sábado, 30 de janeiro de 2010

Inaugurada biblioteca comunitária

“Cantiga de Ninar” faz uma noite pela cultura e pela arte, com inauguração de biblioteca

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar ofereceu ao povo itabaianense uma noite especial de lazer e cultura, com a inauguração da Biblioteca Comunitária jornalista Arnaud Costa, em 29 de janeiro. O evento, simples como o homenageado, contou comas presenças de muitas pessoas da comunidade.

Na ocasião, o escritor Romualdo Palhano lançou dois livros: “Fronteiras Entre o Palco e a Tela – Teatro na Paraíba – 1900-1916” e “Entre Parénthesis”. A primeira obra fala dos teatros paraibanos e dos movimentos de amadores, citando o Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana – GETI, como um diferencial da cultura itabaianense na década de 70.

O Grupo de teatro Ponto de Cultura da Escola Piollin, de João Pessoa, brindou o público presente com apresentação da peça “Casamento de branco”, de autoria do dramaturgo Altimar de Alencar Pimentel, espetáculo que agradou a todos pela excelência da encenação, com direção de Buda Lira.

Os coordenadores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar agradeceram as contribuições voluntárias das pessoas que ajudaram na organização do acervo e fazem um apelo para novas doações. O Presidente da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, Fábio Mozart, destacou a importância da biblioteca para a comunidade, dizendo que o homenageado foi um dos mais destacados jornalistas de Itabaiana, cidade que estava devendo um reconhecimento a Arnaud Costa, intelectual autodidata que dedicou sua vida à terra de Zé da Luz.

Agradecendo a homenagem, Arnaud Costa ficou bastante emocionado ao lembrar fatos e figuras de sua Itabaiana de tempos idos, ele que atualmente está radicado em Sapé.

Estiveram no evento familiares de Arnaud Costa e de Romualdo Palhano. O escritor que fez sua noite de autógrafo esteve acompanhado de esposa e filhos, a mãe dona Hilda e os irmãos Roberto, Ecilio, Palmira e Tânia. A família Costa foi representada pelos filhos Sósthenes, Vasti e Fábio, além de noras, genros, netos e outros parentes.

A biblioteca foi aberta à visitação do público, recebendo elogios pela organização e valor do seu acervo. Clévia Paz, uma das coordenadoras, disse que o próximo passo é a realização de campanha para adquirir um ar condicionado para aquele equipamento comunitário.

FOTO - Biblioteca Arnaud Costa foi inaugurada e aberta à visitação pública

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário: