quarta-feira, 8 de julho de 2009

Marconi blogueiro / Governo cheio de dinheiro!!!

É fato. Após quase cinco meses de governo, José Maranhão (PMDB)já começa a apresentar sinais de que conseguiu um tento político: minar as forças da Oposição na Assembléia Legislativa. E, de quebra, ainda leva um bônus: vai conseguir amealhar recursos praticamente equivalentes ao que ele conseguiu levantar, no seu segundo governo, com a venda da Saelpa.

É um tento e tanto para um governo agora de 17 meses pela frente. Com quase R$ 200 milhões extras em caixa, o governador terá um cheque em branco para pavimentar seu projeto de reeleição, com potencial para coptar mais deputados, novos prefeitos e aumentar bastante o poder de fogo em 2010, tentando emplacar o Maranhão IV.

Após ter refutado a possibilidade de privatizar a Cagepa, como única e aparente alternativa de fazer caixa extra na atual gestão, o governador aumenta suas fichas no jogo sucessório, utilizando a máquina estadual.

Com certeza o empréstimo irar sair, estou apenas antecipando o que virar. Muita propaganda, e compra de apoios políticos.

Nenhum comentário: