quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Romero defende o diálogo para resolver o problema da greve na segurança pública.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO ROMERO RODRIGUES

17/11/2009
www.romerorodrigues.com.br
romerorodrigues45@gmail.com

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) é defensor do diálogo no sentido de resolver a greve na segurança pública do Estado da Paraíba.

Para tanto ele apresentou proposta na Assembleia Legislativa, visando a formação de uma comissão suprapartidária para dialogar com as partes em greve, ou seja, os policiais e o Governo do Estado.

Ele destacou a aprovação de um requerimento que pede a formação de uma comissão suprapartidária de parlamentares, para negociar junto ao Governo do Estado uma solução para a situação da segurança pública na Paraíba.

De autoria do parlamentar e aprovado na Assembleia Legislativa do Estado o requerimento versa sobre a criação de uma comissão de deputados das bancadas de governo e oposição que negociariam, diretamente com o governado r José Maranhão (PMDB), uma proposta para solucionar a greve da Polícia Civil e da defensoria pública.

Ressaltou que a principal da questão é constituir uma comissão composta de membros tanto do governo quanto da oposição. Porque assim, os governistas vão ter mais acesso ao governador, no sentido de tentar convencê-lo da necessidade de um encontro, inclusive com a participação da Polícia Civil como um todo, bem como da defensoria pública. Os deputados de oposição serviriam de magistrado nesse processo, tentando negociar e ver números, ajudando a buscar uma solução. No início do ano, o governo prometeu que iria atender às reivindicações da polícia e esse atendimento não houve, até então. A greve já se estende por alguns dias e lamentavelmente a insegurança se agrava a cada dia.

Nenhum comentário: