sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Governador abre a 1ª Conferência de Comunicação.

O governador José Maranhão participou na manhã desta sexta-feira (20) da abertura da 1ª Conferência Estadual de Comunicação da Paraíba (Confecom-PB), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em João Pessoa, evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Comunicação Institucional (Secom).

No início dos trabalhos, o Cerimonial do Governo anunciou que o Diário Oficial do Estado publicou na edição deste dia 20, ‘Dia Nacional da Consciência Negra’, a Medida Provisória nº 137 de 19 de novembro de 2009, que autoriza o Poder Executivo a criar o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR).

A MP foi publicada apenas dois dias após o governador ter recebido a proposta de uma comitiva de 20 representantes da população negra, povos indígenas e grupos sociais tradicionais que compreendem os quilombolas e ciganos, além das comunidades de terreiro, em audiência no Palácio da Redenção. A conquista foi bastante aplaudida pelos participantes da conferência.

Avanços - Em seu pronunciamento de abertura da Confecom, Maranhão desejou produtivos debates nos dois dias do evento, com o objetivo de construir propostas pela democratização da comunicação a serem defendidas em Brasília, no período de 14 a 17 de dezembro, durante a Conferência Nacional.

“Em tempos de globalização, devemos estar atentos a essas transformações da própria linguagem tecnológica, atualmente direcionada para o universo digital”, destacou ele, acrescentando que é preciso discutir “esses novos aspectos da comunicação e traçar rumos que rompam fronteiras do tempo e do espaço”.

Nenhum comentário: