domingo, 15 de novembro de 2009

Parada gay toma conta das avenidas de João Pessoa na tarde deste domingo.

A VIII Parada pela cidadania LGTB de João Pessoa acontece no domingo (15) a partir das 15h com concentração em frente ao Balneário do Sesc, no Cabo Branco.

Com o tema 'Seus Direitos, meus Direitos, nossos Direitos Humanos' a VIII Parada pela Cidadania de LGBT abre uma reflexão e discussão sobre as políticas públicas de Direitos Humanos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais - LGBT na educação, cultura, segurança, habitação, emprego, saúde. A idéia é provocar um debate sobre o papel dos governos em nível municipal, estadual e nacional na fomentação de políticas de Estado para o segmento LGBT de João Pessoa.

A VIII Parada pela Cidadania LGBT de João Pessoa é uma realização do Movimento do Espírito Lilás - MEL, Associação das Travestis da Paraíba - ASTRAPA e do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria - GMMQ, afiliadas a ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis, ANTRA - Articulação Nacional de Travestis e Transexuais e a LBL - Liga Brasileira de Lésbicas.

A VIII Parada pela Cidadania LGBT de João Pessoa reuniu um público de 50 mil pessoas entre lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes no ano de 2008.

De acordo com os organizadores, trata-se de um evento que é uma atraente vitrine para expressar conceitos e idéias associados a valores como paz, cidadania, respeito à diversidade humana e sexual, liberdade, alegria e justiça social, imprimindo e/ou ratificando uma imagem positiva das organizações privadas e governamentais envolvidas e parceiras em sua realização.

Atrações

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: