quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O novo e o velho

A turma de Maranhão tem trazido ao debate político uma questão que, além de boba, é inócua. Vez por outra, dentre eles, comparando o governador com o prefeito Ricardo Coutinho, surge alguém perguntando: quem é novo e quem é velho?

Ora, o velho é Maranhão e não acho que possa haver alguma dúvida em relação a isto. Ressaltando, desde logo, que ser velho não quer dizer, necessariamente, que se é ruim ou descartável.

Quanto ao novo, é claro que é Ricardo. Não só pela idade, como pelas ideias. Mas o que vai estar em jogo nas eleições de outubro é muito mais do que isto.

Talvez a questão devesse ser outra: quem já foi governador por três vezes – e estando a Paraíba como está – merece uma quarta chance? É essa pergunta que os maranhistas tentam evitar.

Como já se disse, errar é humano; permanecer no erro é burrice.


Veneziano vai ficar


Não tem jeito: o prefeito Veneziano Vital do Rego deixou claro que vai permanecer na Prefeitura de Campina Grande. Não fará, portanto, parte da chapa majoritária do PMDB ao governo.

Vené acha que o vice de Maranhão deve continuar sendo Luciano Cartaxo, do PT. Quanto a Vitalzinho, seu irmão, uma vaga para senador já estaria de bom tamanho.

Seja como for, o prefeito campinense voltou a dizer que só dá a palavra final sobre o assunto lá para o final de fevereiro ou começo de março. Ou seja: até o carnaval, o melhor é esquentar os tamborins.

Nenhum comentário: