segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gestor da fazenda de Maranhão é pago pela prefeitura de Araruna e revela: Governador não assina carteira de trabalhadores.

Dono de 30 mil cabeças de gado, o governador José Maranhão (PMDB) é proprietário de várias fazendas espalhadas pelo interior da Paraíba e até no Tocantins. O segredo do sucesso no ramo, além de outros requisitos, pode estar relacionado à economia que o governador impõe com as despesas trabalhistas em seus negócios rurais.

Depoimento à Justiça do Trabalho de um administrador de uma das fazendas do governador na Paraíba revela que Maranhão não assina a Carteira Profissional dos trabalhadores e mais: usa a prefeitura de Araruna, terra que mantém domínio político, para bancar custos com gestores das fazendas.

Pois foi exatamente o que disse Bento Agripino de Macedo, administrador da Fazenda Juriti, localizada em Cacimba de Dentro, de propriedade de José Targino fotoMaranhão, perante o juiz do Trabalho, Antônio Cavalcanti da Costa Neto, durante audiência em maio de 2007, na Vara do Trabalho em Guarabira.

Escalado como preposto do governador para se defender de ação trabalhista movida pelo vaqueiro Severino Gonçalves Ramos, o administrador Bento Agripino de Macedo, que trabalha para Maranhão desde 1982, declarou ao juiz, durante interrogatório, que tinha sua Carteira Profissional assinada pela prefeitura de Araruna.

A declaração do administrador encontra respaldo em empenhos extraídos do Sagres, do Tribunal de Contas do Estado, a partir de 2003. Há registros de que Bento Agripino de Macedo está na folha de pessoal da prefeitura de Araruna, lotado na Secretaria de Administração e Planejamento desde 2003, quando o sistema foi implantado pelo TCE.

Em 2009, já na nova administração da prefeita Wilma Maranhão, irmã do governador, de acordo com Sagres, o administrador, que mora na Fazenda Juriti, em Cacimba de Dentro, recebe desde janeiro como funcionário da Secretaria de Administração, Finanças, InfraEstrutura e Gestão Estratégica do município.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLICparaibahoje.wordpress.com/2009/11/16/gestor-da-fazenda-de-maranhao-e-pago-pela-prefeitura-de-araruna-e-revela-governador-nao-assina-carteira-de-trabalhadores/

Nenhum comentário: