quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Estreia Lula, o filho do Brasil… pior do que o filme, só a sequência!

Pronto: o filme-propaganda do Lula, o filho do Brasil estreou. Conseguimos com exclusividade a sinopse da película com a ajuda do jornalista Ricardo Noblat que teve o privilegio (?) de assistir a avant-premiére do Drama (ou seria uma comédia?)!

Cena de abertua: o pai de lula abandona a família no agreste de pé. Nasce lula. Segundos depois já esta andando. É o primeiro milagre! Sai o pau de arara levando a mãe de lula e os filhos para São Paulo. Alguém na plateia tenta aplaudir. É cedo. Morre um passageiro do pau de arara. É enterrado na beira da estrada. Fungado na platéia é ouvido. Haja saco! Lula e seu irmão são esquecidos na estrada! Só se dão conta minutos depois. Bem que podiam ter esquecido os dois pra sempre: o Brasil e o dicionário da língua portuguesa iriam agradecer! A família chega à São Paulo. Lula cresce e compra um diploma de torneiro mecânico! Trabalha na fábrica: não por muito tempo! Consegue se aposentar 5 minutos depois por conta do dedo mindinho! Vira sindicalista e vários copos de cachaça. Lula se casa com Mortiça! Comícios, falácias, repressão e prisão! Morre dona Lindu e o resto do Drama já se conhece.

Não há alusão no filme ao Marcos Valério, ao Roberto Jefferson, ao Walfrido dos Mares Guia, ao Humberto Costa, ao Delúbio Soares, ao Antonio Palloci, ao José Genoíno, ao José Dirceu, nem à Dilma Roussef! Mas essa última já está estrelando um filme que é um fiasco: Dilma, a mãe do PAC!

Nenhum comentário: