sábado, 23 de janeiro de 2010

PT não abre mão da vaga de vice do PMDB; nome escolhido pode não ser o de Luciano Cartaxo.

Rodrigo Soares, garantiu que o PT não abre mão da vaga de vice-governador...

Passado o Processo de Eleições Diretas do PT, as novas diretorias devem tomar posse no congresso nacional do partido, em Brasília, que acontecerá de 18 a 21 de fevereiro. Na oportunidade serão discutidas as diretrizes que nortearão a legenda durante o próximo pleito.

Adiantando as discussões políticas em âmbito local, o presidente da legenda eleito na Paraíba, Rodrigo Soares, garantiu que o PT não abre mão da vaga de vice-governador na composição da chapa majoritária encabeçada pelo Governador José Maranhão (PMDB): “O partido não pode sair desse processo no mínimo sem a vaga de vice”, assegurou.

Diante da acirrada disputa pela vaga, Rodrigo disse que o nome sugerido pelo partido pode não ser o do atual vice-governador, Luciano Cartaxo, mas que a decisão será tomada de forma democrática em conjunto com todos os filiados: “Os nomes serão discutidos no momento certo. Abriremos prazo para que os filiados que desejarem participar da composição coloquem seus nomes”.

Com o discurso de unidade, Soares esqueceu as divergências de campanha e ratificou a importância de Luiz Couto, ao afirmar que é a favor de uma aproximação com deputado federal para que ele ocupe uma vaga ao senado na chapa peemedebista, com a ressalva “mas precisa de uma disposição da parte dele”. Rodrigo não acredita que duas vagas para o PT na majoritária seja um privilégio, mas sim uma responsabilidade.

Nenhum comentário: