sexta-feira, 10 de julho de 2009

Manoel Júnior e as rádios comunitárias.

Manoel Júnior e as rádios comunitárias.

O deputado federal paraibano Manoel Júnior apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 360/09, que estabelece a competência dos municípios para legislar sobre radiodifusão comunitária. Hoje, somente a União pode legislar sobre o assunto.

Quem não conhece Manoel Júnior, pensa que o homem está realmente interessado em desburocratizar o processo de licença das rádios comunitárias e ajudar o movimento a buscar seus caminhos dentro da democracia e justiça social.

Joanel Leonel, ex-presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba e conterrâneo de Manoel Júnior, enviou um depoimento que, no mínimo, coloca o deputado no nível do pior tipo de coronel eletrônico.

Em 2006, esse deputado era vice-prefeito de João Pessoa e quis me processar porque publiquei foto de um caminhão pipa distribuindo água em São Miguel de Taipu, um dos seus redutos eleitorais, com faixa de propaganda eleitoral. Ele negou que estivesse trocando voto por água, a despeito da evidência fotográfica.

A Câmara Municipal de Itabaiana, minha terra, publicou a seguinte nota:
NOTA EM SOLIDARIEDADE AO JORNALISTA FÁBIO MOZART

LEIA NA ÍNTEGRA:
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

Nenhum comentário: