terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Prefeito destaca modernização no setor de transporte público.

O prefeito Ricardo Coutinho lançou na manhã desta terça-feira (19) a terceira edição da campanha de travessia na faixa de pedestre e fez a entrega à população de mais 33 novos ônibus adaptados, sendo três articulados, para atender aos portadores de necessidades especiais. A solenidade foi realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e contou com a presença do vice-prefeito, Luciano Agra, secretários municipais e convidados.

Na ocasião, Ricardo Coutinho falou dos benefícios conquistados pela população no setor de transporte público durante os cinco anos da sua gestão. Ele citou a instalação do Terminal de Integração, a implantação da bilhetagem eletrônica, que possibilitou a Integração Temporal; o monitoramento da frota por GPS, gerando mais segurança à população e possibilitando a gestão do trânsito. "Em cinco anos de gestão foram 352 novos ônibus comprados e colocados dentro do sistema. Isso começou a ser pensado em forma de parceria e colocando o interesse público acima de qualquer outro interesse", disse Ricardo Coutinho.

O prefeito ressaltou os investimentos feitos nas ruas e avenidas da capital e destacou a implantação da Integração Metropolitana. "Essa integração foi feita através da parceria que se estendeu além do município de João Pessoa, a partir da credibilidade, onde conseguimos construir com as empresas de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Alhandra. Isso gerou a integração com o sistema de transportes coletivos de João Pessoa, onde a segunda passagem paga a metade", disse o prefeito.

Campanha - Com o slogan "Faixa de Pedestre: A Gente Respeita e a Cidade anda Melhor", a terceira edição da campanha de travessia na faixa de pedestre foi apresentada com a exibição de material na mídia (TVs, rádios, jornais, outdoors, faixas etc). A campanha será colocada em prática na próxima sexta-feira (22). "Estaremos na praia no final das avenidas Beira Rio, Epitácio Pessoa e Rui Carneiro", avisou a superintendente da STTrans, Laura Farias.

LEIA MAIS
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: