sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PSB-SP admite que Ciro pode desistir por Aécio.

O presidente estadual do PSB de São Paulo, deputado Márcio França, admitiu hoje a hipótese de o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) abrir mão de uma candidatura ao Palácio do Planalto em 2010 caso o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), consiga se viabilizar como presidenciável do PSDB.

França assegura que Ciro alimenta o "arroubo" de ser candidato à Presidência da República, mas reconhece que a ausência do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na disputa "diminuiria os ânimos de Ciro em concorrer". "Ele perderia um pouco do ímpeto. Ficaria à vontade para não concorrer. Não haveria mais o risco de o país voltar ao atraso", provocou o presidente estadual do PSB.

Serra e Aécio travam contenda interna no PSDB pelo posto de candidato da sigla à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na terça-feira, em evento no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, Ciro reafirmou ao lado de Aécio que desistiria da corrida eleitoral em nome da candidatura do mineiro. A declaração do pessebista fortaleceu as desavenças entre ele e o governador de São Paulo. O pessebista é inimigo declarado de Serra desde que deixou o PSDB, em 1996.

França nega que a eventual candidatura de Ciro ao Palácio do Planalto seja "anti-Serra", mas reconhece que a força do candidato do PSB está na munição de que ele dispõe contra o tucano. "Se forem para a disputa Aécio e Dilma (Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil), serão dois candidatos aliados", afirmou. "Mas, no caso de Serra, Ciro acredita ser o nome da base aliada mais forte para se opor ao governador paulista", acrescentou. França deixou claro ainda que Aécio e Ciro "são amigos de muitos anos", mas que a aproximação às vésperas das eleições tem um outro motivo: "Eles se reuniram também porque têm um adversário em comum, o Serra."

MATÉRIA COMPLETA
CLIC brasilhojenoticias.wordpress.com

Nenhum comentário: