quarta-feira, 18 de novembro de 2009

LEIA NOTÍCIAS DO BRASIL - 18/11/09 - quarta-feira

Para petistas, aproximação entre Ciro e Aécio é provocação a Serra e não uma aliança...
A aproximação do governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), dois presidenciáveis, declarada publicamente nesta terça-feira foi recebida pelo PT como uma provocação ao governador de São Paulo José Serra (PSDB), que disputa com Aécio a indicação para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010.

Brasil é o 75º país em ranking da corrupção, diz ONG…
O Brasil passou da 80ª para a 75ª posição no novo relatório anual da Transparência Internacional (TI) sobre corrupção. O País figura ao lado de Colômbia, Peru e Suriname, todos com nota 3,7. Apenas 51 dos 180 países avaliados pontuaram acima de 5.

Sem Lula, estreia filme sobre presidente; ministro ironiza acusações da oposição de uso eleitoral…
Sem a presença do protagonista, o filme “Lula, o Filho do Brasil” estreia na noite de hoje na abertura do 42º Festival de Cinema de Brasília. O filme que conta parte da vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será acompanhado apenas pela primeira-dama Marisa Letícia.

Governo desiste de criar o ´Bolsa Celular`...
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta terça-feira que desistiu de apresentar a proposta de criação do “Bolsa Celular” e deixou a responsabilidade da sugestão para as empresas. O ministro disse ter sido mal interpretado e que não será o governo a bancar o programa. O “Bolsa Celular” foi pensado para beneficiar 12 milhões de pessoas que participam do programa Bolsa-Família. Os beneficiados receberiam celular de graça e um bônus mensal de R$ 7.

Joaquim Barbosa renuncia hoje à vaga de ministro do TSE…
O ministro Joaquim Barbosa vai renunciar hoje à vaga que ocupa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele deve retornar hoje ao tribunal, depois de uma licença médica de 90 dias que tirou para fazer um tratamento de saúde. O ministro tem problemas de coluna que fazem com que sinta dores insuportáveis depois de ficar muito tempo sentado. As sessões do TSE ocorrem sempre depois das do STF (Supremo Tribunal Federal) e se estendem às vezes pela madrugada, causando maior sofrimento a Barbosa. “A decisão já está tomada”, afirma. Ele pode renunciar ainda hoje. “Ou, no máximo, até a quinta-feira”, diz.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS DO BRASIL
CLIC brasilhojenoticias.wordpress.com

Nenhum comentário: