terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Em Sousa: delegado diz que policiais recorrem a Mototáxi para fazer diligências.

Falta de pessoal e de estrutura. Lamentavelmente, esse é o quadro da Polícia Civil em toda Paraíba. No dia em que o blog anuncia protesto de concursados da PC pela lentidão no processo de seleção de novos policiais, recebemos a notícia de que em Sousa o problema ainda é mais grave.

Lá, segundo a turma do Sertão Informado, os policiais estão recorrendo a moto táxi para fazer diligências por falta de viaturas.

Conforme informações do Delegado Francisco Abrantes, para fazer diligências investigativas e entregar documentos junto ao Fórum, os delegados e agentes tem que ir de mototáxi tirando dinheiro do próprio bolso para exercer seus trabalhos.

O delegado disse ainda que existem cerca de 50 inquérito em andamentos e a população está sendo prejudicada pelo encalhamento das investigações. Outro problema que há muito tempo vem acontecendo na delegacia de Sousa é a falta de armas para os policiais que trabalham com armamento particulares e material de expediente, como computadores e impressoras.

E olhe que a prioridade era segurança pública...

Nenhum comentário: