param,
se o vento norte
apagou a lanterna,
eu tinha nas minhas mãos somente sonhos.
Eu tinha nas minhas mãos somente sonhos!"

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

A CRISE CONTINUA: Municípios recebem 10% a menos de FPM e UBAM defende paralisação.

Brasília - A crise financeira nas prefeituras parece ter apenas começado. Depois de totalizar um prejuízo com a perda de quase 50% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em apenas um ano, o repasse creditado no último de 9 de outubro foi 10% menor que o mesmo período de 2008, lamentou hoje o presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana.

Ele informou que o total enviado aos 5.564 Municípios brasileiros, nesse primeiro repasse do mês de outubro, foi de R$ 1.478.427.507,67, já descontados o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Fundeb.
continuaçmeiro repasse do mes nor que o mesmo peristas se organizam para um grande movimento de re
Para Leonardo, o caos nas contas das prefeituras está basicamente instalado, pois há demissão de servidores em todo país, evidenciando um aumento significativo dos índices de desemprego no setor público.

“O que é pior é que são milhares de famílias que ficarão desamparadas, pois nem sequer o seguro desemprego, que é um programa do governo, atende a esses servidores que foram dispensados. Essas demissões estão acontecendo todo o mês, devido à obrigatoriedade dos Prefeitos em cumprirem o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O que tememos é que aconteça uma demissão em massa por todo o país e o fechamento das prefeituras, pois não se pode administrar apenas dívidas, sem a receita devida”. Disse ele.

LEIA NA ÍNTEGRA

De Brasília - Jornalista Gilcivane Carvalho

CLIC www.ubam.com.br

PSL anuncia José Sinval como pré candidato a deputado estadual.

O PSL (Partido Social Liberal), que no estado tem o comando do ex deputado Tião Gomes, anunciou recentemente os nomes dos filiados que devem participar do próximo pleito eleitoral como candidatos a cargos na esfera estadual e federal.

Alguns nomes, como o da atual deputada estadual Nadja Palitot estão na lista, e segundo o presidente do partido, a legenda irá trabalhar para eleger um ou mais representantes.

O atual Secretário de Saúde de Itabaiana, José Sinval, também recebeu o convite, e já se cogita o seu nome para representar a região do Vale do Paraíba.

De forte aceitação, o secretário pretende seguir os passos de sua mãe Eurídice Moreira, que hoje administra o município de Itabaiana, e já foi deputada em legislaturas anteriores.

Sinval disse que está preparado para o desafio, e assim como tão bem representou a cidade de João Pessoa, quando foi legislador municipal, pretende, se eleito, representar a Paraíba e a região do Vale do Paraíba, tão esquecido pelos atuais deputados.

Sinval disse ainda, que está conversando com lideranças regionais para buscar apoio à sua candidatura.

FONTE: PORTAL VALE DO PARAÍBA
CLIC www.portalvaledoparaiba.com/ITABAIANA.htm

ESTÁ DE VOLTA O PORTAL DE NOTÍCIAS DO RADIALISTA MARCOS ADRIANO.
PORTAL DO VALE DO PARAÍBA

PREFEITURA DE ITABAIANA – CONSTRUINDO SEU FUTURO

“O novo tempo" vai construir em convênio com o governo federal, a nova BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL, que ficará por traz do telecentro, e será com certeza uma obra de primeiro mundo, com tudo que há de mais moderno, toda climatizada, com uma ampla sala de leitura, que certamente será de grande utilidade para os nosso alunos e professores.

MAIS UMA OBRA DA PREFEITA DONA DIDA

LEI: MENINO DA PENA - n º 2004/2012 art 2013/2016

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Senador Eduardo Suplicy desfila de cueca vermelha no Congresso.

Petista participou nesta quinta de gravação de programa humorístico. Em agosto, ele deu cartão vermelho a Sarney pela crise do Senado.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desfilou nesta quinta-feira (15) de cueca vermelha pelo Salão Azul do Congresso Nacional, atendendo a um pedido de um programa humorístico. Conhecido por sua irreverência, o senador já protagonizou a distribuição de cartão vermelho ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no auge da crise política enfrentada pela Casa, e até cantou um rap do Racionais MC em uma das comissões do Senado, em 2007.

2ª POSTAGEM - 19:00h - Aguarde mais notícias em instante.

Gominho admite fragilidade, mas revela que polícia paraibana se prepara para evitar seqüestro de oficiais…
O secretário estadual de Segurança, Gustavo Gominho, revelou na tarde desta quinta-feira 15 que a polícia paraibana já está se preparando para evitar que fatos semelhantes ao que aconteceu no estado do Pernambuco nesta quarta-feira 14, quando um capitão da PM de Salgueiro foi chantageado por criminosos enquanto a família era mantida refém, aconteça na Paraíba. O capitão Marcos Vinicius Barros dos Santos teve que entregar um verdadeiro arsenal de grosso calibre aos bandidos para que sua esposa e filha fossem liberadas.

Cabedelo e Pedras de Fogo terão urnas biométricas em 2010…
A Paraíba foi contemplada com a utilização do sistema biométrico de identificação em duas cidades: Cabedelo e Pedras de Fogo. Esse sistema vai reconhecer o eleitor pelas impressões digitais na hora de votar. Com a urna eletrônica o Brasil já tem a votação mais segura do mundo, com o sistema de identificação biométrica, o processo eleitoral se tornará ainda mais seguro, pois as impressões digitais são únicas: dos mais de seis bilhões de habitantes do planeta, ninguém tem impressões digitais iguais às de outra pessoa.

Cozete recebe mais uma condenação do TCU…
A ex-prefeita Cozete Barbosa recebeu mais uma condenação do Tribunal de Contas da União. Desta vez foi devido a irregularidades na execução de um convênio celebrado com a Funasa, destinado a obras de esgotamento sanitário no município de Campina Grande. O TCU concluiu pelas irregularidades em razão da não apresentação da prestação de contas dos recursos recebidos.

TRE-PB disponibiliza atas das sessões na internet…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a partir desta quarta-feira (14), está disponibilizando pela internet o calendário e as atas das sessões judiciárias ocorridas desde o início deste ano. Este serviço visa “proporcionar ao jurisdicionado a possibilidade de acessar, a qualquer hora e lugar que disponha de internet, dados e decisões dos processos julgados nas sessões”, afirmou o secretário judiciário, Fáb io de Siqueira Miranda.

Vené pode desistir da vice de Zé; Vitalzinho deve ser opção…
O candidato a vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo governador José Maranhão, candidato a reeleição, deverá ser o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB) e não o seu irmão Veneziano Vital, que deverá cumprir um mandato de quatro anos, o segundo a frente do governo municipal de Campina Grande. O ex-deputado Gilvan Freire, recém filiado ao PMDB, chegou a analisar a hipótese de Vené permanecer na prefeitura.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Cabedelo e Pedras de Fogo terão urnas biométricas em 2010.

A Paraíba foi contemplada com a utilização do sistema biométrico de identificação em duas cidades: Cabedelo e Pedras de Fogo. Esse sistema vai reconhecer o eleitor pelas impressões digitais na hora de votar.

Com a urna eletrônica o Brasil já tem a votação mais segura do mundo, com o sistema de identificação biométrica, o processo eleitoral se tornará ainda mais seguro, pois as impressões digitais são únicas: dos mais de seis bilhões de habitantes do planeta, ninguém tem impressões digitais iguais às de outra pessoa.

Com o uso da biometria, haverá a completa informatização do processo eleitoral, por isso é necessário o recadastramento de todos eleitores das cidades onde haverá a identificação pelas impressões digitais nas eleições de 2010, como é o caso dos dois municípios paraibanos. Em Cabedelo o recadastramento será no período de de 3 de novembro a 18 de dezembro de 2009, já em Pedras de Fogo, será de 18 de janeiro a 19
de março de 2010.

Para se recadastrar, o eleitor cabedelense e pedra foguense deverá comparecer aos locais de recadastramento com o título de eleitor original, se tiver, um documento de identidade e comprovante de residência. Em Cabedelo, o recadastramento será na Acqua (Agremiação Socio-cultural, Esportiva e Recreativa dos Servidores da Cagepa), situado em Camboinha II. Já em Pedras de Fogo, no fórum eleitoral do município.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já iniciou o treinamento de 29 servidores. Ao todo, cerca de 60 pessoas, entre servidores e requisitados, estão envolvidas no processo de recadastramento dos eleitores dos dois municípios paraibanos.

O lançamento da Campanha de Biometria será no dia 29 de outubro, na Acqua, em Cabedelo, às 17h.

Ricardo recebe principal prêmio de preservação histórica do País.

Numa cerimônia que teve as presenças do ministro da Cultura, Juca Ferreira, de autoridades do meio cultural e de parlamentares paraibanos, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na noite desta quarta-feira (14), em Brasília, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, instituído pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Capital paraibana foi a vencedora na categoria 'Apoio Institucional e/ou Financeiro', com o desenvolvimento do 'Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa'. A cerimônia de premiação ocorreu na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Cláudio Santoro, às 20h.

Em seu discurso, Ricardo Coutinho falou que o prêmio concedido a cidade de João Pessoa tem um significado especial. "Precisamos entender que não há disparidade entre o passado e o presente. Esse prêmio representa o começo de um processo de valorização do nosso patrimônio", destacou

Prêmiação - O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado em 1987, é um reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro, e foi assim denominado em homenagem ao primeiro dirigente da instituição. O prêmio é oferecido anualmente a empresas, instituições e pessoas de todo o país e procura estimular e valorizar todos aqueles que atuam em favor da preservação do patrimônio cultural brasileiro.

LEIA NA ÍNTEGRA

Reajuste para magistrados da PB eleva folha do TJ em R$ 1,5 mi

Os desembargadores e juízes na Paraíba terão um reajuste salarial acumulado de 8,88%, seguindo o “efeito cascata” criado pelo aumento do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 deste mês. Sem perder tempo, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Luiz Sílvio Ramalho Júnior, encaminhou na tarde de ontem para a Assembleia Legislativa projeto de Lei de Nº 1.437, que dispõe sobre a revisão do salário dos magistrados em 5%, retroativo a 1º de setembro desde ano, e mais 3,88% a partir de fevereiro de 2010. Só com o aumento, o TJPB vai assumir um acréscimo na ordem de R$ 1,5 milhão só este ano com magistrados.

Com o reajuste, as despesas mensais do tribunal, atualmente na ordem de R$ 4,7 milhões, passarão para R$ 5,7 milhões, com um acréscimo mensal de R$ 287 mil na folha de pessoal do poder. Os desembargadores que atualmente recebem R$ 22.111 passam a receber R$ 24.056. Já um juiz de 3ª entrância (da área metropolitana de João Pessoa), que tem remuneração de R$ 20 mil, receberá R$ 21.760. Os magistrados de 2ª e 1ª entrância recebem sempre 10% a menos que os da entrância superior. No próximo ano, o impacto na folha será superior a R$ 3,2 milhões.

O desembargador Ramalho Júnior justificou que, em virtude dos reajustes dos subsídios dos ministros do STF, foi necessário dar novos contornos aos subsídios hoje recebidos. O projeto, segundo ele, cumpre a Constituição da República, em seu artigo 169, e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Zenóbio Toscano, informou que os projetos do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado deverão ser avaliados na próxima terça-feira. Toscano afirmou que o reajuste não provocará nenhum impacto no orçamento do Estado, já que serão concedidos dentro da margem disponível do Poder Judiciário. Após apreciado na comissão, o projeto seguirá para o plenário da Assembleia.

LEIA NA ÍNTEGRA

ACESSE O SITE DO SINDICATO RURAL DE ITABAIANA

1ª POSTAGEM - 7:30h - Aguarde mais Notícias em instante.

Ricardo recebe prêmio em Brasília por preservar patrimônio histórico…
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participa nesta quarta-feira (14), às 20h, em Brasília, da cerimônia de entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Capital paraibana venceu na categoria ‘Apoio Institucional e/ou Financeiro’, com o desenvolvimento do ‘Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa’. A cerimônia de premiação será realizada na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Municípios recebem 10% a menos de FPM…
A crise financeira nas prefeituras parece ter apenas começado. Depois de totalizar um prejuízo com a perda de quase 50% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em apenas um ano, o repasse creditado no último de 9 de outubro foi 10% menor que o mesmo período de 2008, lamentou nesta quarta-feira (14) o presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana.

Gominho frustra negociação com delegados e anuncia que governo não concederá aumento em 2009…
Após não apresentar uma nova contra proposta para os delegados da Polícia Civil, o Secretário de Segurança do Estado, Gustavo Gominho anunciou que o governo também não poderá conceder aumento para a categoria em 2009. Conforme o Secretário, as negociações com a categoria devem avançar apenas em 2009, visto que o governo não detém de recursos orçamentários para atender as reivindicações dos delegados.

Bancários da Caixa e BNB decidem permanecer em greve…
Por ampla maioria, os empregados da Caixa Econômica Federal decidiram na assembleia desta quarta-feira (14), ratificar a continuidade da greve. Os bancários rejeitaram a proposta da instituição e propuseram a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de forma linear para todos. A decisão seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários, coincidindo com as decisões das assembleias realizadas até então em todo o País.

Secretária é acusada de receber bolsa família…
A secretária de Ação Social de Itaporanga, município localizado no Vale do Piancó paraibano, está sendo acusada de ter recebido o benefício do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, durante os três primeiros meses do ano 2009. A informação foi publicada nesta quarta-feira (14) pelo site Patos Online.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Programas de computador permitem monitoramento da produção.

Os produtores do setor sucroenérgitico contam agora com o auxilio de dois novos softwares: O CTCSat e o CTCLog, duas tecnologias inéditas no Brasil. Lançados ontem, os programas foram desenvolvidos pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

O CTCSat oferece ao produtor o acesso a mapas gerenciais do inicio e do meio da safra, por meio de imagens de satélite. Por meio deste material, é possível observar a variação no crescimento das áreas plantadas, antes do período da colheita. A medida possibilita ao produtor agir previamente ao ser detectado um problema.

O CTCLog é uma ferramenta que oferece ao produtor informações relacionados a qual variedade de cana deverão cultivar, com base na análise do clima e do solo predominantes nas propriedades. Além disso, ele pode contribuir na escolha dos veículos mais apropriados para aquele terreno.

Com a utilização dos programas, foi verificada uma redução de até 10% nos gastos nas operações de corte, carregamento e transporte.

Segundo o CTC, o beneficio do programa é permitir que o proprietário, ao ter acesso a essas informações, tenha maior controle na evolução de sua produção, e possa agir contra o que estiver errado, e, consequentemente, evitar perdas.

Na ocasião do lançamento dos programas, também foram apresentadas duas novas variedades de cana-se-açúcar. A CTC19 e a CTC20, têm padrões superiores no nível de açúcar, além de serem mais resistentes as principais doenças que atingem a cultura.

SINDICATO RURAL DE ITABAIANA