domingo, 10 de janeiro de 2010

Associação Carnavalesca discute com a Prefeitura de Campina Grande detalhes do Carnaval 2010.

Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalesca

www.carnavaldecampinagrande.com.br

Agradecemos o apoio cultural deste órgão de comunicação na divulgação deste material

A diretoria da Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas será recebida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Azevedo, em audiência nesta segunda-feira para discutir o Carnaval de 2010.

Participarão da audiência o presidente José Antonio Cripriano da Silva; vice-presidente Agnaldo Batista; primeiro secretário José Alexandre Neto; segunda secretária Mônica Ribeiro Dias; primeira tesoureira Kátia Rejane Lima Pereira;segundo tesoureiro José Adalberto Pereira; diretor de patrimônio José Pereira; diretor de Promoções e Eventos José Almeida Silvano; diretor Esporte e Lazer José Almeida Silvano; e diretor de Comunicação Josenildo Costa da Silva.

A meta da Associação Carnavalesca é promover “O melhor Carnaval do Estado da Paraíba”. Para tanto, a entidade vem desenvolvendo esforços desde o ano passado no sentido de elaborar o projeto do Carnaval 2010, manter entendimentos com órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura, além da iniciativa privada para buscar recursos para a realização do evento, no período de 14 a 16 de fevereiro próximo período dos desfiles. Os dirigentes destacam o portal da entidade: www.carnavaldecampinagrande.com.br como instrumento importante na divulgação do Carnaval de Campina Grande pelo mundo afora.

Segundo a diretoria da entidade, o Carnaval tem como único objetivo atender aos anseios da população campinense que participa ou admira os desfiles de grupos folclóricos como bumba-meu boi, blocos de frevos, ala ursas, escolas de samba e blocos de tribos indígenas e a cultura popular da maior festa brasileira, o carnaval, folclore arte e poesia, manifestações alegres e satíricas, palhaço, papangus, pierrô alecrim e colombinas.

Conforme José Antonio, esses eventos com a participação popular destacam a liberdade de expressão cultural e a pluralidade dos termos abordados pelas agremiações que não se limitam aos modismos atuais. Isso fica patente nos desfiles, com o folclore, a arte e a cultura, neste Carnaval, uma grande realização do povo campinense.

O dirigente afirma que o Carnaval de Campina Grande será desenvolvido com um projeto de infra-estrutura capaz de atender as necessidades de conforto e segurança para plateia, e espaço e organização para as agremiações em desfile, iluminação, som e decoração adequados ao evento.

Afirmou que, alem do apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Governo do Estado da Paraíba, “buscamos parceria com a iniciativa privada, cujo evento dispõe de amplo espaço para divulgar suas marcas num evento de grandes penetrações na mídia regional”.

Finaliza acentuando que “é visível que o evento de quatro dias consecutivos cresceu sensivelmente nos últimos anos atraindo milhares de pessoas e quem souber investir na imagem da festa sabe a exata dimensão de que valeu apenas acreditar na força expoente do melhor Carnaval do interior do Estado da Paraíba”.

Nenhum comentário: