segunda-feira, 16 de novembro de 2009

COLUNA DO BLOG

LULA O MAIOR ARTISTA DO BRASIL
O filme Lula, o filho do Brasil estreará em 500 cinemas no dia 1º de janeiro, As platéias chorarão de emoção e a oposição, de raiva. São 128 minutos de viagem pela história de um garoto de que sai do Sertão pernambucano, e como o pão que o diabo amassou e chega à Presidência da Republica.

É possível que algumas pessoas comecem a chorar já na fila para compra de ingressos. Deliberadamente épico, A epopéia foi ilustrada pelos roteiristas e pelo diretor Fábio Barreto, mas não foi invenção deles. Ela está na essência da história do filho de dona Lindu.

O filho do Brasil baseia-se no livro de mesmo titulo, de Denise Paraná, lanchado em 2002. Ele reúne um longo depoimento de Lula à autora, mais entrevistas com três irmãs e a mulher, Marisa. Quem o leu viu uma parte da alma de Nosso Guia, acompanhou as vicissitudes de sua família e admirou a altivez das irmãs Marinete, Maria e Tiana, duas empregadas domésticas e uma operária.

Só Deus sabe o tamanho do beneficio que o sucesso do filme levará aos companheiros.

Maranhão III e suas interferências:

NO PT
A denúncia a ser apresentada nesta quarta ao Ministério Público dando conta de uma lista com mais de 40 petistas integrantes das chapas que apóiam o deputado Rodrigo Soares para presidência do PT nomeados no governo Maranhão III chama atenção para alguns aspectos da disputa interna na legenda.

NA OAB
Encabeçando a chapa “Avança OAB”, o presidente e candidato a reeleição José Mário Porto acusou seu adversário Odon Bezerra de ser apoiado pelo governo do Estado, denominando de “chapa branca” seus adversários na eleição do próximo dia 28. A propósito, tem sido esse o ‘mote’ da campanha dos situacionistas, que esqueceram, porém, que a verdadeira “chapa branca” está dentro do seu próprio grupo.

JUSTIÇA
Tião Gomes (aliado de Maranhão) deixou claro em manifestação pública que o prefeito de Areia só aderiu a Maranhão por medo de ser cassado!!!
Até agora o que se tem apenas é o fato do governador ser casado com a vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e ter nomeado diversos parentes de juízes e desembargadores em sua gestão. Fora isso, nada mais.

É por essas e outras, que fica difícil Maranhão III dá seu primeiro aumento ao servidor do Estado.

No próximo ano, Maranhão III completa 10 anos no poder, sem nunca ter dado aumento ao servidor publico.


LEIA MAIS COLUNAS
CLIC colunadoblog.wordpress.com

Nenhum comentário: