segunda-feira, 6 de julho de 2009

Reunião no apartamento de Ronaldo da Cunha Lima. 19:00h

Veja imagens - Ronaldo cobra detalhamento do empréstimo e diz: “É cheque em branco”
Exclusividade direto do apartamento do ex-governador, Ronaldo Cunha Lima (PSDB) no décimo andar do Eifício Atlântico em Tamaú, onde 14 deputados se reúnem neste momento e o tucano disparou contra o governador José Maranhão (PMDB), a quem acusou de querer um cheque em branco, se referindo a autorização de empréstimo de R$ 191 milhões, junto ao BNDES, cuja autorização depende de aprovação da Assembleia Legislativa. “Se ele quisesse um empréstimo sério teria detalhado para onde vão os recursos. É claro que os deputados têm autonomia para votar conforme entenderem, mas na minha concepção eles deveriam exigir o detalhamento”, afirmou o poeta.

Os deputados oposicionistas estão reunidos desde as 17h30 na Casa do ex-governador, onde iniciaram um debate para chegar ao consenso sobre a aprovação ou não do projeto de autoria do governador José Maranhão que pede autorização dos parlamentares para contrair empréstimo no valor de R$ 191 milhões, junto ao BNDES.

Estão na casa do ex-governador os deputados: Ruy Carneiro, Manoel Ludgério, Fabiano Lucena, Branco Mendes, Romero Rodrigues, Arthur Cunha Lima, Pedro Medeiros, Dinaldo Wanderley, Zenóbio Toscano, Lindolfo Pires, João Henrique, Ricardo Barbosa, Assis Quintans e João Gonçalves.

O jantar na casa do presidente da Assembleia está mantido para a noite de hoje.

A manhã de hoje foi marcada pelos debates, protagonizados pelo deputado Romero Rodrigues (PSDB) que destacou a inexistência de amaras legais no projeto, garantindo os locais onde os recursos seriam investidos.

Também no início do dia, foi divulgada a opinião de oposicionistas que defendem o empréstimo, mas ambos concordaram que o ideal é chagar a um consenso.

Nenhum comentário: