segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Concursados da PC prometem “plantar” 900 cruzes no Busto de Tamandaré em protesto à lentidão de concurso do governo.

Cruzes vão representar número de casos de homicídios não solucionados na PB...

A Praia de Tambaú vai acordar na manhã do dia 31 de janeiro com 900 cruzes “plantadas” na areia. É que os participantes do último concurso da Polícia Civil realizado pelo governo do Estado, em março de 2009, querem fazer um protesto contra a lentidão na condução do processo de seleção.

Eles alegam que o edital foi lançado em outubro de 2008 e até agora o concurso se arrasta com prazos extensos das etapas e de divulgação dos resultados.

“Neste meio tempo, a Polícia Federal anunciou, realizou, divulgou e começou a contratar aprovados de um concurso”, destacou Jonathan Coimbra, presidente da comissão criada para acompanhar o processo.

Segundo ele, as cruzes vão representar o número de homicídios não solucionados na Polícia Civil da Paraíba. “Queremos mostrar à sociedade e ao governo a necessidade que a Paraíba tem de tirar as delegacias do estado de calamidade em que se encontram com carência de pessoal”, destacou.

A partir do dia 25 de janeiro, eles pretendem montar postos de panfletagem, arrecadação de alimentos e recolhimento de assinaturas em favor da causa.

No dia 31 de janeiro, apesar das cruzes, esperam a presença do arcebispo Dom Aldo e do Pastor Estevam para fazerem uma oração pelo fim da violência na Paraíba.

O concurso da Polícia Civil abrange cargos de escrivão, peritos e agentes. São mais de mil participantes ainda em concorrência.

Nenhum comentário: