sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PMJP: Prefeito - Ricardo Coutinho - Famílias da comunidade Paulo Afonso ganham novas casas.

As 250 famílias da Comunidade Paulo Afonso, que ocuparam irregularmente todo o entorno da Mata do Buraquinho por mais de 20 anos, foram transferidas na manhã desta quinta-feira (21) para novas moradias. Elas deixaram para trás casas de alvenaria improvisadas, edificações formadas por madeira mista e material reciclado para ocupar edificações dignas, estruturadas e dentro do conceito de habitabilidade, prioridade na política habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O prefeito Ricardo Coutinho esteve no local acompanhando a remoção das famílias. Ele lembrou que, ao longo da sua gestão, já foram construídas cinco mil casas, havendo projetos para a edificação de outras cinco mil. "Nós não estamos só construindo casas. Estamos oferecendo dignidade, pois no novo local há toda uma infraestrutura habitacional. Nunca se investiu tanto em habitação como agora", exemplificou.

A secretária de Habitação do município, Emília Correia Lima, disse que a mudança dessas famílias tem um significado ímpar para o Governo Municipal. "Por um lado, nós estamos acabando com mais um aglomerado subnormal na cidade, oferecendo moradias dignas e mudando completamente a qualidade de vida dessas pessoas e, por outro, estamos resgatando e preservando esta reserva de Mata Atlântica", declarou ressaltando que a PMJP está mostrando, na prática, que o discurso de dignidade e direito à habitação é uma ação concreta.

LEIA MAIS
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: