sábado, 11 de julho de 2009

JÁ ESSA MATÉRIA O CORREIO NÃO PUBLICA!

ESSA IMAGEM FOI COLOCADA PELO BLOG.
Escândalo da Fazenda Nacional:TRF rejeita recurso da defesa de Roberto Cavalcanti, por unanimidade.


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, negou por unanimidade recurso interposto pela defesa do senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), em uma das mais de 90 ações que ele responde por crimes de sonegação fiscal, corrupção ativa e formação de quadrilha, nos negócios promovidos por sua empresa Polyutil S/A Ind. e Com. de Materiais Plásticas, de João Pessoa.

Através de agravo regimental, a defesa de Roberto Cavalcanti tentou derrubar decisão do então presidente do TRF-5 de manter a condenação imposta à empresa. O processo, que tem origem na 5ª Vara Federal da Paraíba (privativa de execuções fiscais) envolve o senador e empresário Roberto Cavalcanti (dono do Sistema Correio de Comunicação), além dos executivos Sabatina Torti (Dina Torti), José Fernandes Neto e Carlos Tadeu Ferraz de Oliveira como suspeitos de crime previsto no código penal. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O caso ficou nacionalmente conhecido como o ‘Escândalo da Fazenda Nacional’.

A juiza federal Margarida Cantarelli, relatora do processo, negou recurso da defesa de Cavalcanti, sustentando que o recurso tentado, agravo de instrumento, não seria o indicado para reverter a decisão mantida.

Roberto Cavalcanti é senador sem que tenha tido um único voto. Dono do Sistema Correio de Comunicação. Tem mais de 90 processos, entre os quais destaco: Formação de quadrilha e estelionato. Por ser senador responde esses processos no STF órgão Maximo da Justiça brasileira, mas que nunca condenou ninguém. Ele vai sair candidato nas próximas eleições e se ganhar, é mais um a ficar impune nesse país.

Nenhum comentário: