quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PARABÉNS RICARDO!!!

A festa de aniversário do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na noite de ontem, foi marcada pela ausência de discurso político, mas, mesmo assim, os aliados políticos se encarregaram de dar o tom de apoio à sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2010. A comemoração, oferecida por amigos, ocorreu no BNB Clube, na praia de Cabo Branco, na capital, e contou com presenças de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de diversos municípios paraibanos.

Tão logo chegou e falou com a imprensa, Ricardo Coutinho tratou de desconversar diante da perguntado sobre a presença do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Todos são bem vindos”, garantiu o prefeito da capital e pré-candidato ao governo do Estado. De acordo com o aniversariante, que completou 49 anos, não só a política estava unindo as pessoas que compareceram a comemoração, mas principalmente a amizade.

Como era de se esperar, o prefeito ainda comentou as faixas e panfletos que foram espalhados pela capital ontem, cobrando explicações sobre declarações feitas pelo senador Cícero Lucena (PSDB) a respeito de viagens do prefeito ao interior do Estado. Ricardo procurou demonstrar serenidade e disse que o fato apenas reforça sua fé no povo da Paraíba, ao mesmo tempo em que revela o desespero das pessoas que estão por trás do ato. “Não dei importância porque ninguém tem nada a dizer da minha conduta ética-moral e política”, disse.

* Prefeito volta a atacar o governador

A noite de aniversário de Ricardo Coutinho também foi marcada por recados do prefeito da capital ao governador José Maranhão (PMDB). Ricardo afirmou, por exemplo, que a prefeitura de João Pessoa não vai devolver R$ 1 milhão, liberados ainda pelo governo Cássio, e solicitado pelo secretário de Planejamento, Ademir Melo. O dinheiro foi utilizado na construção de calçadas do Centro Histórico, segundo ele.

“Tem até graça a prefeitura devolver o dinheiro. Está na hora dessa conversa miúda acabar. Não vejo o por que disso, já que fui prefeito por quatro anos e nunca tive problemas com o governador Cássio Cunha Lima, bem como não ultrapassamos os limites institucionais e éticos. Como é que agora uma pessoa que eu apoiei pode tratar uma coisa pequena dessa?”, questionou.

No final, o prefeito disse ainda que a capital não vai se ajoelhar diante de nada, nem de ninguém. “O povo de João Pessoa não vai se dobrar e não vai aceitar certas imposições. Só digo que a caravana vai passar com democracia e com tudo de bom que possa existir por esta Paraíba”, afirmou.

Estiveram presentes no evento no BNB Clube todos os vereadores que fazem oposição ao governo municipal de Campina Grande, entre eles o presidente da Câmara Nelson Gomes (PRP) e Daniela Ribeiro (PP). Além dos prefeitos de, João Bosco Carneiro (Alagoa Grande) Renato Mendes Alhandra), Antônio Justino (Dona Inês), e Inácio Júnior (Ouro Velho). Os ex-deputados Ricardo Barbosa e Flora Diniz também participaram das comemorações de aniversário de Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: