segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Luiz Couto rejeita reaproximação com Maranhão e ainda defende Ricardo.

Na semana passada, alguns esforços de interlocutores do governador José Maranhão (PMDB) foram registrados na tentativa de atrair de volta ao arco de alianças do PMDB o deputado federal Luiz Couto, presidente estadual do PT. Hoje, contudo, o secretário geral do PT, Jackson Macedo, declarou que a tese de retorno de Couto não tem possibilidade de vingar:

"Luiz Couto considera que José Maranhão não representa a renovação que o Estado precisa e permanece defendendo a candidatura de Ricardo Coutinho. Não há novidade nesse quadro", disse.

Segundo ele, o projeto do deputado federal será definido no início de março, quando será realizado o congresso estadual do PT paraibano, responsável pela decisão em torno do apoio da sigla ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, ou à reeleição de José Maranhão. Caso a opção se dê pelo socialista, Couto disputaria o Senado, buscando o espaço para figurar na chapa do PSB. Se o PT se aliar a José Maranhão, restaria a Couto concorrer à reeleição.

A vice-presidente do PT, Giucélia Figueiredo, enalteceu o histórico de Couto e de seus aliados e declarou-se disposta a buscar a unidade de seu partido junto ao PMDB para formar um palanque único para a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Já o deputado estadual Trocolli Júnior, disse que Couto seria um bom nome para compor a chapa majoritária porque tem um bom relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acrescentou torcer pela possibilidade de o PT se aliar ao PMDB da Paraíba nas eleições deste ano.

Nenhum comentário: