quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ricardo denuncia “abandono” do Estado na Capital e sugere lei para aplicação de dinheiro do empréstimo.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) denunciou há pouco, em Recife, onde será recebido pelo governador Eduardo Campos, presidente estadual de seu partido, que João Pessoa está "abandonada" pelo Governo do Estado, nos últimos meses. Ao criticar também a falta de transparência do Governo Maranhão III no tocante à operação financeira de empréstimo de R$ 191 milhões, Ricardo defende que a aplicação dos recursos seja definida em lei, pela Assembléia Legislativa.

Acompanhado de lideranças do PSB paraibano, Ricardo Coutinho concedeu entrevista na sala de espera do Gabinete do Governador de Pernambuco. Segundo o prefeito de João Pessoa, são "visíveis" os sinais de abandono do Governo do Estado em relação à capital paraibana. Ele cita, por exemplo, que já existem hoje, pelo menos, mil buracos feitos pela Cagepa nas ruas da cidade e não existem sinais de que o problema venha a ser resolvido de forma urgente.

Sobre o empréstimo, Ricardo Coutinho criticou severamente o fato da Capital e dos municípios que integram a Grande João Pessoa estarem sendo discriminados na planilha de investimentos apresentado pelo Governo do Estado à Assembleia. Ele observa que essas cidades dispõem de complexidades que precisam ser atacadas e só com investimentos em obras estruturantes isso acontecerá.

Amarração por lei

O prefeito da Capital sugere ainda que os deputados se mobilizem, no sentido de estabelecer em lei a aplicação dos R$ 191 milhões no Estado. "Esta será a única maneira de se ter a garantia na realização das obras propostas", observa Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: