terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fernando Catão garante que TCE espera até março por folha de pessoal do Estado.

Não precisa de cobrança. O Tribunal de Contas do Estado garante que pretende divulgar a partir de março a folha de pessoal da gestão do governador José Maranhão (PMDB). A informação é do conselheiro Fernando Catão, presidente em exercício do TCE.

Segundo ele, o cronograma do Tribunal prevê a divulgação da folha do governo do Estado a partir de março. “Aliás, não só do governo, mas de todos os poderes, inclusive do próprio Tribunal de Contas”, completou Catão.

A expectativa é de que em janeiro o TCE possa disponibilizar as folhas de todas as 223 prefeituras do Estado. Ele declarou que a medida não tem mais volta, apesar das críticas de alguns gestores. “É uma divulgação obrigatória já que não se concebe a falta de transparência dos podres públicos”, ponderou o conselheiro.

Ele declarou que o TCE não vai dar a mínima para a disputa política e nem vai mudar sua atuação em razão da tentativa dos políticos em fazer da instituição um instrumento de “guerra eleitoral”.

“Não podemos nos preocupar com isso, se não faremos mais nada já que a Paraíba vive em permanente estado de política. Vamos continuar apreciando a aplicação dos recursos públicos em nome da lei”, declarou.

Catão substitui o conselheiro Nominando Diniz que está no Belém do Pará, participando de evento.

Nenhum comentário: