quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Arthur diz que bancada vai cobrar de Sérgio Guerra renúncia de Cícero e descarta vaga de federal se PSDB ficar isolado.

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado federal Arthur Cunha Lima (PSDB) declarou nesta quarta-feira (13) que a bancada tucana que se reunirá amanhã, em Recife, com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), vai cobrar o cumprimento do “acordo de Natal”, pelo qual teria ficado acertado que o senador Cícero Lucena renunciaria a candidatura ao governo do Estado e o ex-governador Cássio conduziria o processo de alianças partidárias em 2010.

“Vou cobrar o que eu ouvi. Que o PSDB sairia sem candidato ao governo do Estado e que Cássio, permanecendo na legenda, iria conduzir o processo de composição das oposições no Estado”, declarou Arthur Cunha Lima, que acompanha parte da bancada na reunião desta quinta.

Segundo ele, há uma aflição generalizada por parte dos deputados que estão no PSDB em razão do isolamento do partido. Ele declarou que não disputará vaga de deputado federal em 2010 caso o PSDB se mantenha isolado sustentando a candidatura do senador Cícero Lucena ao governo do Estado.

"Não há como trabalhar para se ter mais de 300 mil votos", declarou.

“Estamos aflitos porque estamos vendo que Cícero não reuniu em torno de sua candidatura, em razão dos números da pesquisa, os partidos que formaram as composições vitoriosas contra Maranhão nas últimas eleições e isso levará todos nós a um suicídio”, disse Arthur.

Ontem, em entrevista, Cícero desmentiu a versão de que teria admitido renúncia da candidatura durante encontro em Natal, quando lideranças tucanas da Paraíba estiveram com Guerra e os governadores José Serra e Aécio Neves.

Nenhum comentário: