segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BANHAR NAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO

Esta foi a manchete em quase todos os sites da Paraíba, neste domingo, dia 10 de janeiro. Sinceramente, li essa reportagem com sentimento de muita emoção. Um sentimento,digo, de expectativa, de alegria, de felicidade.

Confesso que chorei ao ler esta matéria. Para mim, é uma felicidade imensa ver nosso sonho secular tornando-se uma realidade concreta e existencial. Obrigado Deus! Obrigado Lula! As benditas águas do São Francisco vão chegar até nós. Louvado seja Deus, pai dos que clamam, pungentemente, por água.

Quando foi inaugurada a adutora de Santa Cruz, em 2007, tomei banho; quando inaugurada adutora que traz água do Capivara para o distrito de São Pedro (Santa Cruz), neste mês de janeiro, tomei banho. Agora ,quando for inaugurado o eixo leste,que fica na região de Monteiro, irei também tomar um banho. Já falei para o governador, que me dê essa oportunidade, nesse dia.

Banho? Sim, banho! Esse banho significa a felicidade do povo, a vitória de um povo, que tanto clama por água. Há todo um simbolismo sociológico. Já imaginaram nossa Paraíba recebendo água do São Francisco?Qual será a reação do povo sedento? O meu banho irá dizer tudo.

Quem viver, verá! O terceiro banho vai ser em Monteiro, nas água do velho Chico.

Padre Djacy Brasileiro, clamando pela transposição.

Fone: 3536-1119

djacybrasileiro.wordpress.com

Nenhum comentário: