sábado, 23 de janeiro de 2010

O Verde Pragmático

Para tentar vencer o governo do Rio, Fernando Gabeira abre mão de dogmas históricos e alia-se ao PSDB e ao DEM...

Nas últimas três décadas, o mineiro Fernando Gabeira foi o símbolo do espírito carioca na política. Seja na irreverência de uma sunga de crochê, seja nos abraços promovidos ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, Gabeira sempre esteve à margem de um universo político recheado por personagens que certamente seriam classificados como “atrasados” por uma boa parcela dos eleitores que o elegeram deputado federal por cinco mandatos consecutivos. A carreira política forjada em um estilo personalista calcado em sólidos ideais lhe conferiu o status de um dos parlamentares mais respeitados do País, mas, ao mesmo tempo, nunca lhe permitiu voos mais altos. Agora Gabeira quer voar.

Hoje só existem dois grupos políticos, os que então no poder, e os que estão fora dele... que o diga o companheiro Lula, que é apoiado por José Sarney, Paulo Maluf, Fernando Collor e outros.

Fernando Gabeira é do PV, e será candidato a Governador numa chapa que terá o PSDB na vice. Lembrando que o PV tem Marina Silva, candidata a Presidente.

No Ceará o PSDB terá a vice na chapa do PSB, que tem CIDE GOMES (irmão de Ciro Gomes), candidato a reeleição.
Se essas alianças (do PSDB) são feitas no Rio de Janeiro e no Ceará, deve também ser feitas na Paraíba.

Nenhum comentário: