terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Gilvan confere título oficial de "laranja" a Cícero Lucena.

O ex-deputado Gilvan Feire é hoje um dos mais íntimos conselheiros do governador José Maranhão. A presença dele na Granja é tão constante quanto às árvores do imenso jardim oficial.

Pois foi exatamente ele que enterrou numa só tacada a candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB), tornando pública uma opinião que serviu como um soco no estômago dos ciceristas.

“Cícero não conseguirá ser candidato e vai votar em Maranhão”, disse Freire, ao analisar a conjuntura na 101 FM.

Em poucas palavras, Gilvan destacou a superioridade de Cássio no debate do PSDB, enfraqueceu a candidatura anti-ricardista do senador tucano e, por fim, deu-lhe o título benemérito de “laranja” de Maranhão.

Os ciceristas quase que não dormiram. Como é que Gilvan Freire sai como uma dessas? Já basta Maranhão defendendo a candidatura ao governo de Cícero Lucena. E as informações de que o senador estaria com forças até de assegurar algumas nomeações no governo do Estado.

Hoje, há quem defenda entre os ciceristas que Gilvan Freire volte pra os braços de Ricardo. Acham que ele pode ferir os aliados mais do que os inimigos.

Entre os ciceristas, ninguém esquece que Gilvan Freire, em 2006, ainda aliado a Cássio, foi o primeiro a dizer em público que Lucena não deveria ser candidato ao Senado Federal em razão dos processos na Justiça.

Nenhum comentário: