quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ricardo anuncia construção de novas 114 casas pelo PSH....Escola no Cristo ganha nesta quarta ginásio poliesportivo.

"Toda pessoa tem o direito de morar com conforto". A afirmativa é do prefeito Ricardo Coutinho que no início da noite desta terça-feira (17) esteve na comunidade do Taipa, no bairro do Costa e Silva. Ele foi entregar oficialmente as 23 casas populares construídas através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

"Entregar casas é uma das ações da Prefeitura que eu tenho mais orgulho. Temos o exemplo do condomínio do Gervásio Maia, onde beneficiamos famílias que moravam em abrigos de lona de sete acampamentos na cidade. Além de casas, estamos dando a essas comunidades toda a infraestrutura necessária como saneamento, calçamento, entre outras melhorias. Estamos dando a essas pessoas a igualdade nas condições básicas de vida", destacou Ricardo Coutinho.

Está é a terceira ação da Prefeitura de João Pessoa em benefício dos moradores do Costa e Silva. De acordo com a secretária de Habitação (Semhab), Emília Correia Lima, na primeira etapa o governo entregou 22 casas e na segunda assinou a Ordem de Serviço para o projeto de reurbanização das comunidades do Taipa e Nova Vida. "Aprendemos o caminho e hoje estamos voltando para entregar outras 23 moradias dignas. E esse projeto não termina por aqui", garantiu a secretária.
A Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, localizada no Conjunto Inocop, no Cristo Redentor, ganha nesta quarta-feira (18), às 10h, um ginásio poliesportivo. Essa é a 18º unidade que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta gestão. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 460 mil. A meta do Governo Municipal é incentivar a prática esportiva nas unidades escolares promovendo a integração através do esporte e educação.

A nova unidade, localizada na rua Joana Domingos Alves, corresponde aos padrões adotados nos demais empreendimentos construídos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra): uma área correspondente a 20x30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.

Nenhum comentário: