sábado, 23 de janeiro de 2010

REDE CIDADÃ vai levar cultura às comunidades carentes.

O Projeto Rede Cidadã vai ser implantado a partir de março em Itabaiana, com o objetivo de levar informações sobre comunicação alternativa e prevenção com relação aos crimes praticados contra crianças e adolescentes: abuso, abandono, exploração sexual e outros.

O projeto acontecerá nas escolas João Fagundes de Oliveira, CAIC, Iva Lira, Colégio Estadual Dr. Antonio Santiago e Grupo Escolar Professor Maciel, além das comunidades rurais de Pernambuquinho e Maracaípe.

Clévia Paz, proponente do projeto, informou que o Ministério da Cultura já aprovou as ações e metodologia, e será parceiro fundamental. Ao final de cada mês, será editado um boletim em cada comunidade, com todas as atividades ali desenvolvidas.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar será o ponto de convergência de todas as atividades práticas do projeto, que pretende ainda descobrir e ressaltar o potencial artístico dos jovens envolvidos, evidenciando os músicos, poetas, cantores, artesãos e brincantes da comunidade.

www.pccn.wordpress.com

Foto: Crianças na rua em Itabaiana. Projeto vai debater problemas da infância e juventude com a sociedade, Conselho Tutelar e Ministério Público.

Nenhum comentário: