terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COM MARANHÃO III É ASSIM: ELE NEM FAZ CONCURSO, NEM CONVOCA QUEM FOI APROVADO... É COISA RUIM!

Concursados não convocados da PM ocupam as ruas e protestam...Um grupo de candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar da Paraíba (PM) realizou, na manhã de ontem, uma mobilização em frente ao Palácio da Redenção para reivindicar a efetivação de novas convocações. O prazo de prorrogação do certame, que se encerra no dia 20 de fevereiro de 2009, é o período final para que haja uma nova chamada. A seleção foi realizada em 2008 e todas as 1 mil vagas oferecidas no edital de abertura já foram preenchidas em 2009.

O presidente da comissão de remanescentes do último concurso da PM, Fernando Costa, disse que o prazo de validade do processo de seleção foi ampliado e, no ano passado, o então comandante da Polícia Militar prometeu formar uma nova turma de candidatos que, apesar de não comporem a lista dos classificados dentro do número de vagas ofertadas, poderiam participar das próximas etapas da seleção, a critério do governo.

Na noite de ontem, o comandante da PM, tenente coronel Wilde Monteiro, afirmou que a convocação ou não dos remanescentes no concurso é uma decisão política. “Será o governador José Maranhão quem vai decidir se eles serão convocados para a polícia”, explicou. Os candidatos aprovados passaram pelo curso de formação, última etapa de avaliação, no período entre fevereiro e dezembro do ano passado.

Os familiares da PM aproveitam e agradecem Maranhão III pelos seus 10 anos de governo sem dá um aumento a classe.

Nenhum comentário: