sábado, 11 de julho de 2009

Acusado de tentativa de homicídio no Sertão paraibano, Justiça manda prender promotor Carlos Guilherme.

O promotor de Justiça Carlos Guilherme Santos Machado foi preso, na tarde desta sexta-feira (10), em sua residência, em João Pessoa. Ele foi levado para o Centro de Ensino da Polícia Militar, em Mangabeira.

O promotor é acusado de ter praticado crime de lesão corporal contra o cunhado, o pedreiro Patrício da Silva, no dia 14 de junho, no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Além de não prestar esclarecimentos à Comissão Especial que investiga o caso, o promotor é acusado de atrapalhar as investigações, ao inibir testemunhas.

ENTENDA O CASO: Carlos Guilherme é acusado de ameaçar matar uma menina de apenas 10 anos, portadora de síndrome de “Down”, atirar contra o cunhado, Patrício Silva, 29 anos, e seqüestrar a irmã da vítima, a menor F. S; 17 anos.

Segundo informações, o acusado se dirigiu até a residência da namorada no último dia 14 de junho, localizada na Rua João Ribeiro Campos, Bairro Pôr do Sol, na cidade de Cajazeiras, e foi impedido pelo cunhado de sair do local com a moça.

Após uma rápida discussão, visivelmente alterado o promotor se dirigiu até seu veículo e retornou com uma pistola ponto 40. Ele usou uma menor de 10 anos como refém e ameaçou matá-la caso o cunhado não mudasse de opinião. Como não teve o desejo atendido, o promotor atirou contra Patrício, que foi atingido no pé.

Ainda segundo informações, após o fato o promotor puxou a irmã da vítima pelos cabelos e fugiu levando a menor. Familiares da menor disseram que ela mantém um relacionamento amoroso com o acusado e que constantemente é agredida fisicamente por ele.

Nenhum comentário: