quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ai daquele que tocar no ungido do Senhor

Fábio Mozart

Este blogueiro ficou impressionado com a repercussão do texto sobre a religião do Haiti. Recebi dezenas de mensagens, a maioria me ameaçando com a fogueira do inferno por não acreditar que Deus pessoalmente comandou a destruição naquele pobre país. Alguns padres e pastores posicionam-se de forma até racional. Já os fiéis do naipe de um tal Marcos Bittencourt presumem que “Deus não quer dividir seus filhos com outro deus morto. Não importa se é o Vudu que predomina, nós vamos entrar e pregar sobre o único Deus que existe, e ai daquele que tocar no ungido do Senhor!”. Parece uma declaração de guerra.

Júlio Cezar Galli é professor em Jaboticabal, São Paulo. Contestando a informação de que os Estados Unidos foram os algozes do Haiti em passado recente, ele pergunta: “E qual país está prestando a maior ajuda?”.

O Pastor Elias Júnior declara que não quer atacar, julgar nem defender. Deixou alguns versículos da Bíblia “para minha meditação”. A ameaça do seu Deus é patente: “Quando aquilo que temem abater-se sobre vocês como uma tempestade, quando a desgraça como um vendaval, quando a angustia e a dor os dominarem, então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão. Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor”. (Provérbios 1.31-33).

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

Nenhum comentário: