quarta-feira, 8 de julho de 2009

Comissão aprova projetos de Cícero que cria unidades do Instituto Federal de Educação em ITABAIANA-PB e Guarabira.

Itabaiana

Foi aprovado o PLS 120/09, de autoria de Cícero Lucena, que determina a instalação do Ifet em Itabaiana. Para o senador tucano, o campus na cidade é importante para o desenvolvimento da região. “Itabaiana pode tornar-se um pólo irradiador de desenvolvimento educacional e econômico para o agreste paraibano e pernambucano”, avalia ele.

O relator do projeto, senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), que apresentou parecer favorável, reconheceu a importância da iniciativa. O senador Cícero defendeu a formação técnica e afirmou que o modelo começa a ser valorizado pela sociedade. “Felizmente, o Brasil despertou para a importância do ensino profissionalizante em seus diversos níveis enquanto estratégia de promoção do desenvolvimento sustentável”, concluiu. A Comissão de Educação já havia aprovado na última terça-feira, 30/6, a criação IFET em Catolé do Rocha, o projeto também de autoria de Cícero Lucena.


Comissão do Senado aprova projetos de Cícero Lucena criando unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para Itabaiana e Guarabira Através de projetos de iniciativa do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), os municípios de Itabaiana e Guarabira vão contar com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet). Em reunião nesta terça-feira (7), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado aprovou, por unanimidade, projetos de Cícero que autorizam a criação de unidades do Instituto nas duas cidades paraibanas

Nenhum comentário: