quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Inaldo defende, em artigo, retirada da candidatura de Cícero e diz: “Se não puder ajudar, não atrapalhe”.

Recém-filiado ao PSB do prefeito Ricardo Coutinho, o ex-deputado federal Inaldo Leitão, ex-PR, defendeu nesta quarta-feira (21) a imediata retirada da candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) ao governo do Estado em artigo publicado no blog www.inaldoleitaocom.br.

Inaldo Leitão analisa os números das últimas pesquisa do Ibope e do Instituto Opinião/PB Agora, os quais revelam o tucano em terceiro colocado, e diz que o senador deveria cuidar apenas da campanha do governador José Serra (PSDB) a presidente da República.

Com isso, segundo Inaldo, ele ajudaria no projeto das oposições. “Com mandato até fevereiro de 2015, se Cícero não puder ou não quiser ajudar no projeto de Cássio, que pelo menos não atrapalhe. Os eleitores que celebraram naturalmente a aliança Ricardo-Cássio agradecem”, diz Inaldo.

Para ele, Cícero aparece numa posição em que dificilmente irá se inserir no processo, uma vez que a disputa estará polarizada entre maranhistas e cassistas que votam em Ricardo Coutinho.

Ele acha que, para isso, o próprio ex-governador Cássio Cunha Lima terá o apoio do PSDB Nacional. “A direção nacional do PSDB não permitiria deixar o virtual senador Cássio (tem 52% das intenções de voto, segundo o Ibope) sem legenda e, como os tucanos sonham com a eleição de José Serra para presidente da República, um senador aliado a menos no sempre complicado Senado chega a ser trágico”, afirma.

Sobre a disputa entre Maranhão e Ricardo, o ex-deputado declara que as recentes pesquisas, dando empate entre os dois, favorece ao prefeito da Capital. Especialmente porque Maranhão não está conseguindo superar Ricardo mesmo com a máquina estadual.

clic www.inaldoleitao.com.br/navegacao_novo.asp?id=178&pagina=9&sub_pagina=13

Nenhum comentário: