sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PMJP lança campanha da faixa e entrega mais 33 ônibus adaptados.

"Faixa de Pedestre: A Gente Respeita e a Cidade anda Melhor". Esse é o slogan da terceira edição da campanha de travessia na faixa de pedestre que será lançada com um café da manhã para autoridades, representantes de diversos segmentos da sociedade pessoense e imprensa, na Estação Ciência, às 8 horas, na próxima terça-feira (19). A campanha é promovida pela Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e tem como objetivo orientar motoristas e pedestres para a importância de utilizar a faixa e, assim, evitar acidentes no trânsito. Durante o lançamento da campanha, mais 33 novos ônibus adaptados para atender aos portadores de necessidades especiais serão entregues à população. Destes ônibus, três são articulados. O evento contará com a presença do prefeito Ricardo Coutinho.

O foco da campanha este ano está no respeito mútuo entre os condutores de veículos e os pedestres. Equipes formadas por agentes de Educação para o Trânsito estarão nas principais ruas e avenidas da cidade com faixas orientando a população sobre a importância de respeitar a sinalização e o próximo. "A campanha já foi realizada em anos anteriores, desde a primeira gestão do atual governo municipal, e apresentou um ótimo resultado quanto à modificação no comportamento e mentalidade dos pessoenses. Todos os anos ela passa por uma atualização e por isso é tão bem recebida pela população", disse a superintendente da STTrans, Laura Farias.

Aproveitando o verão e o aumento do fluxo de turistas na cidade, a campanha será iniciada na região das praias de Tambaú e Cabo Branco. Logo em seguida, os trabalhos serão espalhados por toda a Capital, chegando principalmente às ruas e avenidas que apresentam grande tráfego de veículos. Na volta às aulas, atividades também serão desenvolvidas em escolas públicas e privadas. As equipes de Educação para o Trânsito da STTrans oferecerão brindes aos condutores que pararem antes da faixa, permitindo a passagem tranquila dos pedestres, como para-sol, calendários e lixeirinhas para carros.

Nenhum comentário: