segunda-feira, 6 de julho de 2009

Presidente da Assembléia articula desaprovação do pedido empréstimo.

O presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB), desde as primeiras horas desta segunda-feira (6) está comandando, pessoalmente, uma operação destinada a abortar a aprovação do pedido de autorização do Governo do Estado, à Assembléia Legislativa, para contrair o empréstimo de R$ 191 milhões no BNDES.

A informação foi divulgada em primeira mão, às 14h20 de hoje, no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). Segundo o jornalista Ruy Dantas, um dos apresentadores do programa que leu a notícia, a atitude do deputado Arthur seria uma reação à liminar concedida pelo ministro César Peluzo, a pedido do Governo do Estado, suspendendo a verba social de R$ 13 milhões que a Assembléia Legislativa iria usar em política de assistencialismo.

Segundo foi noticiado no Correio Debate, “seria questão de honra de Arthur a Assembléia rejeitar o pedido de empréstimo”. Ao noticiar o fato, Ruy Dantas acrescentou ter informações seguras de que na reunião prevista para o início da noite de hoje no apartamento do ex-deputado Ronaldo Cunha Lima (PSDB), com os deputados da oposição, o presidente da Assembléia iria tentar convencer Ronaldo todos os deputados oposicionistas a votar contra o pedido de empréstimo.

A informação acrescenta que Arthur Cunha Lima já manteve contato com os deputados, começando pelos membros da Mesa-Diretora e ordenou: “Quem estiver do meu lado não vota o projeto”. À informação veiculada no Correio Debate acrescenta que a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa dará parecer contrário ao pedido de empréstimo porque, assim, o Governo precisará de pelo menos 22 votos para aprovar a matéria, o que tornaria mais difícil obter êxito.

Nenhum comentário: