segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Agora é público: Cássio diz ter aval da Executiva Nacional para fazer aliança com Ricardo Coutinho.

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) admitiu, pela primeira vez publicamente, nesta segunda-feira 11 que defende a candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), a governador nas eleições estaduais deste ano.

“A partir de agora vou passar a defender publicamente a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho a governador”, afirmou.

As declarações do governador foram feitas durante entrevista uma emissora de rádio da Capital. Na semana passada ele já tinha participado, ao lado de Ricardo, de vários eventos políticos no interior do Estado, mas ainda não havia admitido publicamente que apoiará o socialista no pleito estadual.

Na entrevista, Cássio declarou também que tem o aval da Executiva Nacional do PSDB para fazer aliança com Ricardo com vistas ao pleito de outubro. O ex-governador revelou que a liberação para a composição com prefeito aconteceu no final do mês de setembro durante o encontro regional do partido em Natal (RN).

“O primeiro marco desta discussão foi na casa do deputado Ricardo Marcelo, lá por uma questão de respeito entrei calado e sai mudo, mas ficou decidido que iríamos a Natal no dia seguinte discutir claramente as duas possibilidades, as duas teses, absolutamente legítimas, defendidas pelos membros do partido: a de candidatura própria, e a outra da aliança com o PSB, com prefeito Ricardo Coutinho. Era essa a duvida”, declarou.

“Na reunião em Natal que contou com a presença dos então presidenciáveis José Serra e Aécio Neves, do presidente Nacional do partido Sérgio Guerra, e do próprio senador Cícero Lucena, perguntei se existia uma exigência nacional para tivesse candidatura própria e esta discussão ficou discutida de forma clara que não existia nenhuma exigência da executiva nacional para candidatura própria e que nós poderíamos fazer aliança com PSB, que eu poderia abrir diálogo com os partidos da oposição, principalmente com o PSB, para formular as alianças”, acrescentou.

Cássio disse também que, diante do impasse no ninho tucano, é favorável a realização de uma convenção para definir o rumo do PSDB nas eleições de outubro. , uma vez que existe um grupo no ninho tucano defendendo a candidatura própria do partido, representada pelo senador Cícero Lucena (PSDB).

“Dentro deste impasse não resta outra alternativa a não ser chamas as instâncias partidárias para que nós possamos discutir as duas teses e o colegiado do partido decidir soberanamente sobre uma delas”, afirmou.

Nenhum comentário: