sábado, 22 de agosto de 2009

CHARGE DO DIA

Antes de chegar na PB, Cássio passeia com irmãos nos EUA e pode desembarcar primeiro em Brasilia.

EXCLUSIVO - O ex-governador Cássio Cunha Lima já está em contagem regressiva para retomar suas atividades políticas e em escritório de advocacia, em João Pessoa. Recentemente, ele recebeu o advogado Sólon Benevides e deve passear com seus irmãos Ronaldinho, Savigny e Glauce por algumas cidades americanas, entre elas Miami. Ele pode descer primeiro em Brasília.

Fontes ligadas ao ex-governador informaram ao WSCOM que ele se encontrou com o ex-secretário de Comunicação, Solon Benevides, dias atrás quando conversaram sobre a conjuntura paraibana. O advogado chegou com a decisão de se engajar na pré-campanha do senador Cícero Lucena ao governo.

Antes de chegar em João Pessoa, no começo de setembro, para assumir a condição de advogado no escritório composto ainda por Harrison Targino, Luciano Pires e Juvino, o ex-governador decidiu fazer um Tour por algumas cidades americanas, entre elas Miami, acompanhado de seus irmãos.

Na semana que finda entrou em análise pelo próprio Cássio a hipótese de Ir à Brasília antes de chegar em João Pessoa.

LEIA MAIS:
clic paraibahoje.wordpress.com

AYRES BRITTO PROPÕE ARQUIVAMENTO DE AÇÃO QUE PEDE NOVAS ELEIÇÕES NA PB.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, defendeu o arquivamento da ação (ADPF 155) do PSDB que pede eleição indireta na Paraíba. A posição do ministro está contida nas informações que foram prestadas ao processo, na qualidade de presidente da Corte eleitoral. Segundo ele, o PSDB não deixou claro na petição inicial o que de fato está pedindo.

“De saída, é de averbar a inépcia da inicial que não delimitou de modo preciso e exato qual seria o objeto a ser controlado, ou seja, o ato supostamente violador de preceito fundamental”, afirma o ministro Ayres Britto.

Segundo ele, a decisão do TSE, que cassou o mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima, não pode ser questionada por meio de ADPF, conforme o próprio entendimento do Supremo. Para o STF, “a argüição de descumprimento de preceito fundamental somente poderá ser utilizada, se se demonstrar que, por parte do interessado, houve o prévio exaurimento de outros mecanismos processuais, previstos em nosso ordenamento jurídico”.

Ayres Brito também criticou a incoerência do PSDB em defender eleição indireta, sob a alegação de que o segundo colocado não teria legitimidade para assumir o governo do Estado. “Ora bem, para que o autor preservasse sua coerência argumentativa e para que permanecesse fiel às suas premissas jurídicas, necessário seria que seu pedido alcançasse não só a obrigatoriedade de novas eleições, como, também, a natureza direta desse novo pleito”.

A ação tem três volumes e 74 folhas. No último dia 19 de agosto, o PMDB pediu vista dos autos para a elaboração de um memorial sobre o caso. De acordo com a movimentação processual, o processo está concluso para o parecer do relator, ministro Ricardo Lewandowsky.

LEIA MAIS:
clic paraibahoje.wordpress.com

JOÃO PESSOA - Prefeito: Ricardo Coutinho

"Daqui pra frente eu e minha família teremos um lugar para ir no fim de tarde", comemorou a dona de casa Mônica Cecília, que mesmo morando um pouco longe da Praça dos Radialistas, no bairro do Ernesto Geisel, fez questão de comparecer à reinauguração do local. "Serei a frequentadora mais presente e vou preservar o local", frisou a moradora. A praça, construída há cerca de 20 anos, passou por uma reforma completa na sua estrutura. O equipamento foi entregue oficialmente na tarde desta sexta-feira (21) pelo Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Como sempre faz nas solenidades de inauguração, o prefeito visitou toda a extensão da praça e destacou em seu discurso a importância desses espaços públicos na convivência social. "Esta é uma autêntica necessidade da população, pois além de contribuir para a saúde e cultura, é um importante equipamento para diminuir as tensões sociais. Por isso, a nossa administração vem investindo nas praças, mudando definitivamente o conceito de interação social", destacou Ricardo Coutinho.

Seu Antônio da Silva Filho tem a mesma opinião do prefeito, quando diz que a praça é um local de se fazer amizade. Sentado em um dos bancos recém-instalados pela Prefeitura de João Pessoa, o aposentado revelou que vai ao local todos os dias conversar com velhos e novos amigos. "Vou fazer questão de todos os dias sentar, conversar e ver a meninada brincando. Moro no bairro desde que ele inaugurou, no ano de 78, e estava triste em ver a praça sem utilidade", comentou o aposentado. Fazia companhia a seu Antônio, o neto Lucas Gomes da Silva, de 9 anos, que não parava de correr e brincar no escorrego, balanço e gangorra, melhorias implantadas na obra. "Ele não tinha onde brincar, por isso tanta energia assim", disse seu Antônio.

A Praça dos Radialistas Pascoal Carrilho foi totalmente reurbanizada. Na reforma, foram investidos aproximadamente R$ 130 mil em recursos próprios. A área de 2.576 metros quadrados ganhou um playground com brinquedos tradicionais, passarelas para caminhadas, bancos com mesas e quadra de areia com proteção.

O criador empalha as criaturas.

Lula assume nos bastidores o comando do PT, lidera a operação para salvar o senador José Sarney de investigação e tira o pouco de substância que ainda restava ao partido.
TAXIDERMIA
O ministro Tarso Genro, o assessor Gilberto Carvalho, os senadores Delcídio Amaral, Ideli Salvatti e Aloizio Mercadante e o presidente do PT, Ricardo Berzoini, apenas cumpriram ordens de Lula.

Eleito presidente da República em 2002, Lula acrescentou a sua magnífica história de vida, personalidade e insuperável carisma um balaio com 50 milhões de votos. Levou para o graal da política seus correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT), cujos integrantes mais ativos foram acomodados em cargos executivos, ocupando os postos mais cobiçados da hierarquia política do país. Começava então o governo do PT. Internamente, a militância discutia que transformações o partido sofreria com a experiência de governar o Brasil. Depois de tanto sucesso como pedra, como reagiria o PT sendo vidraça por quatro, oito ou... vinte anos? Tornando ainda mais curta uma curta história, a ideia de que o PT governaria o Brasil começou a ruir, como se sabe, quando o economista da agremiação, Guido Mantega, foi preterido para o posto de presidente do Banco Central, entregue a um banqueiro internacional e, ainda por cima, tucano, Henrique Meirelles. O choque seguinte foi a queda em desgraça do herdeiro aparente de Lula, José Dirceu. As outras cabeças rolariam em 2005, no vórtice do escândalo do mensalão. De lá para cá, o petismo sobreviveu mantendo as aparências mas já sem bandeiras e vitalmente dependente do oxigênio político instilado por Lula. Na semana passada, Lula ameaçou cortar o oxigênio e o PT viu, pela primeira vez com clareza, que a experiência de governar foi sem nunca ter sido e serviu apenas para que o presidente desse andamento a suas prioridades, que são, pela ordem: Luiz Inácio da Silva, Lula e Lula.

Os senhores acima empalhados são a imagem desse quadro. Eles foram obrigados a encenar o teatro de salvar a pele de um inimigo histórico do partido, o senador José Sarney, fazendo o mesmo papel de guarda-costas desempenhado por Fernando Collor e Renan Calheiros, que dispensam apresentação. A missão foi cumprida com sucesso. No escândalo do mensalão, em 2005, o PT que subornava deputados, comprava partidos e desviava dinheiro público obedecia apenas ao ex-ministro José Dirceu, pelo menos segundo as conclusões oficiais. Agora, o PT que não se incomoda mais com o nepotismo, o fisiologismo e a corrupção tem um novo e inquestionável comandante em chefe: o próprio presidente Lula. Partiu dele a ordem para poupar Sarney a qualquer custo no Conselho de Ética do Senado, mesmo que esse custo fosse a implosão do que ainda restava de pudor nas fileiras petistas. Como recompensa, o chefe promete limpar a biografia de todos eles usando sua popularidade quando chegar a hora do voto.

INIMIGO ÍNTIMO
O senador José Sarney é o pivô da crise entre Lula e os senadores do PT

Ao reduzir moralmente seu partido e abrir mão de aliados históricos, como foi o caso da ex-ministra Marina Silva, que deixou o PT por discordar dos caminhos trilhados, o presidente Lula certamente tem em mente um plano auspicioso. Difícil talvez seja convencer as pessoas de como algo que se imagina virtuoso possa passar pela salvação do senador José Sarney. Lula acredita que fez o melhor governo da história do Brasil e quer provar isso elegendo o sucessor. Apesar da resistência do PT, o presidente escolheu a ministra Dilma Rousseff para o papel de candidata, e está empenhando sua imensa popularidade numa pré-campanha que começou há meses. O governo precisa do PMDB para viabilizar seu projeto de poder. É nessa hora que aparece a fatura pesada. Se para quitá-la for preciso fazer alguns sacrifícios, como defender corruptos ou enfraquecer o partido que levou Lula ao poder, segue-se em frente, sem nenhum constrangimento.

O presidente acredita que seu carisma, combinado com uma dose de sagacidade política, é capaz de reduzir a nada qualquer crise que se apresente. Na semana passada, por exemplo, houve um encontro de contas. O governo queria – e conseguiu – evitar a convocação da ministra Dilma para falar do caso envolvendo uma suposta interferência na Receita Federal (veja reportagem), e o PMDB queria – e também conseguiu – arquivar as denúncias contra José Sarney. É nisso que o presidente aposta. Se sua imagem e a do seu governo forem preservadas, tanto faz se o partido do governo é o PT, o PMDB ou o PSL. O que move Lula é o pragmatismo, a tranquilidade de colher frutos da parte positiva do governo e, ao mesmo tempo, transferir ao PT o ônus por defender figuras como Fernando Collor, Renan Calheiros e José Sarney. O PT percebe claramente esse desgaste, mas não pode nem tem condições de reagir à estratégia do criador. Na semana passada, lideranças do partido tiveram acesso aos dados de uma pesquisa qualitativa feita nas principais capitais do país. O objetivo: avaliar as consequências para a legenda do mensalão, do dossiê dos aloprados, da salvação de Renan Calheiros e, agora, de Sarney – todos escândalos que contaram com o envolvimento direto dos petistas. A maior parte dos entrevistados apoia e admira Lula, não vincula o nome do presidente a nenhum dos escândalos, mas tem sérias restrições em votar no PT. Sendo assim, ao empalhar as cabeças do partido, Lula pode alegar que está apenas protegendo-as de si mesmas.

Mercadante tinha pressa. Michael Jackson, não.

O enterro do cantor Michael Jackson, inicialmente marcado para o próximo dia 29, foi adiado para 3 de setembro no mesmo cemitério de Forest Lawn de Glendale, informou hoje um comunicado dos porta-vozes da família.

Já o enterro político do senador Aloízio Mercadante, líder do PT, foi antecipado por decisão dele mesmo e ocorreu em Brasília na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto. Sem choro, flores e velas.

FÁBIO MOZART - Mensagem de Adeildo Vieira

O carteiro eletrônico deixou uma mensagem que faço questão de socializar com meus quatro leitores fiéis:



Caro Fábio Mozart,



meu irmão de idéias!...



Tudo em paz?



Você me emociona sempre quando leio (e sou assíduo leitor) suas incursões literárias que sempre se pautam nas belezas dos nossos jardins e terreiros. Você é o elo que mantém minha alma em Itabaiana, terra onde dei os primeiros passos em direção à vida. Vida que permeei com música na busca de um mundo mais justo e solidário. Além de sua literatura telúrica e emocionante, apenas meu pai me remete à pedra dançante que me intui ao bailado da vida. Pois é, falo dos ossos dele que estão sepultados nessa terra. Mas o mais importante é que a matéria dele já se misturou com os elementos minerais da terra; entretanto, se mantêm vivas as idéias que ele plantou no meu coração e que me atiram pro mundo. Até hoje as locomotivas conduzidas por Seu Edísio Vieira carregam vagões cheios de dignidade. Eu ocupo um dos vagões e aceno pra vida pela janela.

Você tem uma vitalidade invejável e a poesia no coração. É um dos nossos!

Obrigado pela lembrança e pelo carinho!

Sou um grande admirador seu!



ADEILDO VIEIRA



PS: Estão articulando mais um show meu em Itabaiana. Espero que tudo dê certo pra vivermos outra experiência emocionante, como aquela que vivemos em 2004. Espero vê-lo lá.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Enviada pelo meu amigo BRUNO da cidade de MATINHAS

Um dos mais importantes cartões postais da Paraíba, a Cachoeira do Pinga em Matinhas, foi visitado pelo prefeito Aragão Júnior.

Aragão Júnior esteve no sítio Jurema em Matinhas na companhia da vice-prefeita Ivone Queiroga, secretários de município, auxiliares, engenheiros e operadores de turismo.

O jovem prefeito, que alavancou o turismo na região, com a criação da Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina e o São João no Sítio, vê agora na Cachoeira do Pinga mais um atrativo para os turistas que fazem passeios ecológicos, estudiosos sobre a vegetação e as estruturas de pedra.

Segundo Aragão Júnior o local precisa de melhoria de acesso, uma pequena infraestrutura turística, programas de conscientização para os moradores e turistas e uma campanha de divulgação junto às agencias de viagem.

“Temos este atrativo natural em nossa região, vamos melhorar a estrutura de chegada ao local, procurar conscientizar a população sobre a preservação do meio-ambiente e prepará-lo para receber turistas o ano inteiro”, falou Aragão Júnior.

A queda d’agua é formada por paredes rochosas que atravessam a região de Matinhas, por onde passa o Rio Manguape.
COM: DECOM
Foto: Blog

Marinho Mendes deixa promotoria eleitoral decepcionado com eleitores e PF.

O promotor Marinho Mendes Machado deixou a 10ª zona eleitoral, em Guarabira, com queixas em relação à atuação da Polícia Federal e ao eleitorado da cidade durante a campanha do ano passado. Marinho, que ficou conhecido por seu trabalho rígido na coibição a crimes eleitorais, se disse prejudicado pela PF: "Eu fiz o meu trabalho, desencalhei uma série de inquéritos, mas não dependia somente de mim. A Polícia Federal não dava conta dos inquéritos eleitorais. É uma grande verdade. Eles não fazem nada, não fazem as diligências e a gente fica nessa dependência", resumiu.

Contudo, a queixa maior do promotor foi com o comportamento dos eleitores: "Saí com minha parte atualizada, durante a campanha eleitoral, que foi minha maior decepção e trauma. Não por causa dos candidatos, mas pelo eleitorado que não tem consciência e até por causa de gente que pensamos ter consciência e até defende que as pessoas recebam mixarias, que se vendam, se prostituam recebendo migalhas de candidatos corruptos. Tinha gente que corria atrás de cachaça".

As declarações de Marinho Mendes foram dadas ao repórter Jota Alves e reproduzidas na Rede Paraíba Sat.

"A Polícia Federal não dava conta dos inquéritos eleitorais. É uma grande verdade. Eles não fazem nada, não fazem as diligências e a gente fica nessa dependência".
Marinho Mendes - PROMOTOR

Mata, filma e mostra

Como o apresentador e o bandido eram o mesmo, programa de TV de Manaus tinha a notícia em primeira mão.CHEIRO DE CHURRASCO Wallace (acima) e o corpo da vítima que foi filmado ainda em chamas: a TV chegou antes da polícia.

O repórter caminha em um matagal enquanto fala ao microfone. "Cheiro de churrasco queimado", diz ele, cobrindo o nariz com a gola da camisa. "Taí o corpo", afirma alguns passos mais adiante. "É do sexo masculino. Foi desovado aqui. Inclusive tacaram fogo nele." A cena foi ao ar em Manaus, pouco antes da hora do almoço, no programa Canal Livre, em setembro de 2008. Depoimentos colhidos pela Justiça do Amazonas neste ano indicam que o corpo, que ainda exalava fumaça nas imagens da TV, era de um traficante de drogas assassinado por ordem do filho do apresentador do Canal Livre, Wallace Souza. Os detalhes revelam uma surpreendente associação entre o crime e a busca por audiência.

A história completa, de acordo com o inquérito, é a seguinte: ao saber que um carregamento de 30 quilos de cocaína chegaria ao Porto de Manaus, o filho do apresentador, Raphael Souza, reuniu um grupo de policiais militares para matar o traficante. Eles se apossaram da carga e avisaram o programa de TV. No mesmo mês, de acordo com depoimentos que estão no inquérito, Wallace e uma equipe de TV esperaram pacientemente na rua até o apresentador ser avisado, por telefone, da ocorrência de um crime. A equipe chegou a tempo de filmar a agonia da vítima, morta com quatro tiros. Para a polícia, o crime foi cometido por seguranças de Wallace. O Ministério Público denunciou o apresentador e o filho por seis homicídios, número que, dependendo das investigações, pode passar de dez.

Além de apresentador, Wallace é o deputado estadual mais votado do Amazonas. Em companhia do filho e de policiais militares, de arma na mão e colete à prova de balas, ele foi filmado várias vezes invadindo casas, agredindo pessoas e estourando bocas de fumo. Seu lema era "bandido bom é bandido morto". A polícia diz que, além de obter imagens inéditas para o programa, o propósito era se apossar da droga de outros traficantes e conquistar pontos de venda. Em todos os homicídios que podem ter tido a participação dos Souza a vítima era ligada ao narcotráfico. Por sinal, Raphael ainda fazia questão de comparecer aos enterros.

Também está no processo que pai e filho ordenaram atos de vandalismo, quebrando vitrines de lojas e janelas de prédios públicos. Além de usar as cenas no programa, eles tinham como objetivo criar uma sensação generalizada de insegurança em Manaus. O pânico, acreditavam, facilitaria a ascensão de Wallace ao cargo de secretário de Segurança Pública. Por ser deputado, Wallace conta com foro privilegiado e está sendo julgado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. Pode ser indiciado por formação de quadrilha, porte ilegal de armas, corrupção de testemunhas e associação ao tráfico de drogas. Seu filho terá a sentença decretada no fim deste mês. Bandido bom é bandido preso.

FÁBIO MOZART - O juruna que deu certo.

Na década de oitenta, fez sucesso na mídia um índio semi-aculturado que atendia pelo nome de Juruna. Elegeu-se deputado federal, sendo o primeiro índio a exercer esse cargo no Brasil. Ele era cacique da tribo dos xavantes e ficou conhecido pela maneira como se relacionava com os brancos, sempre com um gravador em punho. “Não acredito nos brancos, eles mentem, por isso gravo tudo que me dizem”, afirmava o índio deputado.

Por essa época, na cidade de Mari, surgiu uma liderança política que veio da zona rural, agricultor semi-analfabeto, com traços de índio, com a naturalidade e espontaneidade das pessoas simples. Elegeu-se vereador e logo recebeu o apelido de Juruna. Era Antonio Gomes, entrando no jogo político com a idéia de ajudar seus companheiros agricultores de Taumatá e sítios vizinhos, os sofridos produtores rurais de Mari. Ele queria perfurar poços artesianos, procurar assistência técnica e recursos para o plantio, além de melhorar as estradas vicinais das fazendas e sítios da região. Sabia que na política era onde as coisas se decidiam, onde prevalecia a prática da barganha: quem tem mais votos tem mais espaços nas esferas do poder. Como vereador de oposição, pouco fez pelos agricultores, além de repercutir na Câmara Municipal com sua voz rouca e rascante, as denúncias de descaso da Prefeitura com o setor agrícola do Município.

Eleito um prefeito do seu grupo político, Antonio Gomes foi convidado para a Secretaria de Agricultura. Foi aí onde o homem mostrou sua capacidade e ganhou visibilidade para voos mais altos na política. Digamos que tomou gosto definitivamente pelo poder. Antonio cuidou da agricultura familiar, da questão ambiental e assistência técnica para os produtores rurais. Como líder rural, voltou-se para a organização das associações de produtores, possibilitando maior espaço para a comercialização da produção e valorização do agricultor, trabalhando fortemente na efetivação de ações técnicas e políticas através dos projetos de sua Secretaria.

A história de vida de Antonio Gomes mostra um homem determinado. Trabalhador como poucos, conseguiu amealhar bens consideráveis, produzindo e comercializando mandioca. “Tenho orgulho da minha origem, da minha história”, costuma dizer, satisfeito por ver que sua Taumatá avançou, está melhor do que no tempo de sua infância, e isso se deve muito a ele. E sua Mari também vem avançando, pois o Juruna vereador evoluiu para o político conciliador e esperto, que conseguiu enfim realizar o sonho, que era governar sua terra natal. Com pouco mais de quatro meses de gestão, o novo prefeito vem materializando essa relação de amor que tem com sua Mari, trabalhando duro para superar os imensos obstáculos em uma prefeitura pobre de um município pequeno.

O serviço público é um bom espaço para exercermos a essência do serviço de forma eficiente, de colocarmos em prática o que é o servir, principalmente no município, o lugar em que a gente mora e onde muitas vezes a pessoa a quem atendemos é alguém que conhecemos, alguém da nossa família. Mas também é uma vitrine às vezes cruel. Na impossibilidade de atender a todos, logo veem as críticas, o mais das vezes injustas.

Entretanto, o sucesso de Antonio Gomes na política não ocorreu por acaso. Ele é persistente e gosta de enfrentar desafios. Na administração, não importa se a pessoa envolvida é a que limpa o chão ou o prefeito. O fato é que as coisas só vão funcionar bem se a gente se impuser desafios. Transformar o problema em desafio. Fazer algo notável uma única vez é fácil. Difícil é fazer isso de forma permanente. E para fazer isso é preciso ter motivação, uma coisa que Antonio Gomes tem de sobra, porque ele ama sua terra e seu povo.

Folha de Pessoal - Junho - Câmara de Vereadores.

Inativos / Pensionistas / Valor 989,98 / 2 Servidores:

EFEIVOS / 3 AGENT. ADM. I / 2 AUX. SERV. GERAIS / 1 BIBLIOTECARIO / 3 DATILOGRAFO / 1 OPERADOR SOM / TOTAL 10 Servidores / Valor 11.987,33

Eletivo / 9 Vereadores / Valor 35.000,00

Comissionado
ASSESSOR JURIDICO/1:
FRANCISCO EDUARDO REGIS DE ASSIS

Comissionado
ASSESSOR PARLAMENTAR: 12
ADRIANO DE ARRUDA FERREIRA
BRENO DE SOUSA E SILVA
GILMARA ALVES SILVA
IZAIAS ARAUJO DE BRITO
JANAINA CARLA LOPES
JANILDO ALVES DA SILVA
JOSE RICARDO AQUINO DE ARAUJO
LUANA DE ARAUJO BARBOSA
MARCILENE EULALIA DE ANDRADE
MARIA DAS GRACAS PEREIRA
MARIA HELENA RODRIGUES PESSOA
SOLANGE MUNIZ DE ANDRADE MARINHO

ASSESSOR PARLAMENTAR PRESIDENCIA: 3
ARLINDO BENTO CORREIA
JANETE CORREIA DE LUCENA
MARIA DO SOCORRO GOMES SILVA

CHEF. GAB. PRESIDENCIA: 1
MARIA ESTELITA DA SILVA VERISSIMO

CONTADOR: 1
JULIERME BARBOSA XAVIER

DIRETOR FINANCEIRO: 1
ALEXANDRE JOSE BARBOSA DOS SANTOS

19 SERVIDORES COMISSIONADOS = VALOR 12.670,00
9 VEREADORES = VALOR 35.000,00
10 SERVIDORES EFETIVOS = VALOR 11.987,33
2 Inativos / Pensionistas = VALOR 989,98

TOTAL DE 40 SERVIDORES
VALOR 60.647,31

SALÁRIO DE VEREADOR 3 MIL E 500 reais
SALÁRIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 7 MIL reais

Na entrevista com o radialista Marcos Adriano no programa radiofônico Jornal da cidade, o Presidente da Câmara disse que tinha acabado com todos os assessores parlamentares em troca de um aumento para os vereadores. Os vereadores tiveram o aumento, mais as assessorias continuaram. O salário passou de 2 mil e 700 para 3 mil e 500.

O blog foi informado que 5 vereadores não sabiam que ainda existia assessores parlamentares , se esta informação for verdadeira, a câmara de Itabaiana está copiando o Senado Federal, e fazendo escola com José Sarney, nos atos secretos.

Só para efeito de comparação, Patos, a cidade mais rica do sertão paraibano, tem 11 assessores parlamentares. INGÁ 7 assessores / BANANEIRAS 9 assessores. Entre no SAGRE do TCE E CONFIRA...

Vereadores que não tem assessores parlamentar: Dr. Ribamar, Zé Cobal, Elias da Banca, Zé do Curtume e Dedé Tavares.

FONTE DO BLOG: 9 das 15 assessorias foram indicadas pelo Presidente da Câmara.

FOLHA DE JUNHO 2009:
Junho/2009 CÂMARA DE ITABAIANA = 60 MIL 647 REAIS
Junho/2009 CÂMARA DE PILAR = 32 MIL 448 REAIS
Junho/2009 CÂMARA DE MOGEIRO = 28 MIL 758 REAIS
Junho/2009 CÂMARA DE JURIPIRANDA = 29 MIL 662 REAIS
Junho/2009 CÂMARA DE SÃO J. DOS RAMOS = 20 MIL 989 REAIS
Junho/2009 CÂMARA DO INGÁ = 48 MIL 635 REAIS
Junho/2009 CÂMARA DE BANANEIRAS = 45 MIL 355 REAIS

Fonte: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA.

Folha de Pessoal - Junho/2009 / PREFEITURAS

PM Itabaiana (Atualizado até 06/2009)
Inativos / Pensionistas 65 SERVIDORES = TOTAL 33.820,81
Efetivo 690 SERVIDORES = TOTAL 440.147,09
Eletivo 6 SERVIDORES = TOTAL 11.325,00
Comissionado 168 SERVIDORES = TOTAL 133.500,52
Contratação por excepcional interesse público
14 SERVIDORES = TOTAL 12.377,52

TOTAL DE SERVDORES = 941

TOTAL GERAL DA FOLHA = 631.170,94
PM Pilar (Atualizado até 06/2009)
Inativos / Pensionistas / Valor 21.469,17 / Servidores 40
Efetivo / Valor 409.884,75 / Servidores 569
Eletivo / Valor 14.325,00 / Servidores 7
TOTAL = 445.678,92 / Servidores 616

PM Mogeiro (Atualizado até 06/2009)
Inativos / Pensionistas / Valor 13.060,00 / Servidores 27
Efetivo / Valor 242.162,07 / Servidores 320
Eletivo / Valor 12.750,00 / Servidores 2
Comissionado / Valor 27.912,21 / Servidores 23
Contratação por excepcional interesse público / Valor 85.619,14 / Servidores 121
TOTAL = 381.503,42 / Servidores 493

PM Salgado de São Félix (Atualizado até 06/2009)
Efetivo / Valor 218.345,56 / Servidores 385
Eletivo / Valor 9.733,33 / Servidores 3
Comissionado / Valor 51.227,76 / Servidores 78
Contratação por excepcional interesse público / Valor 40.783,00 / Servidores 24
Emprego público / Valor 558,00 / Servidores 1
TOTAL = 320.647,65 / Servidores 491

PM São José dos Ramos (Atualizado até 06/2009)
Efetivo / Valor 209.324,96 / Servidores 308
Eletivo / Valor 9.081,00 / Servidores 7
Comissionado / Valor 20.118,64 / Servidores 18
Contratação por excepcional interesse público / Valor 52.810,16 / Servidores 73
Emprego público / Valor 7.902,00 / Servidores 12
TOTAL = 299.236,76 / Servidores 418

PM Juripiranga (Atualizado até 06/2009)
Inativos / Pensionistas / Valor 10.980,69 / Servidores 24
Efetivo / Valor 231.855,70 / Servidores 263
Eletivo / Valor 17.373,46 / Servidores 7
Comissionado / Valor 47.063,87 / Servidores 61
Função de confiança / Valor 12.500,00 / Servidores 5
Contratação por excepcional interesse público / Valor 21.893,06 / Servidores 33
TOTAL = 341.666,78 / Servidores 393

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

Entrevista histórica concedida em 18 fevereiro 2009.

Uns atravessam o Mar Vermelho, outros, o Mar de Lama.

O poder da fé é impressionante. Sarney acreditava na força de seu poder para se manter no cargo. E sua fé fez com todas as acusações fossem parar num arquivo. Santa Sacanagem.


E sabe qual o novo nome do Edir Macedo? Edírzimo Macedo! Rarararará.

Mas o assunto mesmo ainda é o Senado, o pessoal ainda está revoltado. A manchete de hoje é: "PT obedece Lula e salva Sarney". Se fosse pra obedecer o Lula, tinha que salvar o Corinthians! Rarararará. O PT foi que nem Moisés: abriu, e o Sarney atravessou o mar de lama!

Daqui a pouco o PT vai ter perca total. PT = Perca Total! Rararará. A Ideli deve ter gritado: "Salva ti Sarney", mas o Mercadante não queria salvar o Sarney. Mas está na cara o por quê! É por causa do bigode! "Bigode aqui, só eu".

O pessoal está realmente muito indignado. O PT provou que não tem virgem na zona, é tudo farinha do mesmo saco. Mas agora se fala assim: é tudo esterco do mesmo pasto! Um amigo do blogueiro disse que vai abrir o PCC = Partido dos Congressistas Corruptos.

SENADOR FLÁVIO ARNS DIZ QUERER SAIR DO PT APÓS DECISÃO A FAVOR DE SARNEY. Ainda há esperança.

Ele anunciou que irá à Justiça para trocar de partido e manter o mandato. Senador se diz 'envergonhado' de pertencer ao PT e pediu desculpas.
O senador Flávio Arns (PT-PR) afirmou nesta quarta-feira (19) que vai procurar a Justiça Eleitoral pedindo justa causa para sair do PT. No plenário do Conselho, ele fez duras críticas à postura do partido no Conselho de Ética favorável ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e se disse envergonhado de pertencer à legenda.

Nesta quarta-feira, a senadora Marina Silva (AC), já havia anunciado seu desembarque do PT. Ela deverá ser candidata à Presidência da República pelo PV.

Arns é um dos petistas que defende o afastamento de Sarney da presidência da Casa e a abertura de processo contra ele no Conselho de Ética. Revoltado, ele fez um discurso no plenário do Conselho pedindo desculpas aos eleitores por fazer parte do PT.

“Me envergonha estar no Partido dos Trabalhadores com o comportamento que está tendo. Achava que as bandeiras eram para valer e não para mudar por causa da eleição”, disse Arns. Segundo ele, "o partido pegou a folha da ética e jogou no lixo".

Após o discurso, o senador disse aos jornalistas que deixará o partido. Ele pretende argumentar na justiça eleitoral que o partido mudou seu programa. Um dos fatos que justificaria seria o apoio a Sarney. Se o pedido for aceito, ele poderá trocar de partido sem o risco de perder o mandato.

A BANDIDAGEM GANHOU! ELE FICA!!!

Se for para o bem de todos os meus parentes e felicidade geral dos bandidos do meu partido (PMDB) estou pronto! Digam ao povo que fico.
O Ministério da saúde adverte:
Este partido é como um câncer em processo de metástase se alastra por toda parte. E espalha-se pela máquina do estado se empenhado exclusivamente em girar a roda do fisiologismo e da corrupção.

Este trabalha por Itabaiana e traz obras.

Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.
Os filhos desta terra agradecem.Dia 29 de agosto: INAUGURAÇÃO DA PRAÇA E. PESSOA.
O que ELES destruíram em 20 anos, construirmos em 2.


Marcondes Iran Benevides Gadelha
Nascimento: 23/06/1943
Profissões: Médico
Filiação: José de Paiva Gadelha e Miriam Benevides Gadelha
Legislaturas: 1971-1975, 1975-1979, 1979-1983, 1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011.
Gabinete: 214, Anexo 4, Fone: 3215-5214, Fax: 3215-2214 Email:dep.marcondesgadelha@camara.gov.br

Mandatos Eletivos:
Deputado Federal, 1971-1975, PB, MDB. Dt. Posse: 01/02/1971; Deputado Federal, 1975-1979, PB, MDB. Dt. Posse: 01/02/1975; Deputado Federal, 1979-1983, PB, MDB. Dt. Posse: 01/02/1979; Senador (Constituinte), 1983-1991, PB, PFL; Deputado Federal, 1999-2003, PB, PFL. Dt. Posse: 01/02/1999; Deputado Federal, 2003-2007, PB, PFL. Dt. Posse: 26/02/2003; Deputado Federal, 2007-2011, PB, PSB. Dt. Posse: 01/02/2007.

Estudos e Graus Universitários:
Medicina, UFPE, Recife; Pós-Graduação em Cirurgia-Geral, HDB, Brasília, DF. Instituições Políticas Americanas, Harvard, EUA; Relações Econômicas Internacionais, Inst. de Estudos Políticos, Paris, França, 1971.

VOTO NÃO TEM PREÇO! TEM CONSEQUÊNCIA!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fábio Mozart - Morreu meu parceiro Fofão

Nem o registro frio da imprensa mereceu a morte de Fofão. Um gaiato de Mari foi quem me informou: morreu Fofão, caído na rua, consumido por décadas de cachaça. Seu organismo quase que se acostumava com o álcool, mas, igual ao cavalo do português, morreu antes de se acostumar.

É certo que Fofão não foi um sujeito socialmente correto. Era um ébrio, um bêbado improdutivo. O gosto pela birita veio desde quando trabalhava como garçom. Bebendo os restos dos copos dos clientes, Fofão foi consumindo cada vez mais o álcool da cerveja, vinho, cana, conhaque e o que fosse, dependendo do gosto do freguês.

Cada vez que esvaziava um copo, Fofão atentava contra si próprio, mas “sem perder a ternura jamais”. Foi sempre um rapaz cordial e educado. Após dias e noites de bebedeira, estava sempre com um sorriso no rosto largo, de bochechas proeminentes que lhe valeram o apelido. Seu grande amigo Beba do Violão lamentou a morte do companheiro por excesso de bebida, e foi curar as mágoas do seu jeito: enchendo a cara, tocando canções bregas com o eterno seresteiro dos cabarés, o imortal Heleno Boca de Rosa.

Faço aqui meu registro da morte do estimado amigo Fofão. Por encher a lata dia e noite, não o condeno. Fui seu companheiro de mesa no bar de Nelson, em Manoel do Bar, no bar Canaã, no Bar de Zezinho Kalai, na pensão de Maria Pintada e outros botecos menos votados de Mari. Os puritanos e falsos moralistas não podem condenar o barato de Fofão. Alcoólatra, era um homem digno, cordato, sujeito do bem. Conheço camarada metido a direito que tem vícios inconfessáveis, mas é o primeiro a condenar um ser humano que, por infelicidade, entrega sua vida ao alcoolismo. Mas com dignidade. Tem nego que, quando bebe, fica brabo, ou revela sua porção mulher, ou vira um canalha da pior espécie. Fofão sempre foi um bêbado calmo, tolerante, humilde e sereno. Nunca o vi alterado, desrespeitador ou violento quando estava de porre, quase sempre.

O escritor cearense José de Alencar escreveu sobre a cachaça dos índios, no seu romance Ubirajara: “o cauim queima a boca do guerreiro, mas derrama a alegria dentro d’alma”. Assim, o alcool devorou o organismo de Fofão, mas não o tornou um sujeito amargo, pelo contrário.

Na foto do blog, da esquerda para a direita, Fofão, Beba do Violão e este brahmeiro que vos fala, tomando “a do almoço” no bar Canaã. Note-se que eu estou vestido com a farda de torcedor do glorioso Botafogo carioca, mais um motivo para comemorar.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

BREVE! LANÇAMENTO DA REVISTA DO BLOG

clic na imagem:

O EDIR MACEDO DA IGREJA CATÓLICA

O padre gastão

Não tem, assim, um tamanho Universal, mas não deixa de ser um escândalo. A Arquidiocese do Rio de Janeiro está promovendo uma sindicância interna para apurar malversação de recursos e desvio de verbas entre janeiro de 2008 e abril deste ano, durante a gestão do cardeal-arcebispo dom Eusébio Scheid. O pivô da crise é o padre Edvino Steckel, responsável pelas finanças da arquidiocese, que tem 200 funcionários, uma folha de pagamento de 400 000 reais e é dona de centenas de imóveis na cidade. Em pouco mais de um ano, o padre adotou critérios de administração bem pessoais, digamos. Comprou um carro oficial avaliado em 85 000 reais e decorou sua sala com dois sofás e duas poltronas ao custo de 52 000 reais. Os gastos do padre Steckel eram conhecidos, assim como seu gosto por vinhos caros e suas boas relações com socialites e políticos cariocas. Até abril, quando dom Scheid passou o comando da arquidiocese para dom Orani Tempesta, eram vistos como simples extravagâncias. Foi quando veio a público a compra de um apartamento de 500 metros quadrados, numa das áreas mais caras da cidade. O preço declarado foi de 2,2 milhões de reais. Steckel foi afastado. Se ficar caracterizado o desvio de dinheiro, o caso será levado à polícia.

PT E IGREJA UNIVERSAL – TUDO A VER

Eleição no PT vai ser decidida no dinheiro.
O PT vai inovar nas próximas eleições dos diretórios municipais.

A criatividade dos petistas para arrecadar dinheiro ultrapassa a da Igreja Universal.

Agora o partido vai cobrar 15 reais a cada filiado que queira votar nas próximas eleições dos DIRETÓRIOS MUNICIPAIS.

Vai ser a primeira eleição onde o eleitor paga pra votar.

Cozete descumpre convênio e é condenada a devolver R$142 mil.

O Tribunal de Contas da União (TCU) multou em R$ 86 mil a ex-prefeita de Campina Grande (PB) Cozete Barbosa Loureiro Garcia de Medeiros. Ela também terá de devolver aos cofres da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) o valor atualizado de R$ 142.679,03. A decisão se tornou pública na manhã desta segunda-feira (17).

Cozete Medeiros concluiu apenas 42% das obras de sistema de esgotamento sanitário no Bairro Mutirão e não apresentou alegação de defesa. A conclusão da obra era o objetivo do convênio firmado entre o município e a Funasa.

Cópias dos documentos foram enviadas à Procuradoria da República na Paraíba. O ministro Walton Alencar Rodrigues foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

Subsecretária do Estado

Cozete Barbosa foi nomeada no último sábado 1º de Agosto para a gerência executiva de Descentralização da Ação do Governo, na Secretaria de Interiorização, em Campina Grande. O cargo tem status de sub-secretário e “representa o Governo do Estado” no interior.

A convite de Maranhão, Cozete agora deve trabalhar na coesão entre o Governo do Estado e as prefeituras do interior paraibano. Ao mesmo tempo ela ainda tem que se preocupar com os cerca de 40 processos que responde na Vara da Criminal e da Fazenda, segundo o Telejudiciário.

Ex-prefeita responde a 40 processos

Lina Vieira deve depor na CCJ nesta terça-feira.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Maria Vieira.

Senadores vão interrogá-la sobre suposto encontro com Dilma Rousseff. Segundo Lina, ministra pediu para ‘agilizar’ auditoria contra família Sarney.

A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira deve participar da reunião desta terça-feira (18) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para falar sobre uma suposta conversa sigilosa com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.


No suposto encontro relatado por Lina à imprensa, a ministra teria pedido para ela “agilizar” a conclusão de investigações sobre empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ao jornal “Folha de S.Paulo”, Lina disse que entendeu o recado como um pedido para “encerrar” a investigação.



“Falamos sobre amenidades e, então, ela me perguntou se eu podia agilizar a fiscalização do filho do Sarney”, disse ao jornal. Dilma nega que o encontro tenha ocorrido, mas a ex-secretária mantém a versão de que as duas se encontraram.

Dilma Rousseff é uma ex-terrorista e atual Ministra da Casa-Civil de LULA. Candidata a presidente, com um provável bandido do PMDB na vice. Pense numa dupla!

Enviada pelo meu amigo Bruno da Cid. de Matinhas.

Matinhas nas telonas: Cineastas escolhem a terra da laranja para novo filme.

Cineastas estiveram no gabinete do prefeito de Matinhas para falarem da escolha da cidade como locação para o um filme.

O prefeito recebeu o diretor Luciano Mariz e sua equipe, formada de paraibanos e paulistas que já estiveram zona rural do município escolhendo os locais onde serão filmadas as cenas do filme ‘Borra de Café’.

Segundo a equipe de produção o curta metragem trará no roteiro, a estória de uma família que vive em uma Paraíba do inicio do século passado.


“Vamos mostrar uma Paraíba bem diferente daquele que é mostrada nos filmes atuais, estaremos mostrando uma Paraíba, com muita fartura, abundante em riquezas naturais”, disse o diretor.


O filme se passa entre 1915 e 1930, um romance entre primos, de uma família em que, o único contato com a civilização é através dos tropeiros, que levavam mantimentos para os moradores do brejo paraibano.


O roteiro será de Aluízio Guimarães e Natan Cirino.


Aragão Júnior se mostrou muito entusiasmado com a idéia de transformar a terra da laranja em cenário da sétima arte, “vamos apoiar, na medida do possível”.


Segundo a equipe, será possível formar oficinas com os alunos da rede municipal e estadual de ensino, “quem sabe até rodar um pequeno filme”, e completou o diretor Luciano Mariz, “vamos fazer inclusive seleção de atores e figurantes”.

Fábio Mozart - Nota da Abraço Nacional

Abraço - Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária convoca todas as Rádios Comunitárias do país para se juntarem às Comissões Pró-Conferência de seus estados e organizarem uma grande mobilização pela realização da Conferência Nacional de Comunicação verdadeiramente democrática.
Ratificamos a importância de uma conferência com a participação do governo, representantes dos movimentos sociais e empresários e até agora fizemos de tudo para que isso aconteça e se os empresários se recusarem a não participarem do processo é responsabilidade unica e exclusivamente deles e em nada afetará a legitimidade da Confecom.
Pois os empresá rios, em reunião na última quarta-feira (05/08/2009) , com ministros do Governo Lula deixaram nitída sua estratégia de tornar os prazos impraticáveis para a realização da Conferência este ano.
Os capitalistas da mídia solicitaram mais uma vez o adiamento por mais uma semana, para a aprovação do Regimento Interno.
A proposta de 40 % de delegados para a mídia comercial é uma afronta aos princípios da democracia que estamos construindo, por dar uma gigantesca representatividade para quem é uma parcela insignficante da população, contra a qual a Abraço se opõe radicalmente.
Também estão tentando reduzir o debate da Confecom com a apresentação de premissas que garantam uma Conferência exclusiva para discutir os interesses da Radiodifusão Comercial diante do Processo de Convergência Técnológica, sem o minimo de controle social e participação do estado na fiscalização do sistema privado de comunicação.
A Abraço reafirma a necessidade de uma Conferência ampla e democrática para permitir a regulamentação adequada dos artigos constitucionais que tratam da comunicação, os quais esperam, desde 1988, quando ela foi promulgada, para colocar este setor em ordem.

Mais exatamente, deverão ser tratados nesta I Confecom temas como:

(a) novo marco regulatório
(b) reorganização dos sistemas, com o fortalecimento dos sistemas estatal e público
(c) revisão das concessões já fornecidas com mudanças constitucionais que garantam maior transparência nos processos de concessão e de renovação de concessão
(d) desenvolvimento de padrão de rádio digital
(e) dissolver o inconstitucional e impune oligopólio da mídia

(f) garantir um marco legal para internet para garantir os direitos dos usuários e não à censura na rede (AI-5 Digital)
(g) regionalização da produção
(h) espaço para produção independente
(i) controle público da mídia
(j) TV comunitárias no sinal aberto
(k) garantia da diversidade racial , cultural e religiosa na mídia
(m) imediata instalação do Conselho de Comunicação Social o qual está inativo há mais de um ano.
Quanto aos assuntos referentes à comunicação comunitária, a Abraço defende intransigentemente, que a I Confessem aborde os seguintes temas:
(a) o fortalecimento da radiodifusão comunitária, enquanto sistema público não estatal
(b) as dimensões regulatórias necessárias como o processo de desburocratizaçã o o para a execução de serviço
(c) aumento de potência para garantir a universalidade do acesso, repercutindo um conceito mais amplo de comunidade
(d) (d) financiamento público, com a criação de um fundo, com percentuais s dos recursos que são gastos com publicidade pública no sistema privado, destinados para os os sistemas públicos e comunitários
(e) da anistia para quem foi condenado ou esteja em processo judicial, com a devolução do equipamentos já apreendidos, em respeito à decisões que consideram a operação sem licença como uma falta administrativa apenas
(f) redistribuição dos canais de forma a garantir a complementaridade dos sistemas público, estatal e privado com destinação de 1/3 dos mesmos para cada segmento
(g) garantia de acesso à digitalização de forma subsidiada
(h) descriminalizaçã o o do serviço de radiodifusão comunitária
(i) destinação de parte dos recursos publicitários do poder publico e das estatais para as rádios comunitárias

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cícero convida e João Fernandes desconvida líderes da oposição a assumir PSDB no Conde.

Um fato inusitado aconteceu na cidade de Conde, o Senador Cícero Lucena presidente do diretório estadual do PSDB havia convidado desde o dia 24 de abril deste ano os lideres da oposição na cidade Tatiana Correa e Vailson Oliveira a assumir o comando do PSDB na Cidade de Conde.

Porém, por decisão do Secretário-Geral do PSDB paraibano João Fernandes o PSDB de Conde vai continuar sobre o comando da Ex-Prefeita Arleide Azevedo que dar apoio ao Prefeito Aluisio Regis e ao Governador José Maranhão, ambos do PMDB.

“Houve um convite do senador e um desconvide do Secretário-Geral do PSDB João Fernandes que ao nosso vê trabalha contra a Pré-Candidatura do Senador Cícero Lucena, pois estava certo pra assumir a Presidência do PSDB de Conde e em seguida fazer uma grande festa para a filiação da Prefeitável Tatiana Correa que teve mais de 5 mil votos perdendo a campanha por uma diferença de 209 votos.

Lamento esse posicionamento e não sei como iremos proceder, sempre votamos e acompanhamos Dr. Ciço, mas diante deste fato não sei como iremos proceder” disse Vailson Oliveira, que seria o Presidente Municipal do PSDB de Conde e é Pré-Candidato a Dep. Federal.

JOÃO PESSOA - Prefeito - Ricardo Coutinho

Integração Metropolitana elevou em 40% número de usuários.

O número de passageiros que utilizam a Integração Temporal Metropolitana vem aumentando mês a mês desde que o sistema foi lançado em maio deste ano. Até julho, o número de usuários apresentou um crescimento de 40,4%, saindo de 113.105 passageiros para 158.795. Nos últimos três meses, 411.716 pessoas utilizaram esse tipo de integração para se deslocarem entre os municípios da Região Metropolitana. A estimativa da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) é que o número de passageiros continue aumentando ao longo dos meses, assim como aconteceu com a Integração Temporal de João Pessoa.

O sistema de Integração Temporal Metropolitana começou a funcionar no dia 1º de maio e foi proposto pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com ele, os usuários de transporte público coletivo urbano dos municípios da Capital, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra passaram a ter a vantagem de pagar a metade do valor da passagem sempre na segunda viagem.

Para participar da Integração Temporal Metropolitana o usuário tem que possuir o cartão "Integra Bem" ou "Passe Legal", que pode ser adquirido gratuitamente no posto da Associação Metropolitana de Transportes Urbanos (AMTU), que fica localizado no Terminal Rodoviário, na Capital. O cartão está disponível nas versões "Estudante", "Vale Transporte" (aquele que é adquirido pela empresa para o deslocamento do trabalhador), além do "Cartão Cidadão" (que atende os demais usuários do sistema).

A Integração Temporal Metropolitana funciona da seguinte forma: o usuário de transporte coletivo tem o tempo normal da sua viagem, da cidade em que reside ou trabalha até o seu destino, mais 30 minutos. Ou seja, após desembarcar do ônibus, o passageiro terá, pelo menos, 30 minutos para trocar de linha.

clic paraibahoje.wordpress.com

ARREBENTA EDIR!!!

Adorei a entrevista de Edir Macedo, principalmente a parte que ele fala que vai arrebentar. Arrebentar a GLOBO! Nunca pensei que isso iria acontecer, mais vai. Se depender dos fies da Igreja e do Bispo Edir Macedo, muito em breve veremos a Record ultrapassar a toda poderosa. Aguarde...

SEJA UM DÍZIMISTA DA IGREJA UNIVERSAL E AJUDE EDIR MACEDO ULTRAPASSAR A GLOBO. Se vocês não doarem, irão ficar de castigo em casa todos os domingos assistindo FAUSTÃO! GENTE ATÉ ATEU VAI DOAR!

Fábio Mozart - Versos fesceninos

FOTO: Poeta Heleno Alexandre

Versos fesceninos

Fábio Mozart

Registro em ata minha admiração pelos poetas repentistas. A sabedoria cósmica e humor arretado desses caras os tornam artistas excepcionais. Hoje quero falar de dois poetas desse naipe, Heleno Alexandre e Antonio Xexéu. Heleno é de Sapé, tem 36 anos, diretor de programação da Rádio Comunitária Sapé, produtor e apresentador do programa “Violas e Violeiros”. Já cantou até no Ceará, na TV Diário, no programa “Ao Som da Viola”. Na Paraíba, de vez em quando aparece no “Cantos e Contos” da TV O Norte. Mas o que gosta de fazer é apresentar-se em escolas públicas e comunidades carentes, levando a cultura popular para as novas gerações.

Antonio Xexéu é de Itabaiana, tem 53 anos, poeta de rua, como gosta de dizer. Pega a viola e sai cantando pelas feiras do Nordeste, com ou sem parceiro, com público ou sem, com dinheiro ou sem nenhuma grana. Admirador do grande Manoel Xudu, Xexéu um dia encontrou-se com Heleno em uma venda, na fazenda Taumatá. Depois de engolidas algumas lapadas de mel de abelha com cachaça de cabeça, os dois vates começaram a cantar safadeza, aqueles versos fesceninos, um bocado licenciosos. Heleno Alexandre é um sujeito erudito, escolado, longe do padrão dos poetas repentistas analfabetos do Nordeste. Ele faz questão de esclarecer que na Roma antiga que falava latim, os versos fesceninos eram populares, porque se acreditava que a obscenidade tinha o poder de afastar o mau-olhado.

Antonio Xexéu é também cantor da trova libidinosa, mas sem a erudição do companheiro. Afinal, “só terminou a cartilha do ABC e a tabuada”. Começaram a cantar um “trocado”, quando Heleno falou de suas façanhas masturbatórias:

LEIA NA ÍNTEGRA:
clic colunafabiomozart.blogspot.com

domingo, 16 de agosto de 2009

Além de chefe da Receita, ministro que vai julgar Cavalcanti também tem o filho no gabinete do senador.

Roberto Cavalcanti senador biônico da Paraíba, além de ter a filha do secretário da Receita Federal no seu gabinete, tem também, o filho do ministro do STJ que irá julgá-lo. É o besta...

Nem só de Otacílio Cartaxo, novo diretor da Receita Federal, vive o gabinete do senador paraibano Roberto Cavalcanti (PRB). De acordo com o portal da transparência, do próprio Senado Federal, a lista de funcionários do gabinete do Roberto Cavalcanti traz ainda o filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, o mesmo que é relator dos processos de sonegação fiscal que correm contra o senador no Superior Tribunal de JUstiça.

Empresário e dono do Sistema Correio da Paraíba, Cavalcanti foi notícia na imprensa nacional neste final de semana. A Revista Época e diversos jornais, a exemplo do Globo e do Estadão, trouxeram à tona a nomeação da filha do novo secretário da Receita Federal do Brasil no gabinete do senador, investigado pelo Ministério Público Federal por conta do Escândalo da Fazenda na Paraíba.

Além da filha de Otacílio, que é paraibano, Roberto Cavalcanti também abriga o filho do ministro Francisco Falcão, pernambucano com ligações na Paraíba. O jovem advogado Djace Alves Falcão Neto tem cargo comissionado no gabinete de Cavalcanti, como assistente parlamentar, nomeado desde agosto de 2008.

Djaci Alves Falcão Neto, um dos quatro filhos de Falcão, leva o nome do avô, o ex-ministro paraibano Djaci Alves Falcão, e esteve esta semana na Paraíba. No início do mês de agosto, o próprio senador Roberto Cavalcanti subiu à tribuna para homenagear o ex-ministro, pai do relator de seus processos, em razão dos 90 anos de idade de Djaci Falcão.

O próprio Jornal Correio da Paraíba traz na edição deste domingo (16), na página A7, matéria destacando a homenagem de Cavalcanti ao pai de Francisco Falcão. “Não poderia deixar de participar de uma homenagem dessas, um paraibano que honra a Paraíba”, diz Cavalcanti, se referindo ao ex-ministro.

LEIA NA ÍNTEGRA:
clic paraibahoje.wordpress.com

Atenção! esta notícia você encontra na revista Época da semana, e em todos os principais Jornais do país. Você não vai encontra esta notícia no CORREIO DA PARAÍBA, por quê? Porque o Correio da Paraíba não publica as safadezas do seu dono nem as de Maranhão III.

Maranhão promove enxurrada de nomeações em 48 horas;

Em 48 horas, MARANHÃO III eleva a folha de pessoal em mais de R$ 500 mil.
O discurso do governador José Maranhão (PMDB) sobre a situação crítica em que se encontra o Estado por conta do peso da folha de pessoal na receita mensal do governo, ameaçando inclusive romper o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), encontra sério paradoxo no que revelam as dezenas de páginas do Diário Oficial dos últimos dias 14 e 15 deste mês, segundo denuncia o deputado Lindolfo PIres (DEM).

Mais de 100 nomeações, boa parte delas com salários generosos, de acordo com Lindolfo, foram publicadas no DOE desta sexta-feira e deste sábado. Pelos cálculos de técnicos em finanças e administração contactados pelo deputado estadual, só a canetada de Maranhão nestes dois dias de nomeações em massa eleva a folha de pessoal em mais de R$ 500 mil.

Por conta disso, o parlamentar do DEM acha "cínico e oportunista" o discurso de Maranhão e sua equipe econômica de procurar culpar a série de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração implantados pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), desde o primeiro ano de mandato, em 2003. "Foram medidas adotadas por Cássio de extrema responsabilidade e compromisso com os servidores efetivos, que passaram os oito anos do Maranhão I e II sem ter qualquer tipo de aumento", destaca Lindolfo.

Para o deputado e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, todos os PCCRs implantados foram encaminhados à Assembleia com um estudo acurado e com sólida base técnica, apontando o impacto na folha e as condições de caixa do Estado para absorvê-los na folha. "Uma conquista da política de ajuste fiscal e financeiro do Governo, conquistado na gestão anterior, que encontrou uma máquina administrativa desorganizada e injusta com os servidores efetivos", argumenta Lindolfo Pires, ressaltando ainda a decisão de Cássio de implantar um novo Estatuto do Servidor onde a meritocracia passou a ter mais peso do que as decisões de se dar gratificações de acordo com o humor do governante de plantão.

A RAPOSA NO GALINHEIRO: Revista ÉPOCA

LEIA A REVISTA ÉPOCA DESTA SEMANA!!!
Filha de secretário da Receita trabalha em gabinete de investigado por sonegação.

Leda Camila Cartaxo é assistente parlamentar do senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB, dono do Sistema Correio), amigo de seu pai, Otacílio Cartaxo...

Confirmado na quinta-feira (13) pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) no comando da Receita Federal, Otacílio Cartaxo emplacou a nomeação de uma filha no gabinete do amigo e senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB). A indicação de Leda Camila Pessoa de Mello Cartaxo ocorreu em março, um mês após o suplente Cavalcanti assumir a vaga aberta com a renúncia do titular José Maranhão (PMDB), hoje governador da Paraíba. Na ocasião, Otacílio Cartaxo era o adjunto da ex-secretária Lina Maria Vieira, protagonista da mais nova saia justa a rondar a sala da presidenciável e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Formada em direito, Leda Camila ocupa o posto de assistente parlamentar, com salário de R$ 2,8 mil, na cota de cargos de confiança preenchida sem concurso público. Cada um dos 81 senadores tem a prerrogativa de usar as vagas como bem entender. As recentes denúncias de nepotismo (contratação de parentes de senadores e diretores), funcionários fantasmas e outras irregularidades no Senado Federal vêm no rastro dessa brecha.

Em relação à filha do agora secretário da Receita, há uma curiosidade. O senador Roberto Cavalcanti é empresário. Foi acusado pelo Ministério Público Federal na Paraíba no chamado "Escândalo da Fazenda Nacional”. O caso envolve denúncias de sonegação de milhões de reais em impostos. De acordo com a apuração do MPF, empresas quitavam dívidas por um milésimo do valor do débito. Dezenas de processos tramitam na Justiça.

ÉPOCA localizou, por telefone, Leda Camila no gabinete de Cavalcanti. Ela argumentou que não estava autorizada a comentar seu processo de nomeação. Transferiu a ligação ao chefe de gabinete, Marco Aurélio de Oliveira. O servidor informou que ela se habilitou à vaga, apresentou currículo como qualquer outro pretendente ao posto, mas admitiu que a amizade entre Cartaxo e o parlamentar pesou na hora da contratação. "Eles são amigos há mais de trinta anos", disse Oliveira. A reportagem perguntou ao novo secretário da Receita o que ele acha de a filha trabalhar ao lado de um senador investigado por sonegação. Por meio da assessoria, ele informou que não se manifestaria.

Suplente de senador, Roberto Cavalcanti, assumiu o senado com a volta do Governador biônico José Maranhão. Dono do maior sistema de comunicação no estado (Correio da Paraíba) Cavalcante tem mais de 95 processos, entre eles, formação de quadrilha, sonegação fiscal e estelionato. Agora com um amigo no mais alto cargo da hierarquia tributaria do país, e a filha do mesmo como sua assessora, vai ser um dando que se recebe nunca visto neste país de bandidos.

Atenção! esta notícia você encontra na revista Época da semana, e em todos os principais Jornais do país. Você não vai encontra esta notícia no CORREIO DA PARAÍBA, por quê? Porque o Correio da Paraíba não publica as safadezas do seu dono nem as de Maranhão III.

Edição 2075 - 19 AGOSTO/2009 - LEIA NA ÍNTEGRA

Brasil
A candidata para uma bandeira
Lançamento de Marina Silva pelo PV inclui a questão ambiental na sucessão de Lula e tira espaço político de PT e PSDB.

De olho nos asteroides
O Brasil tem um dos mais potentes telescópios do mundo para defender a Terra de colisões de corpos celestes.

Não confunda net com note
Nem vendedores conseguem explicar as diferenças entre os computadores portáteis.

Entrevista
''O PT só tem boas lições a dar"
A primeira-dama de El Salvador conta como o governo de seu marido se inspira no de Lula.

Exclusivo
A volta da Engesa
Acordo sigiloso com o grupo europeu EADS retoma marca histórica da indústria bélica.

Collor, o acadêmico
Após reviver seu estilo virulento no Senado, o ex-presidente está prestes a virar imortal da Academia Alagoana de Letras.

Fraude em Cuiabá
Prefeito do PSDB é acusado de superfaturar obras do PAC e polícia investiga ligação do esquema com campanha de 2008.

O fantoche de R$ 160 bilhões
Quem é Luigi Nese, o empresário que chegou ao Codefat pelas mãos do governo e de sindicalistas.

MATÉRIA DE CAPA DA REVISTA VEJA

clic e leia na íntegra: revistaveja.wordpress.com
AGORA, RÉU
Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo
é acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro...

Há 32 anos, os templos da Igreja Universal do Reino de Deus recebem ricos e pobres, crédulos e descrentes, doentes, despossuídos e desesperados. A todos a igreja oferece consolo e, muitas vezes, também uma porta de saída para escapar do vício, do crime e da solidão. Mas cobra caro por isso. Baseada numa particular Teologia da Prosperidade, a Universal, fundada e chefiada pelo bispo Edir Macedo, prega que a maior expressão da fé são as oferendas de dinheiro à igreja (e também de carros, casas e cheques pré-datados). A ideia de que, "quanto mais se doa, mais Deus dá de volta", levada ao paroxismo pela eloquência dos bem treinados pastores da Universal, já fez com que almas crédulas arruinassem suas finanças, seu casamento, sua vida. O Código Penal, contudo, não alcança práticas religiosas. Em linhas gerais, se um brasileiro quiser doar tudo o que tem a qualquer igreja, estará livre para isso. E quem receber a doação também não encontrará empecilhos na legislação. O que não se pode é tapear a lei – e é precisamente isso o que vêm fazendo Macedo e outros nove integrantes da cúpula da Universal, segundo uma peça de acusação elaborada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo. A partir da denúncia oferecida pelo Gaeco, e aceita pela Justiça na última segunda-feira, Macedo e seu grupo tornaram-se réus em um processo criminal sob as pesadas suspeitas de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.