terça-feira, 17 de novembro de 2009

LEIA: NOTÍCIAS DO BRASIL - GERAL

A prova virou panfleto...
É consenso que uma boa prova é aquela capaz de aferir – com isenção e objetividade – o nível de conhecimento do aluno. Por isso mesmo, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado na semana passada a 1 milhão de universitários no país, é um exemplo de prova ruim. Das dez questões de conhecimentos gerais, comuns a todos os alunos das 23 áreas testadas pelo Ministério da Educação (MEC), quatro são propaganda escancarada do governo federal. A primeira, em seu enunciado, fala sobre o suposto sucesso de uma campanha do Ministério do Meio Ambiente para reduzir o uso de sacolas plásticas. A resposta considerada certa pressupõe que o aluno acredite que o programa está funcionando a pleno vapor. A segunda pergunta o que seria fatal à formação de novos leitores no país. Acertou, de novo, quem marcou a opção favorável ao governo: “A desaceleração da distribuição de livros didáticos pelo MEC”.

Francesa casa-se com namorado morto…
Com direito a vestido e flores, Magali Jaskiewicz, de 32 anos, aproveitou uma lei pouco conhecida no código civil do país para formalizar a união… Dois dias antes de seu casamento, marcado para novembro do ano passado, a francesa Magali Jaskiewicz recebeu a notícia mais triste de sua vida: o noivo, Jonathan George, havia morrido em um acidente de trânsito. Apesar do contratempo, um ano depois, a viúva precoce conseguiu realizar a cerimônia – mesmo sem a presença do noivo.

Comissão do Senado aprova convite para Dilma e Lobão explicarem apagão no Congresso…
Pressionados pela oposição, líderes governistas se anteciparam e aprovaram nesta segunda-feira na Comissão de Infraestrutura do Senado um convite para que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e mais 18 pessoas ligadas ao setor elétrico prestem esclarecimentos no Congresso sobre o apagão elétrico que atingiu 18 Estados na semana passada.

PT nega desgaste com PMDB e diz que governo é solidário a Lobão…
O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), negou nesta segunda-feira que o apagão energético tenha provocado qualquer desgaste na relação do partido com o PMDB. Berzoini disse que as duas legendas criaram uma interlocução “saudável” e que a falha na distribuição de energia que atingiu 18 Estados na semana passada é um problema do governo.

LEIA NA ÍNTEGRA - ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
CLIC brasilhojenoticias.wordpress.com

Nenhum comentário: